Minha Primeira Brassagem - American IPA 45L

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Quando voce faz rampa pra beta e alfa você considera que temperaturas?
Eu faço abordagens genéricas:
- Quando quero bem seca, como nas minhas Saisons, começo em 62ºC e deixo cair ao natural por 1 h;
- Quando quero moderadamente secas, como minha Irish Dry Stout, começo a 64-65ºC;
- quando quero mais encorpada, como APAs, vou de 67-68ºC
- Quando quer muito encorpada ou são de baixa OG, vou de 72ºC

Faço sempre rampa única.
 
cara, como você está iniciando sua vida como cervejeiro, não fique sistematicamente na ipa. Tente um estilo diferente, uma Kölsch por exenplo, ou uma stout simples para treinar para o inverno, ou quem sabe uma saison. Não se prenda em IPA, eu comecei com IPA, IPA foi o estilo que mais brassei até hoje e te digo: IPA é limitante, é fácil fazer uma cerveja que tende mais para o lúpulo e no geral exige pouca complexidade do malte. Tente agora uma receita que exija um balanço maior entre lúpulo e malte, como uma APA ou red ale, ou então uma que exija mais em outros aspectos, como a saison ou uma Kölsch, ou quem sabe uma Porter. Aprender a lidar com o malte é fundamental até mesmo para suas cervejas lupuladas.

Att.

Conselhos sábios meu amigo, com certeza quero aprender muitos estilos. A questão de começar nas ipas é realmente pelo baixo grau de dificuldade mas principalmente pela relação de amor que tenho por elas. Com certeza fazendo outros estilos vou acabar apreciando também e aumentando a gama e conhecimento de coisas novas. Só tenho de agradecer toda a atenção que recebi nessa minha primeira postagem e receita, mais ainda pelo empenho e dedicação de muitos aqui no fórum em passar seus conhecimentos aos iniciantes.
 
Back
Top