Melhor momento para DryHop

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

leo_pacheco

Member
Joined
Feb 5, 2018
Messages
22
Reaction score
2
Boa noite pessoal,

Na opinião de voces, qual acham o melhor momento para fazer o DH? e como fazem?
 
No final da primária na mesma temperatura de fermentação.
Boa noite pessoal,

Na opinião de voces, qual acham o melhor momento para fazer o DH? e como fazem?

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 
Eu gosto de colocar durante a fermentação, no terceiro dia por exemplo, pra biotransformação. Tem várias receitas modernas com duas adições, durante a fermentação e depois.
 
Fiz uma vez nos últimos três dias da maturação mas com intenção de aumentar o aroma! Ficou muito boa!
 
No fim da primária, com a atenuação em cerca de 90% do total esperado, na temperatura de fermentação ou ainda na de maturação a "quente", ou seja, 3 graus acima da temperatura de fermentação. Se for este o caso, deixo menos dias, cerca de apenas 2 ou 3. Se a temperatura fosse a de fermentação (geralmente 18ºC) deixo uns 5~7 dias no total.
 
Essa maturação que vc diz é em qual temperatura especificamente?
Olá JuniorBolzani
Me refiro a fermentação secundária. Nesta cerveja deixamos 12 dias em maturação e no 9º dia acrescentamos o DH a uma temperatura de 8 ºC.

Saudações
 
Obrigado pela resposta Xande,

Mas continuo sem entender seu ponto, vc quis dizer que fez o DH por 3 dias a 8ºC, sendo esses 8ºC sua referida fermentação secundária/maturação ?
 
No final da primária na mesma temperatura de fermentação.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Faço nesse momento tb. No momento em que a atividade das leveduras está bem baixa mas um pouco ante de finalizar totalmente a primária.
 
Obrigado pela resposta Xande,

Mas continuo sem entender seu ponto, vc quis dizer que fez o DH por 3 dias a 8ºC, sendo esses 8ºC sua referida fermentação secundária/maturação ?

Isso mesmo. Muita gente fala de fazer o D.H. em temperaturas mais elevadas, talvez de 15-20ºC, mas neste caso específico fiz em 8ºC.
Mas explico. Estava participando de um concurso interno do Senai e correndo contra o relógio pra deixar as garrafas prontas. Neste caso não tive muita escolha a não ser aplicar o DH na fase final para o envase, e em pouco tempo. Pra obter uma cerveja mais límpida tive que fazê-lo a 8ºC.
 
Back
Top