MINHA PRIMEIRA CERVEJA: AJUDA?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rafaella

Member
Joined
Nov 11, 2020
Messages
7
Reaction score
1
Location
Minas Gerais
IPA.jpg



O ideal é que realmente fique todos os ponteiros no meio certinho, ou posso fazer a minha IPA com esses parâmetros?
 
View attachment 125123


O ideal é que realmente fique todos os ponteiros no meio certinho, ou posso fazer a minha IPA com esses parâmetros?
Pode fazer assim, sem problema. Veja que há um limite inferior e um superior para cada parâmetro. Enquanto a receita estiver entre esses limites (na área verde), a cerveja estará dentro do estilo, conforme é proposto no guia BJCP.
No entanto, se você não estiver interessada em seguir um estilo propriamente dito, pode exceder estes valores. Só será preciso se preocupar com o equilíbrio da receita, pra que a cerveja não fique doce demais ou amarga demais, seca demais ou encorpada demais, muito alcóolica e etc. Vai depender da sua intenção.
 
Olá Rafaella,

Equilíbrio é como os parâmetros e características relacionam-se entre si. Exemplos pra materializar o entendimento:

- Uma cerveja super alcóolica (~10%) mas com baixo corpo parece desequilibrada (alcoólica demais);
- Uma cerveja com muito corpo e pouco amargor parece desequilibrada (possivelmente adocicada);
- Uma cerveja com muito amargor e pouco corpo - tipo uma session IPA mal feita.

A sua me parece bem equilibrada. Eu iria mais fundo no amargor, apenas.

Abs
 
Last edited:
View attachment 125123


O ideal é que realmente fique todos os ponteiros no meio certinho, ou posso fazer a minha IPA com esses parâmetros?

Não necessariamente, ai é um guia dentro do estilo. Dai você escolho como seu estilo vai se enquadrar. No meio seria uma cerveja "mais equilibrada" apenas, não necessáriamente melhor.
 
Parametros servem de guia somente
Tenta entender o que voce quer fazer e manda brasa

Com essa og e ibu ela vai ficar desequilibrada, vai ficar doce a cerveja que nao é o que voce quer para uma ipa / double ipa
Esse dulçor se intensifica para cervejas de OG elevado porque a percepção do alcool no nosso paladar tambem sai como doce

Pra uma IPA dessa eu colocaria 70 de ibu sem medo de desequilibrar a cerverja porque o abv dela vai suportar

O DH pode ser mais generoso quanto maior a IPA
 

Latest posts

Back
Top