MINHA BREJA CONTAMINOU?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Jun 25, 2020
Messages
15
Reaction score
1
Location
São Paulo
Manos, fiz minha primeira brassagem ontem e coloquei ela no fermentador caseiro aqui no esqueminha de cooler com garrafa de gelo.

A questão é: essa espuma que formou em cima da garrafa quer dizer que a breja virou vinagre e vou ter que temperar salada com ela? Em outras palavras, contaminou? kkkk


Valeuuuu
WhatsApp Image 2020-07-01 at 11.55.04.jpeg
 
Manos, fiz minha primeira brassagem ontem e coloquei ela no fermentador caseiro aqui no esqueminha de cooler com garrafa de gelo.

A questão é: essa espuma que formou em cima da garrafa quer dizer que a breja virou vinagre e vou ter que temperar salada com ela? Em outras palavras, contaminou? kkkk


Valeuuuu
View attachment 123942
Opa, você chegou a provar? A espuma é normal, da até mais que isso. Já tem quantos dias que está fermentando?
 
Opa, você chegou a provar? A espuma é normal, da até mais que isso. Já tem quantos dias que está fermentando?

Eai Segatto! Beleza? Não experimentei porque como esta no galão e não tem torneira fiquei com medo de abrir e contaminar de vez a breja kkk Faz só dois dias que esta fermentando!

Abraço!
 
Manos, fiz minha primeira brassagem ontem e coloquei ela no fermentador caseiro aqui no esqueminha de cooler com garrafa de gelo.

A questão é: essa espuma que formou em cima da garrafa quer dizer que a breja virou vinagre e vou ter que temperar salada com ela? Em outras palavras, contaminou? kkkk


Valeuuuu
View attachment 123942
Krauzen
 
Safale 05 faz um krauzen treta
Hoje de manha fiz dh (sim faco na fase ativa da fermentacao) tava um krauzen quase saindo pelo airlock da bombona kkk isso que deixei um headspace de 6 litros na bombona de 30
 
Safale 05 faz um krauzen treta
Hoje de manha fiz dh (sim faco na fase ativa da fermentacao) tava um krauzen quase saindo pelo airlock da bombona kkk isso que deixei um headspace de 6 litros na bombona de 30
Se o meu seguir esses passos, com ctz vai vazar hahahahah tem pouco espaço no garrafão!

Abraço!
 
Back
Top