Microcervejaria Inversa 70L

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Bom dia pessoal.
Alguém já conseguiu montar o perfil desse equipamento?
Caso sim, poderiam compartilhar comigo?

Preciso configurar meu BrewFather (eficiencia, capacidades, etc...)

Acredito que não seja muito diferente das outras chinesas... geralmente elas tem perdas em torno de 5L na fervura+resfriamento+trub (2,5L a 3L só na fervura dependendo da potência)... então se vai ferver os 65L que dizem ser a capacidade máxima dela pré-fervura, sobram uns 60L finais... Abraço!
 
Ah sim, levei em consideração a retirada do mosto pela bomba... se for pela torneira as perdas são maiores, porém diminui a quantidade de trub.
 
Ah sim, levei em consideração a retirada do mosto pela bomba... se for pela torneira as perdas são maiores, porém diminui a quantidade de trub.
Aproveitando o comentário, vcs que usam a bomba pra trasfega, ela não entope com o trub? nunca usei por medo de fuder a bomba da chinesinha.
 
Aproveitando o comentário, vcs que usam a bomba pra trasfega, ela não entope com o trub? nunca usei por medo de fuder a bomba da chinesinha.
Entope sim, mas é difícil, geralmente acontece quando usa muito lúpulo, daí gera um trub dos infernos q pode acabar entupindo, mas é difícil... e caso ocorra, é só colocar uma mangueira no tubo de saída e dar uma assoprada... desentope na hora. No mais, é um excelente equipamento... só gostaria que lançassem uma versão de pelo menos uns 80L. Abraço!
 
Realmente o equipamento é fantástico... Eu dei um pouco de azar só...
Cara, quanto vai custar no final montar uma com o BrewUNO? Estou pensando numa chinesinha, mas fiquei interessado nessa opção! Atualmente uso um caga fogo numa panela simples de alumínio!
 
So para complementar... a minha panela é nova e eu so fiz duas brassagens nela... teve o primeiro problema na primeira brassagem e liguei para o adriano. Ele contou q poderia ser minha rede ai fiz um teste com 10 L de agua e nao apresentou problemas( hj eu sei q ferveu pq a unica resistência que tinha deu conta dos 10 L) pensei que realmente poderia ter sido isso mas nao fiquei convencido pelos testes de medicao que fiz em casa. Ai parti para segunda brassagem que foi sexta agora com um pe atras De dar merda... e deu... tive que terminar na panela convecional... ai fz outra “brassagem” com 28 L de agua e monitorei com um Amperimetro durante todo tempo e ai encontrei o problema.
Boa noite irmão, o seu problema era na rede ou panela?
 
Bom dia pessoal.
Alguém já conseguiu montar o perfil desse equipamento?
Caso sim, poderiam compartilhar comigo?

Preciso configurar meu BrewFather (eficiencia, capacidades, etc...)

Cara, anoitei alguns parâmetros aqui que talvez ajudem pra seguir de base... mas é legal pra conhecer o equipamento tirar um dia pra só fazer essas medições. Irei brassar uma minha primeira breja na panela versão de 40L que comprei no próximo finde (depois de 3 anos sem fazer haha). Irei brassar 10L (como pretendo) ou ocasiona lente levas maiores (20-30L), o que deixa o equipo muito versátil na minha visão (frente alguns outros modelos single vessel).

- volume morto (contando tubulação da bomba): 2,5L
- volume minimo de água (ate fundo falso): 10L
- aquecimento de ~1ºC/40s em vol de 15L de água a 2.000W (sem manta de isolamento térmico)
- boil rate: 4,8L/H a 2.000W
- Temp de fervura (sao paulo-sp): 94.5
 
Rodrigo, muito obrigado pelo seu comentário.... É exatamente isso que preciso, porém para o equipamento de 70L.
 
Cara, quanto vai custar no final montar uma com o BrewUNO? Estou pensando numa chinesinha, mas fiquei interessado nessa opção! Atualmente uso um caga fogo numa panela simples de alumínio!
Cara, com essa alta não sei te dizer, mas montei um SV com cesto e tudo BREWUNO, tudo 100% inox gastei +- 3 mil para montar uma de 120L.... Mas se pudesse hj venderia ela para fazer um sistema com 2 Panelas....
 
No meu caso, foi muito conveniente o BewUno, monitorar tudo pelo celular é muito fácil de trabalhar, haha, o desenvolvedor do BrewUno está sempre atualizado e fazendo melhorias no sistema.
 
Cara, com essa alta não sei te dizer, mas montei um SV com cesto e tudo BREWUNO, tudo 100% inox gastei +- 3 mil para montar uma de 120L.... Mas se pudesse hj venderia ela para fazer um sistema com 2 Panelas....

Consegue me passar o projeto da sua SV?
 
Eu tenho uma dessa de 70l, eu não recomendo trabalharem com mais que 47-48 litros volume final, pois isso vai dar por volta de 13-14 kg de malte dependendo da receita e 2 problemas 1. Com o malte não bae tudo para fazer de forma simples, teria que suspender e fazer o processo todos forma suspensa ou inventar para fazer o esquema de lavagem. Mas se quer ter esse tipo de trabalho vai pelo processo de tri bloco que vai te atende melhor. Fora que suspender esse cesto com 14kg de malte +água somente com uma catraca.
Mas fora minha última brassagem que tive um problema sério com a panela que a auréola que segura o cesto suspenso se soltou e sorte não ter ferido ninguém gravemente estou satisfeito com ela, mas para os próximos eu não coloco mais que 12-13kg de malte esse é o limite da segurança e ainda deixarei com a catraca tensionada quando estiver com o cesto suspenso.
 
Quantos kg de malte cabem no cesto da Inversa 70L? Qual OG que você conseguiu desses 60l utilizando quantos kg de malte?
camarada, desculpe a demora
eu coloco 13 kg de malte, normalmente, fica no limite, mas nunca testei mais
dessa forma, vc põe p ferver uns 64 ~65 litros p ferver e tira uns 60 ou um pouquinho mais
OG de até 1,044, dependendo da moagem q faço
 

Attachments

  • 1.PNG
    1.PNG
    109.7 KB · Views: 32
  • 2.PNG
    2.PNG
    95.6 KB · Views: 33
  • 3.PNG
    3.PNG
    16.3 KB · Views: 26
@WagnerQuedi , muito obrigado!
Com você os cálculos de agua estão batendo certinho? Pra mim normalmente fica pouca agua na mostura, ai acabo compensando por conta própria, e deduzindo da agua de lavagem.
Creio que isso aconteça devido ao fundo falso.
 
@WagnerQuedi , muito obrigado!
Com você os cálculos de agua estão batendo certinho? Pra mim normalmente fica pouca agua na mostura, ai acabo compensando por conta própria, e deduzindo da agua de lavagem.
Creio que isso aconteça devido ao fundo falso.
Sim, acontece, mas corrigi alterando os valores minimos e maximos na agua da mostura, deixando 60 e 65 L, respectivamente
 
Legal Wagner, Mas ai nesse caso vc não faz a lavagem dos grãos?

Faço sim, vou te mostrar um print de como fica em um lote de 55L finais (fermentador) que fiz semana passada...

Agua inicial ficou setada para 50L, e a agua de lavagem 23L

Essa panela é top, aqui chega a dar uma eficiencia de 78%... a unica reclamação que tenho dela é a demora para chegar nas rampas (principalmente fervura, que é bem branda)... o restante eu sou fã da panela

Só para complementar, eu sempre trabalho com a panela no maximo (65L), ou seja, esse perfil que postei, é para produção de 55L final (fermentador) é o máximo que consegui extrair com ela.
 

Attachments

  • 4.PNG
    4.PNG
    29.5 KB · Views: 26
Boa tarde.
Desculpe ressuscitar um fórum tão antigo. Mas estou com o mesmo problema que o

Bution

Bution disse que estava queimada uma resistencia. Como vc ficou sabendo?
 
Back
Top