Metodo BIAB comparado ao All-Grain

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Joshua Colussi

New Member
Joined
Dec 30, 2018
Messages
1
Reaction score
0
Location
Cascavel - PR
Eu comprei o livro do Greg Hughes e as receitas dele sao todas no metodo All-grain. Como faço pra adaptar as receitas all grain para o metodo BIAB??
 
Geralmente o BIAB é um processo um pouco menos eficiente e provavelmente conseguirá uma eficiência próxima de 65 a 70%.
Como cada equipamento possui suas características, é necessário você fazer algumas vezes e ajustar.
De cara eu faria um ajuste para uma eficiência entre estes valores que comentei com você.
Mas se você jogar uma carga de malte uns 10% acima da receita original você chegará perto.
 
Biab geralmente é All Grain, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Biab tem a ver com método mosturaçao, equipamento, pode ser biab, rims, herms
All Grain tem a ver com ingredientes, pode ser All grain( tudo grãos), só extrato ou partial mash ( extrato e grãos)
 
Eu comprei o livro do Greg Hughes e as receitas dele sao todas no metodo All-grain. Como faço pra adaptar as receitas all grain para o metodo BIAB?

Bom dia.
Acho que tem uma confusão.
All-grain= somente grãos = matéria prima.
Pode ser usado método com bazuka, fundo falso, Biab ou etc...São métodos. Cada um.tem seus pontos positivos e negativos e tu vai ter que adaptar ao teu equiamento.
Temos outros tipos de ingredientes
Extrato de malte 100%
Extrato de malte e all grain.
O método de mostura tu escolhe...como dito acima

Abraço
 
BIAB = Brew In A Bag (Brassar em um saco) - Ou seja, um método de brassagem.

All-Grain = Tudo Grão - Ou seja, seu mosto será formado pela extração de açúcares vindos 100% de grãos. Esse nome é pq alguns homebrews usam outros materiais para formar o mosto, como extrato/xarope de malte, extrato de malte seco em pó, etc, aí já não é "all-grain".

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Por muito tempo eu brassei com BIAB e All-grain.
 
Back
Top