Maturação em barril

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Gustavo1

Active Member
Joined
Jun 19, 2013
Messages
37
Reaction score
2
Oi pessoal, estou começando agora a trabalhar com barris e na última brassagem de uma pale ale pesei um pouco a mão no malte biscuit 9%. Vi que pela característica desse malte vou precisar de um bom tempo de maturação no keg para que diminua a adstringência e o gosto de cream cracker. Depois de 7 dias a 18°, baixei para 10 e deixarei mais 15 dias a esta temperatura até colocar para clarificar. Depois disso embarrilharei. Agora vem minha pergunta. Como maturar ainda mais no barril e arredondar esses sabores sem diminuir a vida útil da cerva? Quais cuidados devo tomar? Devo manter os barris resfriados ou não? Obrigado
 
Essa pergunta não tem nada a ver com barril. Maturar no fermentador, garrafa ou barril vai dar praticamente no mesmo..... a temperatura que tu guardar cada um deles vai influenciar do mesmo jeito, independente do recipiente.

Dá uma lida no texto "Breve explicação sobre fermentação, maturação" que tem na área de fermentação que talvez isso responda as tuas questões sobre temperatura de maturação.

De qualquer maneira, na dúvida.......... sempre guarde gelado.

Abraço,
 
Guenter, sabe me dizer se a legislação brasileira permite o uso de maturação em barris em cervejas comerciais??
Estou fazendo um trabalho e não encontro nada falando sobre.
obrigado.
 
Guenter, sabe me dizer se a legislação brasileira permite o uso de maturação em barris em cervejas comerciais??
Estou fazendo um trabalho e não encontro nada falando sobre.
obrigado.

Vc se refere à barril de madeira?
Várias cervejarias fazem isso... a primeira que me vem a cabeça é bodebrown.
 

Latest posts

Back
Top