Masterbier

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Pessoal, o tal do CLIP da minha Master queimou mas devo receber um novo até superior em dias, segundo eles. Então estou sossegado até o momento. Enquanto isso gostaria de tirar uma dúvida quando as mangueiras do equipamento. Como vocês fazem pra desincrustrar essa parte do equipamento?

Atualmente eu termino a brassagem, lavo o equipamento e depois ainda deixo uma quantidade de água quente (aquecida nela mesmo) circulando pela panela, bomba e mangueiras, mas mesmo assim elas tem ficado cava vez mais opacas.

Cheguei a pensar em remover as mangueiras e limpá-las separado. Alguém já fez isso?

Se for só opacidade tudo bem, mas queria tentar algo que deixe as mangueiras cristalinas de novo mas sem riscos claro. Comprei Vanish branco, será que vale usar pra fazer uma boa circulação, desincrustrar?

:mug:
 
Pode limpar com soda caustica. Pode usar ate pura se quiser que não danifica o equipamento segundo o luciano. Mas ele recomenda começar com 1 a 2 ml por litro de agua.
 
Boa tarde amigos,
Estou ficando em duvida sobre o equipamento da Master Bier. Estavam quase fechando negocio mas vi muitos relatos sobre defeitos.
Como anda seus equipamento ultimamente?
Sugerem a compra ou melhor escolher outro?
Obrigado e aguardo retorno dos amigos
 
Boa tarde amigos,
Estou ficando em duvida sobre o equipamento da Master Bier. Estavam quase fechando negocio mas vi muitos relatos sobre defeitos.
Como anda seus equipamento ultimamente?
Sugerem a compra ou melhor escolher outro?
Obrigado e aguardo retorno dos amigos

Amigo, tive alguns contratempos com a minha mas no final das contas tudo está sendo resolvido, o que prova que o pós venda tem funcionado. O produto é bom e se eu acho que valeu? Sim. Mas já que está no sul, pesquisa sobre o produto da Palenox, de Bento Gonçalves, eles também produzem um equipamento 30/50L semelhante, inclusive no custo. A cozinha de 100L usada no Solar Coruja foi feita por eles. Considero um bom sinal.
:mug:
 
Opa amigo claro que sim. Valor: R$ 8.505,00
Opcionais:
Cesto filtrante em inox para produções de 25-30 litros
Valor: R$ 450,00
 

Attachments

  • palemaster50.jpg
    palemaster50.jpg
    44 KB · Views: 148
Boa noite Galera,

Pedi um orçamento da Masterbier 50l hoje e quase cai de costas, 9.200,00, vi relatos aqui de pouco mais de 6.000,00 e o meu orçamento não contempla o chiller de placas.

Recebi também da Braumeister 50l por 13.950,00, também sem o chiller.


Acho que eles perderam o juízo.

Baratovysk
 
Após ler umas 20 paginas deste tópico cheguei a seguinte conclusão:

Comprar Masterbier é comprar problema, acho que vou melhorar a minha Braumeister Clone e ficar quietinho ate a dólar voltar (se é que vai) a um patamar aceitável para comprar uma Braumeister verdadeira.

Uma pergunta galera: Será que o cara que fabrica a Masterbier já leu as msg aqui do fórum? se leu deve estar arrancando os cabelos da cabeça.

Desisto da compra da Masterbier pelos relatos que li aqui e agradeço imensamente a todos que se dispuseram a escrever sobre seu problemas, é assim que nos tornamos uma comunidade cada vez mais forte.

Baratovysk
 
Bom dia amigo,
O que vocês acham de fazer um novo tópico para discutirmos as varias marcas e tipos de panelas automáticas existente no mercado brasileiro hoje?
Eu tenho vários orçamentos pra contribuir mas acho melhor fazer um tópico novo.
 
Pessoal, acho que não chego a ganhar o prêmio pá de ouro, apesar do tópico estar parado a algum tempo. Mas vamos lá, alguém que tem a Master com as válvulas extras, faz whirlpool usando alguma delas e a bomba da própria Master?
:mug:
 
aproveitando que foi reavivado o topico, alguem conseguiu resolver o problema de vazamento atraves do perfil de silicone? A minha nao posso aumentar a potencia das bombas, tenho que deixar na metade, senao vaza na hora.
 
Não regule a vazão eletricamente.
Coloquei um registro na saída da bomba e agora a máquina ta rodando redonda! É só regular mesmo, acho que tinha sido superdimensionado
 
tenho desde 2013 e me arrependo. a eficiência é de 50% chutando alto. foi pra fábrica pra ser reformada e adivinhe? a eficiência ta igual.

pra que prometer 75% se não vai cumprir? tenho moinho de rolos, controlo o pH da água, faço tudo que se pode fazer, mas tá insatisfatório. não consigo fazer uma cerveja nem de 1.060, lamentável.

ja botei no reclameaqui, próximo passo é procon
 
Cara, tenho uma mybeer.

e uma coisa que acontece com esse sistema de brassagem é que a moagem influencia muuuuito!!!
Na minha experiencia, uma moagem linda, com o miolo craquelado, cascas inteiras e zero de farinha, que é o ideal para as panelas tradicionais, abaixa muito a eficiência nessas single vessel.

para atingir uma eficiência acima de 70% é preciso um pouco de farinha na sua moagem, mas ainda com as cascas inteiras. Não se preocupe com a clarificação. a recirculação continua resolve isso tranquilamente.

Faça o teste, e veja se funciona.

Desligar a bomba por alguns segundos, algumas vezes e fazer uma lavagem tb ajuda!
Na mybeer esse desligamento é configuravel, o que é uma mão na roda. não sei como é na masterbeer.
 
Opa, vou dar mais uma chance.. Sempre achei que pra esses sistemas a boa era moagem grossa com moinho de rolos, pra não compactar a cama. Vamos ver.. Obrigado
 
Smania, eu instalei uma chave para desligar a bomba (com autoorização da Mastervac, já que a minha está na garantia ainda) da minha Master e notei melhorias. Na próxima vou medir a tal eficiência pra ter dados precisos. Só fiz duas brassagens depois disso, desligando a bomba de tempos em tempos. Foi dica do Ronaldo aqui do fórum.
 
Opa, vou dar mais uma chance.. Sempre achei que pra esses sistemas a boa era moagem grossa com moinho de rolos, pra não compactar a cama. Vamos ver.. Obrigado


Como falei, é preciso uma moagem com alguma farinha mas que ainda deixe as cascas inteiras!

vou fazer uma moagem amanha, se der, tiro umas fotos e posto aqui.
 
Smania, eu instalei uma chave para desligar a bomba (com autoorização da Mastervac, já que a minha está na garantia ainda) da minha Master e notei melhorias. Na próxima vou medir a tal eficiência pra ter dados precisos. Só fiz duas brassagens depois disso, desligando a bomba de tempos em tempos. Foi dica do Ronaldo aqui do fórum.

as duas vezes que desliguei a máquina, abri, mexi, fechei e voltei a ligar, as bombas não deram mais conta de subir o mosto e fazer a cascata.. então não sei se na minha versão da masterbier (com duas chuger) dá de fazer isso.. mas faz sentido.
 
@smania, a minha é das novas com apenas uma bomba. Instalei uma chave simples pra ligar e desligar facilmente. Estranho elas não terem dado conta da subida do mosto. Aqui ocorreu tudo nos conformes.
Dá uma estudada no que pode ter acontecido.
:mug:
SOzi0CL.jpg

T82Tn2a.jpg
 
@smania, a minha é das novas com apenas uma bomba. Instalei uma chave simples pra ligar e desligar facilmente. Estranho elas não terem dado conta da subida do mosto. Aqui ocorreu tudo nos conformes.
Dá uma estudada no que pode ter acontecido.
:mug:
SOzi0CL.jpg

T82Tn2a.jpg

acho que a minha da de instalar tambem!! é fácil?
 
@smania, instalei junto com um conhecido eletricista mas é simples, sim. Antes de mexer de fato, eu abri a caixinha, fotografei e enviei pra Mastervac pra confirmar o esquema, quais fios mexer e pedir autorização, já que a minha ainda está na garantia.
:mug:
 
Pessoal,

Alguém tem a versão 3 da masterbier pode compartilhar a experiência com equipamento?

Estou na dúvida entre a masterbier e mec bier hobby plus.

Obrigado!
 
E ae, Caio, Blz?
Também tenho uma masterbier e estou querendo colocar um botão liga/desliga, para poder interromper a circulação e mexer o malte no cesto. Soube que você fez isso. Pode me dizer que chave liga/desliga vc colocou? amperagem, etc? e é para interromper somente um dos fios da bomba mesmo?
 
@smania, a minha é das novas com apenas uma bomba. Instalei uma chave simples pra ligar e desligar facilmente. Estranho elas não terem dado conta da subida do mosto. Aqui ocorreu tudo nos conformes.
Dá uma estudada no que pode ter acontecido.
:mug:
SOzi0CL.jpg

T82Tn2a.jpg

E ae, Machado, blz?

Vi a chave que você colocou. Me diga, qual a amperagem? e é só um fio que se interrompe mesmo. correto?
 
Machado e Mike, a panela de vocês, já é o novo modelo?
Amadeu, a minha é o modelo anterior, com uma bomba e painel embaixo por opção, mas já poderia ter escolhido ao lado.

E ae, Machado, blz?
Vi a chave que você colocou. Me diga, qual a amperagem? e é só um fio que se interrompe mesmo. correto?
Mike, cara, não lembro. Fiz com o auxílio de um eletricista e enviei a imagem pra própria Mastervac na época pra confirmar o esquema, já que ela estava na garantia, mas foi autorizada por eles sem perda de garantia.
 
Alguém sabe o maximo de kg de malte que é recomendado para os cestos de 20l e de 50l?
 
Back
Top