Matéria

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

trindade

Well-Known Member
Joined
Oct 11, 2013
Messages
308
Reaction score
74
Para quem quer ver um pouco sobre o crescimento de cerveja artesanal pelo mundo, saiu uma matéria na revista Galileu deste mês.
 

Attachments

  • galileu-270-janeiro-2014-594x782.jpg
    galileu-270-janeiro-2014-594x782.jpg
    68.3 KB · Views: 279
alguém aí teria acesso a esta matéria, poderia digitalizar e postar aí, não consigo a revista em lugar algum.
 
Desculpa, mas é permitido postar material de pirataria no fórum?

Isso é conteúdo ilegal galera... e custa só 10 reais em qualquer banca...
 
Desculpa, mas é permitido postar material de pirataria no fórum?

Isso é conteúdo ilegal galera... e custa só 10 reais em qualquer banca...

Se o post te incomodou peço desculpas a você. Eu comprei a revista, o colega acima havia pedido a matéria, tendo dito que não estava conseguindo encontrá-la em lugar algum.
Passei adiante um link com a matéria, não é cópia integral da revista.
 
Existem uma série de recursos que podem ser recorridos ao invés de usar cópias não autorizadas, independente de ser só um artigo ou a revista toda.

Qualquer pessoa que possua um iphone ou android pode baixar o aplicativo de graça e comprar a revista avulsa muito barato. Caso não tenha um dos dois, sem problemas, qualquer pessoa que tenha um computador consegue ler essas revistas de grande circulação em formato digital de forma legal e fácil (dica: http://www.assineglobo.com.br/produtos/galileu/GCD). É só assinar por um mês e depois cancelar.

Mas tudo bem, ainda que não existissem tais recursos ou tivessem já passados meses que a revista saísse das bancas e não fosse mais possível obtêm-la (é possível obter junto às editoras, é só entrar em contato com eles), acredito que esta ainda não seja a melhor forma de compartilhar o conteúdo.

Acho que direito autoral e/ou intelectual são um dos que mais devem ser protegidos (não que os demais também não devam).

Bom, mas talvez eu esteja enganado e seja essa a política mesmo que deva ser seguida.
 
[Link removido]

Valeu cara, baixando aqui!

Existem uma série de recursos que podem ser recorridos ao invés de usar cópias não autorizadas, independente de ser só um artigo ou a revista toda.

Qualquer pessoa que possua um iphone ou android pode baixar o aplicativo de graça e comprar a revista avulsa muito barato. Caso não tenha um dos dois, sem problemas, qualquer pessoa que tenha um computador consegue ler essas revistas de grande circulação em formato digital de forma legal e fácil (dica: http://www.assineglobo.com.br/produtos/galileu/GCD). É só assinar por um mês e depois cancelar.

Mas tudo bem, ainda que não existissem tais recursos ou tivessem já passados meses que a revista saísse das bancas e não fosse mais possível obtêm-la (é possível obter junto às editoras, é só entrar em contato com eles), acredito que esta ainda não seja a melhor forma de compartilhar o conteúdo.

Acho que direito autoral e/ou intelectual são um dos que mais devem ser protegidos (não que os demais também não devam).

Bom, mas talvez eu esteja enganado e seja essa a política mesmo que deva ser seguida.

Ele só postou a matéria, não postou a revista inteira. Não acho nada demais. Quem quiser ler a revista inteira que compre.
 
Valeu pela postagem colega.

Quanto a pirataria, em minha cidade não consigo a revista, então agradeço ao colega pela postagem.

Pirataria 2: Se voce ler alguma reportagem em alguma revista na casa de alguém e não compra a revista você esta praticando a pirataria?
A matéria postada apenas será lida e não comercializada.
 
Pirataria 2: Se voce ler alguma reportagem em alguma revista na casa de alguém e não compra a revista você esta praticando a pirataria?

Neste caso vc não estaria praticando nenhuma ilegalidade (a menos que o dono da revista não deixasse vc ler, aí sim!)


Só pra deixar a casa mais organizada, gostaria, se possível, de uma posição dos moderadores do forum quanto ao assunto: É ou não é permitido postar livros, artigos, revistas, filmes, aplicativos, etc. (que não possuam distribuição livre, claro) mesmo que seja o todo ou em parte?


Não tenho nada pessoal contra ninguém aqui, mas acredito que essa posição seja muito importante para manter a saúde do forum. Se não é capaz que daqui há algum tempo comecem a ser postados livros "só para leitura, sem comercialização" ou outras coisas semelhantes.
 
Pessoal, eu entendo que é legal postar o links, ou compartilhar coisas, mas infelizmente temos que seguir as leis.

Eu não lancei o fórum pra ganhar dinheiro nem nada disso, apesar do potencial e de haver maneiras pra isso (que atualmente, eu não exploro). Lancei mais é pra gente compartilhar conhecimento, e pra resolver de uma vez por todas a carência que nós tínhamos de ter um fórum brasileiro forte, cheio de cervejeiros, e cheio de informações.

Aí vcs imaginam se eu acabo sendo processado por causa de um detalhe assim?

Ou seja, a gente (eu e os moderadores) não fazemos isso por mal, é só pra "evitar a fadiga" (incomodação). :)

Abraço,
 
Back
Top