Minha primeira Receita (APA)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

vitorwss

Member
Joined
Mar 21, 2017
Messages
11
Reaction score
0
Olá, comunidade cervejeira.

Vou fazer minha primeira receita (40L), preciso da ajuda de vocês. Estou com algumas duvidas na lopulagem e fermento (quantidade necessária )

Perfil:
og: 1,056
ibu: 40
abv: 5,5
cor: 16 EBC

Receita:
Malte pilsen (8,3 kg)
Malte Pale (2,0 kg)
Malte Caramel/Crystal Malt - 60L (0,5 kg)

33g Columbus (15,7 AA) 60 minutos
10g Columbus (15,7 AA) 20 minutos
7g Columbus (15,7 AA) 5 minutos
30g Cascade (6,2 AA) 0 minutos
20g Cascade (6,2 AA) Dry hop por 3 dias


Obrigado, espero a sugestão de vcs.

abraço
 
Receita bacana, manda bala.
O fermento vai de US-04 ou US-05 que não tem erro, bem neutro pra uma APA.
 
Olá, comunidade cervejeira.

Vou fazer minha primeira receita (40L), preciso da ajuda de vocês. Estou com algumas duvidas na lopulagem e fermento (quantidade necessária )

Perfil:
og: 1,056
ibu: 40
abv: 5,5
cor: 16 EBC

Receita:
Malte pilsen (8,3 kg)
Malte Pale (2,0 kg)
Malte Caramel/Crystal Malt - 60L (0,5 kg)

33g Columbus (15,7 AA) 60 minutos
10g Columbus (15,7 AA) 20 minutos
7g Columbus (15,7 AA) 5 minutos
30g Cascade (6,2 AA) 0 minutos
20g Cascade (6,2 AA) Dry hop por 3 dias


Obrigado, espero a sugestão de vcs.

abraço

Também comecei com APA. Uso só o malte pale como base e o carared pra cor. No começo acho legal fazer single hop pra ir conhecendo as características dos lúpulos. Apostaria no cascade ou citra. Eu aumentaria o lúpulo no dry hop pra de 1 a 1,5 g/l, no caso de 40 litros dariam 60g e deixaria por 5 ou 6 dias.
 
Tb concordo com pouco lúpulo pro DH. Uns 2 a 3g/litro pra ficar aromático.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Pô maneiro as dicas.
Entendi os ajustes no lúpulo, mas vcs acham que 2kg de Pale agrega em significativamente? Ou outra proporção entre pale e Pilsen pra baratiar a receita?
 
Pô maneiro as dicas.
Entendi os ajustes no lúpulo, mas vcs acham que 2kg de Pale agrega em significativamente? Ou outra proporção entre pale e Pilsen pra baratiar a receita?



Na real, o estilo pede como malte base o Pale. Fiz minha APA usando apenas ele como base(sem Pilsen). Além disso nem dá tanta diferença de $$



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Gostei da ideia do single hop de Cascade:
70g Cascade (6,2 AA) 60 minutos [27,4 IBU]
40g Cascade (6,2 AA) 30 minutos [12,0 IBU]
30g Cascade (6,2 AA) 05 minutos [02,3 IBU]
60g Cascade (6,2 AA) no DH por 5 dias

41,7 IBU

oq acham?
 
Dois pitacos:
Se teu público alvo (quem vai receber e beber tuas cervejas) não está acostumado com artesanais e o estilo americano, baixaria o amargor para a casa dos 30 IBUs e privilegiaria aromas;

Por que 40l na tua primeira leva? Faça 20l (caso ache 10l muito pouco). É um pouco mais rápido, menos trabalhoso, mais barato, produz menos (o que pode ser uma vantagem quando não se domina a técnica e os resultados), te dá a chance de repetir mais cedo (sem ficar com dezenas de garrafas em estoque), entre outras vantagens.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 

Latest posts

Back
Top