Moagem de malte de centeio

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

caeliojunior

Well-Known Member
Joined
Aug 11, 2017
Messages
165
Reaction score
17
Bom dia, galera!

Pesquisando sobre o uso de malte de centeio, notei que se ele estiver muito triturado, pode causar entupimento.
Vou usar cerca de 10% desse malte em minha receita.
Tambem notei que os grãos são um pouco menores, comparado aos de malte de cevada.
Devo moer tudo junto ou diminiur um pouco a distancia dos rolos?

Valeu!!! :tank:
 
Bom dia, galera!

Pesquisando sobre o uso de malte de centeio, notei que se ele estiver muito triturado, pode causar entupimento.
Vou usar cerca de 10% desse malte em minha receita.
Tambem notei que os grãos são um pouco menores, comparado aos de malte de cevada.
Devo moer tudo junto ou diminiur um pouco a distancia dos rolos?

Valeu!!! :tank:

Com 10% acho que dificilmente haverá algum problema de entupimento. Já usei 20% de centeio sem problema nenhum.

Sobre a moagem, é preciso sim diminuir a distância dos rolos, o grão de centeio é consideravelmente menor que o de cevada. Mas eu moeria em separado a cevada e depois reajustaria pro centeio.
 
Com 10% acho que dificilmente haverá algum problema de entupimento. Já usei 20% de centeio sem problema nenhum.

Sobre a moagem, é preciso sim diminuir a distância dos rolos, o grão de centeio é consideravelmente menor que o de cevada. Mas eu moeria em separado a cevada e depois reajustaria pro centeio.

Valeu, meu irmão! obrigado pela dica! :rockin:
 
Back
Top