Maturação Secundária

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alexandremsneto

Well-Known Member
Joined
Jun 15, 2017
Messages
77
Reaction score
27
Eu Observei e ouvi algumas pessoas do forum comentando, que a cerveja quando fica um longo período na garrafa após ela carbonatar o sabor final tende a melhorar, mesmo quando esta garrafa está guardada a temperatura ambiente. para quem faz carbonatação forçada, poderia haver algum benefício depois de terminada a maturação, manter o balde fora da refrigeração por um período mais longo antes do embarrilhamento? tipo além de manter um estoque de cerveja para carbonatar, aprimorar o sabor no processo.
 
Eu Observei e ouvi algumas pessoas do forum comentando, que a cerveja quando fica um longo período na garrafa após ela carbonatar o sabor final tende a melhorar, mesmo quando esta garrafa está guardada a temperatura ambiente. para quem faz carbonatação forçada, poderia haver algum benefício depois de terminada a maturação, manter o balde fora da refrigeração por um período mais longo antes do embarrilhamento? tipo além de manter um estoque de cerveja para carbonatar, aprimorar o sabor no processo.

Acho que está confundindo as ideias.

O após carbonatar (via prime) é aquele período que a cerveja estabiliza...normalmente uns 20 dias após o prime, a cerveja estará redonda.

A carbonatação forçada é outra pegada, pq normalmente é feita a temperatura bem baixas e o CO² plugado direto por uma semana já estabiliza.

Agora com relação à maturação em si...no geral as claras não envelhecem bem e as escuras sim.

As lupuladas vão perdendo o aroma, em compensação ganham complexidade.

Resumindo...não tem certo e errado...vc que determina com a sua experiência...
 
Acho que não me expressei bem, não estou falando de carbonatar a cerveja, e sim da melhora no sabor que ocorreria depois da carbonatação, assim, envasada depois de 20 a 30 dias está com boa carbonatação, porém eu estou falando de algo depois de 2 ou 3 meses na garrafa haver uma melhora no sabor e se poderia “simular” este período de descanso para uma cerveja ainda não carbonatada. No mais o que eu quero saber se teria algum benefício para o sabor deixar o maturador uns 2 ou 3 meses a temperatura ambiente depois de 15 a 20 dias de maturação a frio.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Latest posts

Back
Top