Maturação com Chips de carvalho

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

RanTao

Well-Known Member
Joined
Mar 10, 2016
Messages
64
Reaction score
15
Boa tarde a todos.
Vou tentar produzir uma Dark Strong Ale Maturada em barril de carvalho, e tenho algumas dúvidas.
Minha ideia é comprar chips de carvalho, embeber eles em whisky, e deixar "curtir" por um mês, e depois colocá-los no maturador.
Mas a maturação eu gostaria de deixar por um longo tempo, tipo uns 2 meses, isso pode ser feito em temperatura ambiente? ou qual temperatura seria melhor, já que quero reproduzir as condições de uma maturação em barril?
 
O último post nesse tópico foi meu, mas mês passado eu repeti a experiência mas de maneira diferente.

Dessa vez eu deixei cubos de carvalho americano tostados (com menor area de contato do que chips) embebidos em Jack Daniels por 5 dias. Na primeira vez eu deixei um mês, mas sendo bem sincero conheço pessoas que deixaram apenas alguns poucos dias e funcionou bem.

Eu adicionei 50 gramas desses cubos em 18 litros de uma outra wee heavy que eu brassei.

Os chips adicionam o sabor muito rapidamente, que sabe uma semana é suficiente. Os cubos que eu adicionei demoram mais e planejo deixar 2-3 meses (provo toda semana para parar quando achar que está bom).
 
Concordo com o Ipera, com chips de carvalho uma semana, no máximo 10 dias é suficiente, depois disso não muda quase nada na minha percepção.
O chips agrega uma complexidade legal mas tu não vai conseguir reproduzir um barril, que aí sim, quanto mais tempo maior a complexidade. Talvez consiga isso com cubos ou espirais de carvalho.
 

Latest posts

Back
Top