Mofo na Cerveja depois de alguns dias

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Cara, da uma reformulada no seu post, isso facilita entendermos a dúvida. :)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Mofo na garrafa? Processo carbonatação forcada, isso já aconteceu com alguém?

Mofo? Tem certeza? Poste uma foto aqui...

É difícil acontecer, mas não é impossível, já vi um caso.
 
Vc chegou a abrir alguma garrafa? O sabor ou aroma estão ruins? Pode ser contaminação.
 
tem algo tipo um filme sobre a cerveja?

Mofo, pintas, qualquer coisa diferente dentro da garrafa não é normal.

Normalmente é sinal de contaminação.

Já tive uma por lactobacilos em uma robust porter (em um dos baldes de fermentação no qual fiz adição de baunilha durante a maturação). Mas a nata e os pontos brancos ficaram só no balde, não passe para as garrafas e ela não desenvolveram colonias depois, mesmo com mais de 1 ano e meio de envase.

Eu descartaria todas.
 
Concordo que pela descrição é sinal de contaminação. Esses flocos brancos são sinais de biofilmes. Pode ser tanto bacteriana quanto por levedura selvagem.
 
Fui reparar melhor na minha e o que parece ser contaminação na verdade é sujeira do mosto mal filtrado, o mesmo que gruda do lado do fermentador
Não é sujeira do mosto, é o krausen, "sujeira" da fermentação, se for o mesmo que gruda do lado do fermentador. Isto não é a coisa mais legal para se ter dentro de uma garrafa, ainda mais se ela ficar fora do líquido.
 
Concordo, mas não acredito que seria motivo de descartar as garrafas caso seja mesmo krausen
 

Latest posts

Back
Top