Masterbier

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
O que te incomodou mais na MB v3?
Cara,pra um produto de praticamente R$ 9000,00. Achei a parte de vedação ineficaz, as resistências vieram frouxas,por isso, vazou água. A tampa de acrílico não bate com a medida da tuna de mostura,por isso, perde- se muito tempo tentando acertar as presilhas. Tudo coisa pouco,mas somando tudo,dá uma dorzinha de cabeça. Amanhã vou ligar pro Flávio e ver o que pode ser feito. Tirando isso,creio que é uma excelente máquina para brassagem, pois minha eficiência ficou exata com a do beersmith. Mesmo com todos imprevistos, valeu a pena o investimento.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 
Cara,pra um produto de praticamente R$ 9000,00. Achei a parte de vedação ineficaz, as resistências vieram frouxas,por isso, vazou água. A tampa de acrílico não bate com a medida da tuna de mostura,por isso, perde- se muito tempo tentando acertar as presilhas. Tudo coisa pouco,mas somando tudo,dá uma dorzinha de cabeça. Amanhã vou ligar pro Flávio e ver o que pode ser feito. Tirando isso,creio que é uma excelente máquina para brassagem, pois minha eficiência ficou exata com a do beersmith. Mesmo com todos imprevistos, valeu a pena o investimento.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

A minha chegou semana passada mas ainda não ajustei a parte elétrica da casa para estreá-la (tomada 210V, coisa simples... só não tive tempo).

Há algumas falhas no acabamento, tipo um leve arranhão no interior da panela, leves amassados na parte externa mas creio que isso seja meramente estético.

Notei que a resistência não é rígida na parte interna, ficando uma sobre a outra. não sei se isso é bom ou ruim. Talvez reduza área de contato.

Sobre a tampa, também percebi essa dificuldade no encaixe. Não é fácil ajustar o acrílico ao cesto e requer mais de uma tentativa. Talvez se fizermos umas marcações na tampa fiquei fácil de encaixar de primeira.

O que sustenta o cesto é um disco de inox que suporta só 13kg. Já penso em fazer uma adaptação no futuro para aguentar uma maior quantidade de malte.

Falipe, para chegar nos 70% de eficiência qual a relação água x malte? Ou você configurou a partir do volume de fervura?
Notou alguma caramelização na resistência?

Vai me dando notícias deste contato com o Fálvio, talvez eu consiga solucionar também.
 
Já comentei com o Flavio mas não sei se vai para frente...

O Que acham de criarmos um grupo do Whatsapp do pessoal que tem a Masterbier?

Isso ajuda muito a solucionar problemas, dicas de uso, etc etc.:mug:
 
Adorei a ideia de montar um grupo só pra galera da Master Bier.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 
O que te incomodou mais na MB v3?
Cara,pra um produto de praticamente R$ 9000,00. Achei a parte de vedação ineficaz, as resistências vieram frouxas,por isso, vazou água. A tampa de acrílico não bate com a medida da tuna de mostura,por isso, perde- se muito tempo tentando acertar as presilhas. Tudo coisa pouco,mas somando tudo,dá uma dorzinha de cabeça. Amanhã vou ligar pro Flávio e ver o que pode ser feito. Tirando isso,creio que é uma excelente máquina para brassagem, pois minha eficiência ficou exata com a do beersmith. Mesmo com todos imprevistos, valeu a pena o investimento.
A minha chegou semana passada mas ainda não ajustei a parte elétrica da casa para estreá-la (tomada 210V, coisa simples... só não tive tempo).

Há algumas falhas no acabamento, tipo um leve arranhão no interior da panela, leves amassados na parte externa mas creio que isso seja meramente estético.

Notei que a resistência não é rígida na parte interna, ficando uma sobre a outra. não sei se isso é bom ou ruim. Talvez reduza área de contato.

Sobre a tampa, também percebi essa dificuldade no encaixe. Não é fácil ajustar o acrílico ao cesto e requer mais de uma tentativa. Talvez se fizermos umas marcações na tampa fiquei fácil de encaixar de primeira.

O que sustenta o cesto é um disco de inox que suporta só 13kg. Já penso em fazer uma adaptação no futuro para aguentar uma maior quantidade de malte.

Falipe, para chegar nos 70% de eficiência qual a relação água x malte? Ou você configurou a partir do volume de fervura?
Notou alguma caramelização na resistência?

Vai me dando notícias deste contato com o Fálvio, talvez eu consiga solucionar também.
Bom dia amigo. Eu usei a proporção dada no manual da Master Bier, ficou por volta dos 50% de eficiência. Próxima brassagem vou usar 2,4l para cada kg de malte,aí sim creio aproximar dos tão sonhados 85%. Vamos montar um grupo no whatsapp pra galera que possui Master Bier e dependendo, até add o Flávio. Abraços.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 
Cara,pra um produto de praticamente R$ 9000,00. Achei a parte de vedação ineficaz, as resistências vieram frouxas,por isso, vazou água. A tampa de acrílico não bate com a medida da tuna de mostura,por isso, perde- se muito tempo tentando acertar as presilhas. Tudo coisa pouco,mas somando tudo,dá uma dorzinha de cabeça. Amanhã vou ligar pro Flávio e ver o que pode ser feito. Tirando isso,creio que é uma excelente máquina para brassagem, pois minha eficiência ficou exata com a do beersmith. Mesmo com todos imprevistos, valeu a pena o investimento.

Bom dia amigo. Eu usei a proporção dada no manual da Master Bier, ficou por volta dos 50% de eficiência. Próxima brassagem vou usar 2,4l para cada kg de malte,aí sim creio aproximar dos tão sonhados 85%. Vamos montar um grupo no whatsapp pra galera que possui Master Bier e dependendo, até add o Flávio. Abraços.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Prezados, bem legal a ideia do grupo no whatsapp.

Sobre proporções, meu melhor desempenho foi seguindo as proporções do BS. Segundo a do manual o resultado foi bem ruim.

Alguém falou algo sobre tomada e voltagem. Desculpe, mas não consigo ver o nome agora pelo cel. Mas aonha, fiz com eletricista, e achamos melhor utilizar uma tomada com fio bem mais grosso, acho que 6mm. A tomada em si é de 32A se não me engano. Não é tomada comum. A sorte é queoro em casa e já tinha a parte elétrica pronta pra uma hidromassagem, que agora está sendo compartilhada com a panela.
 
Quanto à ligação elétrica, não tem mistério. Fiz a ligação com fio 4 mm e no lugar de tomada, usei o próprio disjuntor de 32 amperes, funcionou tranquilo. Próxima brassagem vou usar a proporção que pesquisei nas literaturas, li bastante o how to brew do John Palmer.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 
Quanto à ligação elétrica, não tem mistério. Fiz a ligação com fio 4 mm e no lugar de tomada, usei o próprio disjuntor de 32 amperes, funcionou tranquilo. Próxima brassagem vou usar a proporção que pesquisei nas literaturas, li bastante o how to brew do John Palmer.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

A ligação é bem simples.
Eu que não tenho o disjuntor instalado ainda.
O Flávio me disse que manda sem o plug porque muita gente ligava nos 20A e ia pra tomada convencional...
 
Pessoal, então me passem o whatsapp de vocês que vou criar o grupo!

ou me mandem mensagem 31-99949 3421

Valeu!
 
Não tem necessidade, faz com disjuntor direto de 32 amperes. Pq tomada só tem de 20, vai que não suporte?
O que te incomodou mais na MB v3?
Cara,pra um produto de praticamente R$ 9000,00. Achei a parte de vedação ineficaz, as resistências vieram frouxas,por isso, vazou água. A tampa de acrílico não bate com a medida da tuna de mostura,por isso, perde- se muito tempo tentando acertar as presilhas. Tudo coisa pouco,mas somando tudo,dá uma dorzinha de cabeça. Amanhã vou ligar pro Flávio e ver o que pode ser feito. Tirando isso,creio que é uma excelente máquina para brassagem, pois minha eficiência ficou exata com a do beersmith. Mesmo com todos imprevistos, valeu a pena o investimento.
A minha chegou semana passada mas ainda não ajustei a parte elétrica da casa para estreá-la (tomada 210V, coisa simples... só não tive tempo).

Há algumas falhas no acabamento, tipo um leve arranhão no interior da panela, leves amassados na parte externa mas creio que isso seja meramente estético.

Notei que a resistência não é rígida na parte interna, ficando uma sobre a outra. não sei se isso é bom ou ruim. Talvez reduza área de contato.

Sobre a tampa, também percebi essa dificuldade no encaixe. Não é fácil ajustar o acrílico ao cesto e requer mais de uma tentativa. Talvez se fizermos umas marcações na tampa fiquei fácil de encaixar de primeira.

O que sustenta o cesto é um disco de inox que suporta só 13kg. Já penso em fazer uma adaptação no futuro para aguentar uma maior quantidade de malte.

Falipe, para chegar nos 70% de eficiência qual a relação água x malte? Ou você configurou a partir do volume de fervura?
Notou alguma caramelização na resistência?

Vai me dando notícias deste contato com o Fálvio, talvez eu consiga solucionar também.
Bom dia amigo. Eu usei a proporção dada no manual da Master Bier, ficou por volta dos 50% de eficiência. Próxima brassagem vou usar 2,4l para cada kg de malte,aí sim creio aproximar dos tão sonhados 85%. Vamos montar um grupo no whatsapp pra galera que possui Master Bier e dependendo, até add o Flávio. Abraços.
A ligação é bem simples.
Eu que não tenho o disjuntor instalado ainda.
O Flávio me disse que manda sem o plug porque muita gente ligava nos 20A e ia pra tomada convencional...


Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 
Eu tenho obtido de 75% a 78% de rendimento no meu equipamento MB 20 l. Após algumas brassagens fui conhecendo o equipamento e o processo. Para mim o que ajudou muito para atingir o rendimento foi a melhora da moagem e remexer a cama de grãos durante a mostura. Hoje estou muito contente com o equipamento.
 
Me add tb no grupo, eu comprei a mb50, já fiz 3 brassagens, mas ainda estou com algumas dificuldades com o equipamento, flw

41 8413-9261
 
Ola pessoal, visitei hoje um fabricante de maquinas automáticas de cerveja (imitação Braumaister) de 50, 100, 300, 400 e 500 litros e fermentadores em inóx com unidade de frio e possibilidade de carbonatar a cerveja no fermentador 100l, 200l, 400l e 500l, equipamentos com bom acabamento a preços competitivos, se tem alguém no grupo pesquisando e comparando vale a pena conferir. Segue o endereço na web http://www.hellerbeer.com.br
 
Cervejeiros da Masterbier 50, v3. Como estavam comportando o equipamento? Me passem a impressão de vcs? Estou interessado em adquirir uma. Por isso da insistência . Abs.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Salvo engano no próprio site da empresa tem.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk



Ahh! Está na HOME do site... Eu estava procurando direto na página do produto!

( A melhor forma de esconder algo é deixar bem na cara )

Obrigado !
 
Comprei uma de MB V3 de 50L em jan deste ano, porém só fiz umas 4 brassagem com ela, vaza geral pela tampa, e se apertar muito os parafusos de ajuste das alças, estas começam a ceder (amassam), tem que usar com a bomba quase toda fechada no início para diminuir os vazamentos.
Hoje estou usando ela só para fervura, e assim mesmo vejo problemas, péssimo retorno da bomba (em 90 graus), penso que deveria ser junto a lateral da panela para facilitar o whirpool, resistências muito próximas uma da outra, dificulta a limpeza, fervura não tão intensa, apesar de duas resistências de 3200W, não sei se as minhas estão com algum problema, mas aparentemente não. Saída do mosto muito rente ao fundo, favorecendo a entrada de trub para o fermentador e vários outros pequenos problemas, muitos para um equipamento simples e caro.
Uma questão me surgiu com este tipo de equipamento, principalmente a MB em que o cesto fica suspenso, será que este "pinga pinga" da recirculação não favorece a oxidação da cerveja final?
abçc
 
Comprei uma de MB V3 de 50L em jan deste ano, porém só fiz umas 4 brassagem com ela, vaza geral pela tampa, e se apertar muito os parafusos de ajuste das alças, estas começam a ceder (amassam), tem que usar com a bomba quase toda fechada no início para diminuir os vazamentos.
Hoje estou usando ela só para fervura, e assim mesmo vejo problemas, péssimo retorno da bomba (em 90 graus), penso que deveria ser junto a lateral da panela para facilitar o whirpool, resistências muito próximas uma da outra, dificulta a limpeza, fervura não tão intensa, apesar de duas resistências de 3200W, não sei se as minhas estão com algum problema, mas aparentemente não. Saída do mosto muito rente ao fundo, favorecendo a entrada de trub para o fermentador e vários outros pequenos problemas, muitos para um equipamento simples e caro.
Uma questão me surgiu com este tipo de equipamento, principalmente a MB em que o cesto fica suspenso, será que este "pinga pinga" da recirculação não favorece a oxidação da cerveja final?
abçc


Esses caras são terríveis!!!!! meu deus!!!!
 
Comprei uma de MB V3 de 50L em jan deste ano, porém só fiz umas 4 brassagem com ela, vaza geral pela tampa, e se apertar muito os parafusos de ajuste das alças, estas começam a ceder (amassam), tem que usar com a bomba quase toda fechada no início para diminuir os vazamentos.
Hoje estou usando ela só para fervura, e assim mesmo vejo problemas, péssimo retorno da bomba (em 90 graus), penso que deveria ser junto a lateral da panela para facilitar o whirpool, resistências muito próximas uma da outra, dificulta a limpeza, fervura não tão intensa, apesar de duas resistências de 3200W, não sei se as minhas estão com algum problema, mas aparentemente não. Saída do mosto muito rente ao fundo, favorecendo a entrada de trub para o fermentador e vários outros pequenos problemas, muitos para um equipamento simples e caro.
Uma questão me surgiu com este tipo de equipamento, principalmente a MB em que o cesto fica suspenso, será que este "pinga pinga" da recirculação não favorece a oxidação da cerveja final?
abçc
Qual a versão da sua panela?

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk
 
Eu acho que eles nunca devem ter feito uma brassagem nessas panelas, é impossível alguem vender um produto com tanto problema, aí troca o modelo e consegue ser pior eu acho.
 
Comprei uma de MB V3 de 50L em jan deste ano, porém só fiz umas 4 brassagem com ela, vaza geral pela tampa, e se apertar muito os parafusos de ajuste das alças, estas começam a ceder (amassam), tem que usar com a bomba quase toda fechada no início para diminuir os vazamentos.
Hoje estou usando ela só para fervura, e assim mesmo vejo problemas, péssimo retorno da bomba (em 90 graus), penso que deveria ser junto a lateral da panela para facilitar o whirpool, resistências muito próximas uma da outra, dificulta a limpeza, fervura não tão intensa, apesar de duas resistências de 3200W, não sei se as minhas estão com algum problema, mas aparentemente não. Saída do mosto muito rente ao fundo, favorecendo a entrada de trub para o fermentador e vários outros pequenos problemas, muitos para um equipamento simples e caro.
Uma questão me surgiu com este tipo de equipamento, principalmente a MB em que o cesto fica suspenso, será que este "pinga pinga" da recirculação não favorece a oxidação da cerveja final?
abçc


Tive o mesmo problema da tampa do cesto de grão.
Cheguei a enviar para o reparo e veio com alguns ajustes. Continuam vazando porque a parte superior do aro não é perfeitamente plana e as ondulações dificultam a vedação (talvez um ajuste grosseiro com alicate resolva).

Sobre a fervura, deve ser algum erro pois a minha com 97 graus é bem intensa.

Realmente é uma falha as resistências serem bem próximas. Outra falha que achei foi o fundo da panela ser convexo, isso dificulta ainda mais a limpeza. se fosse convexo seria fácil e mais util.

Sobre a bomba, a minha funciona perfeitamente. Você pode adaptar um cotovelo na válvula para que ela fique lateralmente ... fiz isso e facilitou.
 
Tive o mesmo problema da tampa do cesto de grão.
Cheguei a enviar para o reparo e veio com alguns ajustes. Continuam vazando porque a parte superior do aro não é perfeitamente plana e as ondulações dificultam a vedação (talvez um ajuste grosseiro com alicate resolva).

Sobre a fervura, deve ser algum erro pois a minha com 97 graus é bem intensa.

Realmente é uma falha as resistências serem bem próximas. Outra falha que achei foi o fundo da panela ser convexo, isso dificulta ainda mais a limpeza. se fosse convexo seria fácil e mais util.

Sobre a bomba, a minha funciona perfeitamente. Você pode adaptar um cotovelo na válvula para que ela fique lateralmente ... fiz isso e facilitou.


Então, ela veio com um joelho 90 graus de 3/4 na saída da bomba que jogava direto na parede da panela. Adaptei, um pedaço de cano de inox de 1/2 ligado a este joelho e acompanhando a curvatura da parede da panela e resolvi este problema. Uma das resistências não ligava quando recebi a panela e notei que o problema estava no contator e não na resistência, passei a usá-la em uma ligação direta somente na hora da fervura (usando a outra só para a mostura), mas mesmo assim a fervura não é tão intensa. Uso atualmente mais uma resistência de 3000w de sobrepor para ajudar na fervura. Na época entrei em contato com o Flávio que ficou de me enviar outro contator, mas não o fez e desisti, também desisti do vazamento e uso atualmente um Rims para mostura que montei por conta própria. abçs
 
Tive o mesmo problema da tampa do cesto de grão.
Cheguei a enviar para o reparo e veio com alguns ajustes. Continuam vazando porque a parte superior do aro não é perfeitamente plana e as ondulações dificultam a vedação (talvez um ajuste grosseiro com alicate resolva).

Sobre a fervura, deve ser algum erro pois a minha com 97 graus é bem intensa.

Realmente é uma falha as resistências serem bem próximas. Outra falha que achei foi o fundo da panela ser convexo, isso dificulta ainda mais a limpeza. se fosse convexo seria fácil e mais util.

Sobre a bomba, a minha funciona perfeitamente. Você pode adaptar um cotovelo na válvula para que ela fique lateralmente ... fiz isso e facilitou.

Em relação a esta recirculação através de "pinga pinga", o que vocês pensam, será que isto favorece uma maior oxidação da cerveja final? abçs
 
Então, ela veio com um joelho 90 graus de 3/4 na saída da bomba que jogava direto na parede da panela. Adaptei, um pedaço de cano de inox de 1/2 ligado a este joelho e acompanhando a curvatura da parede da panela e resolvi este problema. Uma das resistências não ligava quando recebi a panela e notei que o problema estava no contator e não na resistência, passei a usá-la em uma ligação direta somente na hora da fervura (usando a outra só para a mostura), mas mesmo assim a fervura não é tão intensa. Uso atualmente mais uma resistência de 3000w de sobrepor para ajudar na fervura. Na época entrei em contato com o Flávio que ficou de me enviar outro contator, mas não o fez e desisti, também desisti do vazamento e uso atualmente um Rims para mostura que montei por conta própria. abçs

Entendi o que você queria dizer com o redemoinho. O meu também tem o cotovelo interno e eu adaptei externamente também.
Sobre a assistência, como é um produto caro (e com nota fiscal) eu não deixaria passar batido esse problema da resistência.
 
A minha MB é de 20 L, com 20 brassagens. Eu inicio a mostura com a abertura da válvula em 25% e vou abrindo mais com o passar do tempo de Mostura, acredito que após 30 min ja esteja com 70% da válvula aberta. Outro ponto que ajudou foi a melhora na moagem do malte com um moinho de rolos, as cascas ficaram inteiras permitindo um melhor fluxo e filtro do malte. Uso também a opção de abrir a tampa aos 20 e 40 min da Mostura para mexer a cama de grãos o que ajudou no rendimento e no fluxo de Malte.
 
Por favor, incluam meu número no grupo. Estou pensando em comprar uma mb50. 16-98829-2501

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 
Em relação a esta recirculação através de "pinga pinga", o que vocês pensam, será que isto favorece uma maior oxidação da cerveja final? abçs

Acho que não.
Estou com leva de 4 meses na garrafa e até agora não notei oxidação.

Muito caseiro usa uma rede ou chuveiro por cima da cama de grão. acho que o maior risco de oxidação (papelão) vem das trasfegas pós fermentação e envase.


http://brulosophy.com/2014/11/18/is-hot-side-aeration-fact-or-fiction-exbeeriment-results/
 
Pessoal , só pra deixar um pouco da minha experiência com a MB 50L. Comprei a panela logo depois que mudaram para a V3 (pouco menos que 2 anos), fiz aproximadamente umas 20 brassagens com o equipamento.

Pontos positivos:
- tenho conseguido eficiência acima de 70% mesmo sem sparge (moagem dos grãos foi muito importante, observação que tenho moinho de rolo e melhorou a moagem e conseuquentemente a brassagem)
- equipamento em inox
- redução no tempo de brassagem

Pontos negativos:
- barulho da bomba, moro em apartamento antigo e hoje não tenho problema mas pra mim isso com certeza é um limitador se mudar de casa
- quando o tubo de malte aquece ele não mantém presa uma das presilhas (tenho usado uma corda pra amarrar e garantir que as presilhas não soltem)
- dificuldade no acesso para limpeza da resistência e cantos da panela abaixo da resistência
- fundo da panela não ajuda a escoar o líquido, acabo sempre inclinando a panela para tirar o líquido pela torneira ou "puxando" para escoar pela saída da bomba
- minha versão não faz o whirpool automático
- não transfega o mosto para o fermentador através da bomba , em brassagens de 50 L isso atrapalha muito
- bomba de vez em quando não funciona, tenho que desmontar a conexão e girar a bomba manualmente para acionar o motor

As cervejas que tenho feito têm ficado muito boas, porém a impressão que tenho é que a espuma e corpo têm ficado mais leve. Nota-se principalmente com a weiss, apesar de bater o OG o corpo da cerveja fica muito leve para o estilo (na minha opinião).

Pode ser que ainda esteja fazendo algo de errado.

[]'s
 
Olá Pessoal,
Relato mais um problema na minha Masterbier 3.0, Queimou o sensor! Tudo bem, pode acontecer com qualquer equipamento, o problema é que não consigo que me enviem outro, já paguei para enviarem um (duas semanas) e até o momento nada, nem mesmo me retornam. e-mail, whatsapp, etc, estou puto com este Flávio! Alguém sabe a marca do sensor e se posso achar no Mercado Livre? Eu sei que é tipo J, porém falta saber qual a bitola da rosca para o encaixe na panela. Abçs




Acho que não.
Estou com leva de 4 meses na garrafa e até agora não notei oxidação.

Muito caseiro usa uma rede ou chuveiro por cima da cama de grão. acho que o maior risco de oxidação (papelão) vem das trasfegas pós fermentação e envase.


http://brulosophy.com/2014/11/18/is-hot-side-aeration-fact-or-fiction-exbeeriment-results/
 
Back
Top