maturação alteracao

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

uirams

Member
Joined
Jul 18, 2014
Messages
5
Reaction score
0
Olá, seguinte, estou maturando 50L de uma Kölsch a 1grau, após o 7 dia, percebi que algum problema ocorreu no termostato e estava desligado, então liguei e estava a 16,5 graus. deve ter ficado assim por 3 dias. Alguém com experiência semelhante, esse tipo de alteração pode gerar algum problema no líquido? Se alguém quiser compartilhar conhecimento pra ajudar, sou grato!
 
Olá, seguinte, estou maturando 50L de uma Kölsch a 1grau, após o 7 dia, percebi que algum problema ocorreu no termostato e estava desligado, então liguei e estava a 16,5 graus. deve ter ficado assim por 3 dias. Alguém com experiência semelhante, esse tipo de alteração pode gerar algum problema no líquido? Se alguém quiser compartilhar conhecimento pra ajudar, sou grato!

Cara, na minha opiniao nao tem problema algum. Nas minhas levas ja aconteceu de estar maturando a 5 graus e tive um problema que ela ficou outros 5 dias a temp ambiente e somente depois consegui abaixar novamente. Nao houve alteraçao perceptivel no sabor e por coincidencia ou nao, essa cerveja ate arredondou seu sabor.
 
Back
Top