Moinho de rolos - PROJETO

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Olá,

Uma pergunta:

12mm entra no mandril de qualquer furadeira?

Valeu

Vitor R
 
Onde eu poderia levar esse projeto para alguém implementa-lo pra mim? Não entendo nada dessas coisas...

Vcs tem ideia de custo médio que me cobrariam para fazer isso?
 
Onde eu poderia levar esse projeto para alguém implementa-lo pra mim? Não entendo nada dessas coisas...

Vcs tem ideia de custo médio que me cobrariam para fazer isso?

Teria que levar em uma ferramentaria, ou matrizaria. As chapas laterais precisam ser feitas em uma fresadora, os rolos e manoplas podem ser feitas em torno convencional.
Na matrizaria onde eu fiz as peças, com os materiais que foram usados, sairia aproximadamente R$ 500,00 para fazer, isso foi o que o matrizeiro "orçou", mas sempre tem quem faça por um preço melhor, você pode substituir, por exemplo, as manoplas e as chapas laterais por poliacetal e os rolos por um aço de mais fácil usinagem, como o 1144.
 
Não sei se o material utilizado naquele site cervejadacasa é o mesmo....Mas o preço está nessa faixa..
 
Não sei se o material utilizado naquele site cervejadacasa é o mesmo....Mas o preço está nessa faixa..

O material dos rolos é aço 4140, tem dureza menor que o 1045, sem tratamento térmico, mas com suas vantagens. Usei 1045 pois não iria temperar os rolos, quem dirá nitretar, acho até desnecessário para uso não profissional. Não conheço esse moedor vendido na Cerveja da Casa, mas posso dizer que o que eu fiz, com os 90 RPM do redutor que instalei faz uma ótima moagem, as cascas ficam inteiras, mas isso também tem a ver com a ferramenta de recartilha, pode ser que não se tenha o mesmo resultado usinando as peças em outro local, com outra ferramenta de recartilha.
Se o resultado desse moedor for bom, me parece um preço justo.
E este valor é em uma matrizaria, eles fazem moldes para injeção de polímeros e metais, moldes estes que custam verdadeiras fortunas (já fizeram molde aqui pra empresa onde trabalho com valor superior a R$200.000,00) então a hora de trabalho deles é muito alta, isso impacta diretamente no custo do moinho. Quem sabe o Zé da tornearia faz estas mesmas peças, com boa qualidade, pela metade do preço.
 
O material dos rolos é aço 4140, tem dureza menor que o 1045, sem tratamento térmico, mas com suas vantagens. Usei 1045 pois não iria temperar os rolos, quem dirá nitretar, acho até desnecessário para uso não profissional. Não conheço esse moedor vendido na Cerveja da Casa, mas posso dizer que o que eu fiz, com os 90 RPM do redutor que instalei faz uma ótima moagem, as cascas ficam inteiras, mas isso também tem a ver com a ferramenta de recartilha, pode ser que não se tenha o mesmo resultado usinando as peças em outro local, com outra ferramenta de recartilha.
Se o resultado desse moedor for bom, me parece um preço justo.
E este valor é em uma matrizaria, eles fazem moldes para injeção de polímeros e metais, moldes estes que custam verdadeiras fortunas (já fizeram molde aqui pra empresa onde trabalho com valor superior a R$200.000,00) então a hora de trabalho deles é muito alta, isso impacta diretamente no custo do moinho. Quem sabe o Zé da tornearia faz estas mesmas peças, com boa qualidade, pela metade do preço.
Hehehe! Obrigado, cara!

Vou tentar falar com o Zé dá esquina...Talvez viabilize!

Um abraço

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
O material dos rolos é aço 4140, tem dureza menor que o 1045, sem tratamento térmico, mas com suas vantagens. Usei 1045 pois não iria temperar os rolos, quem dirá nitretar, acho até desnecessário para uso não profissional. Não conheço esse moedor vendido na Cerveja da Casa, mas posso dizer que o que eu fiz, com os 90 RPM do redutor que instalei faz uma ótima moagem, as cascas ficam inteiras, mas isso também tem a ver com a ferramenta de recartilha, pode ser que não se tenha o mesmo resultado usinando as peças em outro local, com outra ferramenta de recartilha.
Se o resultado desse moedor for bom, me parece um preço justo.
E este valor é em uma matrizaria, eles fazem moldes para injeção de polímeros e metais, moldes estes que custam verdadeiras fortunas (já fizeram molde aqui pra empresa onde trabalho com valor superior a R$200.000,00) então a hora de trabalho deles é muito alta, isso impacta diretamente no custo do moinho. Quem sabe o Zé da tornearia faz estas mesmas peças, com boa qualidade, pela metade do preço.

Abel, como você fez a parte de regulagem de distância dos rolos? ou você deixou fixo?

Abraço
 
Abel, como você fez a parte de regulagem de distância dos rolos? ou você deixou fixo?

Abraço

Blz?
Se você olhar no desenho do knob o furo é excêntrico, assim quando você girar os knobs você altera a distância do entre centro dos dois rolos, sendo que um permanece fixo (o tracionado pelo motor).
 
Amigo, estas buchas de bronze sinterizado de Ø12mm, poderia passar mais informações sobre as mesmas, onde conseguir , detalhes técnicos, ou algo que facilite encontrar no mercado.
 
Obrigado amigo, pelas informações e por disponibilizar o projeto.
Vou procurar um ferramenteiro que possa implementar o projeto, assim que possível posto fotos aqui no forum. :mug:

Podes pedir para o ferramenteiro usinar as buchas pra ti em bronze, vai funcionar do mesmo jeito se você não utiliza o moinho todos os dias.
 
Pra quem quiser reproduzir, segue desenhos do meu moedor de malte.

Abel,

O excêntrico da manopla é utilizado para ajustar a folga entre os rolos? Qual a folga mínima e máxima por projeto?

Valeu pelo projeto!!

Abraço!
 
Abel,

O excêntrico da manopla é utilizado para ajustar a folga entre os rolos? Qual a folga mínima e máxima por projeto?

Valeu pelo projeto!!

Abraço!

Bom dia amigo, sim, o excêntrico controla a distância entre os rolos a distância fica de 0,5 até 3,5mm
 
A logica do moinho é simples
eu tenho um projeto de moinho de dois rolos, com abertura ajustavel.
mas não é financeiramente viavel, porque trabalha com materiais caros, e o serralheiro/usinagem que voce vai precisar nao vai cobrar barato.

Mas quem quiser, manda PM que eu mando o CAD com o memorial descritivo e MTO

Ola meu amigo, poderia me enviar o projeto pra eu copiar? meu e-mail?:: [email protected]

Valeu..Obrigado
 

Latest posts

Back
Top