Minha primeira brassagem APA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

danielfaria

Member
Joined
Feb 12, 2016
Messages
21
Reaction score
1
Boa tarde pessoal,

Quarta fiz minha primeira brassagem e apesar de teoricamente estar um pouco seguro, cometi muitos erros que depois pereci que foram infantis. Porém, paciencia a cerveja está fermentando e vamos ver o que vai dar. Eu só queria pedir umas dicas para me preparar para a proxima.

Eu utilizei o metodo BIAB, minha panela eh de 42 litros e a receita para 20 L.

Meu erro foi colocar apenas 20 litros e não pensar na perda com evaporação, malte e etc.

A duvida em relação a isso é a seguinte. Muitos falam em uma relação de 3 ou 4 litros por kilo de malte. Porém esse volume de água eu coloco TODO na brassagem ou coloco os 20 litros iniciais, faço a brassagem e depois completo com o restante da água (já na temperatura por volta de 70º) para iniciar a fervura ??

Como faço esse calculo para não errar ? Lembrando que no meu caso é o metodo BIAB.

Desde já muito obrigado pessoal.
 
Boa tarde pessoal,



Quarta fiz minha primeira brassagem e apesar de teoricamente estar um pouco seguro, cometi muitos erros que depois pereci que foram infantis. Porém, paciencia a cerveja está fermentando e vamos ver o que vai dar. Eu só queria pedir umas dicas para me preparar para a proxima.



Eu utilizei o metodo BIAB, minha panela eh de 42 litros e a receita para 20 L.



Meu erro foi colocar apenas 20 litros e não pensar na perda com evaporação, malte e etc.



A duvida em relação a isso é a seguinte. Muitos falam em uma relação de 3 ou 4 litros por kilo de malte. Porém esse volume de água eu coloco TODO na brassagem ou coloco os 20 litros iniciais, faço a brassagem e depois completo com o restante da água (já na temperatura por volta de 70º) para iniciar a fervura ??



Como faço esse calculo para não errar ? Lembrando que no meu caso é o metodo BIAB.



Desde já muito obrigado pessoal.



Daniel, se você quer 20 l finais, você deve acrescentar 1 l de água por kilo de malte utilizado + 10% de evaporação da água na fervura.
 
Boa tarde pessoal,



Quarta fiz minha primeira brassagem e apesar de teoricamente estar um pouco seguro, cometi muitos erros que depois pereci que foram infantis. Porém, paciencia a cerveja está fermentando e vamos ver o que vai dar. Eu só queria pedir umas dicas para me preparar para a proxima.



Eu utilizei o metodo BIAB, minha panela eh de 42 litros e a receita para 20 L.



Meu erro foi colocar apenas 20 litros e não pensar na perda com evaporação, malte e etc.



A duvida em relação a isso é a seguinte. Muitos falam em uma relação de 3 ou 4 litros por kilo de malte. Porém esse volume de água eu coloco TODO na brassagem ou coloco os 20 litros iniciais, faço a brassagem e depois completo com o restante da água (já na temperatura por volta de 70º) para iniciar a fervura ??



Como faço esse calculo para não errar ? Lembrando que no meu caso é o metodo BIAB.



Desde já muito obrigado pessoal.



Daniel, se você quer 20 l finais, você deve acrescentar 1 l de água por kilo de malte utilizado + 10% de evaporação da água na fervura.
No sistema BIAB, costuma utilizar o volume total da água na mostura.
 
Daniel, se você quer 20 l finais, você deve acrescentar 1 l de água por kilo de malte utilizado + 10% de evaporação da água na fervura.
No sistema BIAB, costuma utilizar o volume total da água na mostura.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Desculpa, publiquei várias vezes. Estava dando erro e agora não consigo deletar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
E se acrescentar essa aguá restante na lavagem, não seria melhor?
Já iria tudo junto pra panela de fervura
ajudaria também na eficiencia, não?
 
Back
Top