Maturação Dunkelweizen

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

david_jr

Well-Known Member
Joined
Jun 11, 2013
Messages
162
Reaction score
40
Alguém sabe me informar se a dunkelweizen deve ter uma maturação curta igual a weiss normal?
 
Olá.
Também vou fazer uma DunkelWizen e tenho a mesma duvida, a maturação pode ser feita a temperatura ambiente (15 a 19C) por uma semana ou coloco a 4C como outros estilos. Sempre utilizo gelatina para decantar, neste estilo seria aconselhável.
Obrigado.
 
Olha pessoal, eu acredito que sim. Sinceramente, não vejo motivos pra não poder fazer uma maturação curta e servir ela razoavelmente fresca.

Só caprichem na fermentação primária e secundária, pois isso pode economizar semanas ou meses de maturação para sumirem os off-flavors.

É como diz o Palmer: uma cerveja bem fermentada, com 2 semanas, estará muito melhor do que cervejas mal fermentadas com meses de maturação.

Abraço!
 
Mas por que se fermenta por duas semanas se geralmente a fermentação termina de 5 a 8 dias no máximo? Digo, quando a FG já estabilizou e não cai mais, mesmo assim ela ainda fermenta?
 
Back
Top