Moagem- rolos gastos?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ObreroMGB

Member
Joined
Feb 2, 2015
Messages
9
Reaction score
0
olá pesso a opinião dos ilustres na seguinte situação:

Tenho um moinho 3 rolos a 5 anos, não tenho um uso intensivo mas uso regularmente.
eu tinha o meu moinho em uma bancada que havia uma manivela que possibilitava mover o motor e assim espichar a correio, isso ocasionava uma maior tração pelo esticamento, ultimamente eu deixava menos tensionada a correio pois parecia que o moinho moia mais e melhor.

recentemente fiz um outro tripé de inox porém sem regulagem de motor/espichamento de correia.

nunca mais consegui uma boa moagem, muitos grãos passam inteiros, e parece que ele nao agarra os grãos, demorando muito mais na moagem.

se eu aumentar a regulagem dos rolos, abrindo mais, passa muito grao sem moer. se eu fechar os rolos ele quase não moê e demora uma eternidade.

me parece que os graos passam pelo lado dos rolos e que o moinho nao agarra mais os graos jogando para fora com um volume razoavel de moagem.

talvez o aumento da velocidade dos rolos pela falta de regulagem aliado com o desgaste das garras dos rolos ocasione esta moagem defeituosa.

não sei o que acham? correia menos tensionada? colocar um potenciometro?
trocar os rolos ?
 
Back
Top