Moedor Maltbite - Furadeira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Raisoshi

Well-Known Member
Joined
Nov 11, 2014
Messages
879
Reaction score
224
Location
Rio de Janeiro
Fala pessoal, eu tenho um moedor desses e com toda certeza foi uma baita mão na roda se comparado ao Guzzo que moía na mão.

Seguinte, a furadeira que eu uso é daquelas que só tem duas velocidades, e é uma m**** começar a moagem, tem que ser bem aberto e depois que inicia aperto mais, sendo que a passagem de grãos para no meio várias vezes e tenho que ficar re-regulando a abertura.

Isso não é problema do moedor visto que o fabricante recomenda começar com uma rotação menor, minha pergunta é se o pessoal que tem controle da rotação e usa esse moínho tem maior facilidade pra iniciar a moagem, não quero investir pra depois não dar certo.

E aí, alguém? E também, alguma recomendação de furadeira ou parafusadeira?
 
Comprei um de rolos manual (malte joe) faz um tempo, tentei utilizar a furadeira mas não recomendo a ninguém. É armengue.

No meu caso, a furadeira gira muito rapido e nao passam os graos nos rolos, e se regular a velocidade pra uma menor, ela trava com os maltes mais caramelados. Muitas vezes moí com a rotação invertida utilizando um rolo só e imprensando o malte na parede do moinho, pois nao rolou atrito tentando moer normalmente.

Recomendo tu tentar motorizar ele com polia e motor, e nunca mais ter dor de cabeça.
 
Eu usava uma de 400w também sem velocidade variável e tinha o mesmo problema. Acabei comprando uma de 750w, com regulagem de velocidade e digo que melhorou muito. O que eu faço também é jogar os grão já com a furadeira ligada em baixa rotação. Depois que ela pegou o embalo, coloco no máximo e vai que vai...

Acho que o ideal seria alta potência junto com regulagem de rotação, no mínimo uns 600w. Paguei 199 em uma Black & Decker semi-profissional de 750w.
 
Eu usava uma de 400w também sem velocidade variável e tinha o mesmo problema. Acabei comprando uma de 750w, com regulagem de velocidade e digo que melhorou muito. O que eu faço também é jogar os grão já com a furadeira ligada em baixa rotação. Depois que ela pegou o embalo, coloco no máximo e vai que vai...

Acho que o ideal seria alta potência junto com regulagem de rotação, no mínimo uns 600w. Paguei 199 em uma Black & Decker semi-profissional de 750w.

Show mano, era isso msm que queria saber!

É furadeira mesmo a sua né? Não é aquelas parafusadeiras.
 
Uso parafusadeira da black and decker sem problemas....moo 5/6kg rapidinho
 
Como nesse moinho o coletor pro rolo é só um gargalo de garrafa não deve pesar tanto no eixo, a furadeira deve funcionar sim...

Se conseguir rodar numa velocidade baixa é melhor ainda... eu usei furadeira um tempo e fazia muita poeira na velocidade alta e como o coletor do meu moinho é grande travava a furadeira sempre, pois precisava de mais força.

O pessoal comenta sobre motor nesse tópico e tem fotos do moinho..
mas a minha ideia era usar furadeira para deixar portátil, ainda estou aprimorando um modelo portátil com motor.
http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=405696
 
Back
Top