Masterbier

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Alex, conversando com o Henrique, existe uma possiblidade de algo que ele falou, que é a moagem, pelo jeito a máquina foi testada com o malte já moído em moinho de rolos, que dependendo da regulagem não "mói" o grão e sim "quebra" o grão, o que é o ideal. Eu tenho o moinho de rolos, mas entendo que eu o regulei muito mal, tanto é que o grão ficou muito fino, conquanto se tivesse regulado certo, iria parece que estava inteiro, mas na verdade estaria quebrado idealmente. Falamos tudo isso porque, se corretamente quebrado o grao, a compactação fica diferente e mais "filtrável", eu notei que minha ceva ficou com uma adstringencia infeliz. Vou realizar uma nova brassagem levando em conta essa teoria e depois eu conto se de fato isso pode influenciar. vamos ver...abçs

Pode ate ser, mas eu utilizo moedor de 2 rolos, e 90% das moagens tenho conseguido deixar o grao praticamente inteiro!
 
Ele comentou que o pessoal da MB já compra o grão moído na LAMAS, e lá realmente eles fazem uma moagem profissional em moinho de rolos. O interessante é que quando vc olha o grão parece inteiro, mas quando vc examina vc nota que ele está quebrado e parcialmente protegido pela casca, eu tô apostando nisso.

Agora a duvida é porque a 55 graus nao tive problemas de circulação e a 67 tive!!!
 
Eu ainda não testei essa teoria, pretendo fazer isso na 4a feira.....mas era uma esperança. No caso que vc apresenta pode ser que até vc chegar na temp. de 67 a cama de grãos foi se compactando.....mas acho que o Flávio vai apresentar a solução....porque parece-me que o problema tá afligindo quase todo mundo que comprou a pós versão da MB.
 
Eu ainda não testei essa teoria, pretendo fazer isso na 4a feira.....mas era uma esperança. No caso que vc apresenta pode ser que até vc chegar na temp. de 67 a cama de grãos foi se compactando.....mas acho que o Flávio vai apresentar a solução....porque parece-me que o problema tá afligindo quase todo mundo que comprou a pós versão da MB.

A minha ainda é do modelo antigo mesmo, esta semana vou passar na Casa do Borracheiro aqui em Ctba e comprar um perfil mais firme.
Já tinha alguma experiência anterior neste sistema de BIAB, pois utilizava uma maquina (copia BM) que meu sócio tinha mandado fazer. Com ela nunca tivemos este problema de fuga e utilizávamos um perfil simples de silicone. Vou tentar com este e ver o que acontece.
 
Tomara que dê certo e resolva de uma vez....mas se precisarmos desse perfil podemos abusar da tua paciência por ai???
 
A minha Master deve chegar até quarta. Vamos ver o que acontece por aqui!
 
Alguém sabe dizer qual é o nível de evaporação da MasterBier, no manual diz que é de 8l/h, mas estou achando muito alto.
 
A relação q eu uso é + ou - 35 litros de agua para aproximadamente 19-20 litros de mosto. Assim temos uma perda de 15 litros, lembrando q o malte absorve muito liquido.
 
Pode ate ser, mas eu utilizo moedor de 2 rolos, e 90% das moagens tenho conseguido deixar o grao praticamente inteiro!

Alex, conversando com o Henrique, existe uma possiblidade de algo que ele falou, que é a moagem, pelo jeito a máquina foi testada com o malte já moído em moinho de rolos, que dependendo da regulagem não "mói" o grão e sim "quebra" o grão, o que é o ideal. Eu tenho o moinho de rolos, mas entendo que eu o regulei muito mal, tanto é que o grão ficou muito fino, conquanto se tivesse regulado certo, iria parece que estava inteiro, mas na verdade estaria quebrado idealmente. Falamos tudo isso porque, se corretamente quebrado o grao, a compactação fica diferente e mais "filtrável", eu notei que minha ceva ficou com uma adstringencia infeliz. Vou realizar uma nova brassagem levando em conta essa teoria e depois eu conto se de fato isso pode influenciar. vamos ver...abçs

Agora a duvida é porque a 55 graus nao tive problemas de circulação e a 67 tive!!!

Algum de vocês já fez o processo apenas com água (sem o malte) e sem regular a pressão da bomba (com as válvulas de sucção e retorno totalmente abertas)?

Bem vamos ver se o link do video funciona...

Vídeo MB50
Não da nem pra comparar com a foto de quando você foi ver a máquina pela primeira vez. Aliás, são as mesmas panelas??
113798d1399737981-masterbier-20140510_124825_android.jpg

Você mandou esse vídeo para quem te vendeu a máquina? Essa panela simplesmente parece não está funcionando, essa quantidade de "vazamento" só deveria acontecer em caso da entupimento da tina de mostura (existe alguma válvula de alívio?). Como o aleruschel disse que o vazamento só acontece quando a temperatura sobe um pouco o problema deve estar mesmo na vedação, ou a borracha é de má qualidade ou o equipamento foi mau planejado.

Desejo boa sorte pra vocês, tomara que consigam resolver logo quaisquer problemas e que possam focar no mais importante, fazer cerveja!
:mug:
ps.: Tomara que um dia a Masterbier nos proporcione ver vídeos assim: www.youtube.com/watch?v=qCKR6EXb0oM. Isso sim parece um sossego de produçao
 
Alguém sabe dizer qual é o nível de evaporação da MasterBier, no manual diz que é de 8l/h, mas estou achando muito alto.

A melhor forma de descobrir a real taxa de evaporação é fazendo uma leva e anotando o resultado!
A minha em Ctba tem ficado abaixo disto!
 
A relação q eu uso é + ou - 35 litros de agua para aproximadamente 19-20 litros de mosto. Assim temos uma perda de 15 litros, lembrando q o malte absorve muito liquido.

Henrique no meu caso a absorção de malte é menor do que diz no manual!
Tenho anotado uma absorção na relação de 0,7 litros para 1 kg!
 
Lelio, acabei de falar com o Luciano. A minha demorou 65 dias para ficar a pleno (e deve sair de lá hoje), justamente por causa dos problemas recentes que temos citados aqui. Eu havia ligado pra Mastervac e alertado sobre:

- o turbilhão
- que a água não estava circulando pelo tubo adequadamente, o que gerava perda de eficiência
- a vazão do malte
- a diferença da força da bomba em temperaturas diferentes, etc.

Usei uma linguagem bem leiga mesmo mas fácil de entender o que acontecia.

Avisei que não me importaria de esperar um pouco mais desde que esses problemas fossem solucionados, o que segundo eles, foram. Vale registrar o pós venda deles, o pessoal inclusive é atento ao fórum e até assistiram o vídeo postado aqui. Não vou lembrar os termos técnicos, mas eles relatam que, entre outras coisas, entraram em contato com o fabricante da bomba, trocaram o que haviam de trocar (ele me disse o quê mas não lembro), "reconfiguraram-na (termo meu)" e resolveram tecnicamente o problema, trocaram o silicone e perfil para evitar a vazão do malte pra fora do tubo (que segundo eles acontecia mais no tubo para 50L) e etecéteras.

Agora é contar os dias, infelizmente acho que ela não chegará antes do próximo fim de semana, quando pretendia fazer uma brassagem de 20 litros.
Quem teve problemas foi com o tubo de 20 ou 50 litros? Ou ambos? Agora mais do que nunca vou acelerar uma brassagem de 50 litros para teste.
:mug:
 
Lelio, acabei de falar com o Luciano. A minha demorou 65 dias para ficar a pleno (e deve sair de lá hoje), justamente por causa dos problemas recentes que temos citados aqui. Eu havia ligado pra Mastervac e alertado sobre o turbilhão, citado que a água não estava circulando pelo tubo adequadamente, o que gerava perda de eficiência, também comentado sobre a vazão do malte, a diferença da força da bomba em temperaturas diferentes, etc.

Avisei que não me importaria de esperar um pouco mais desde que esses problemas fossem solucionados, que segundo eles, foram. Vale registrar o pós venda deles, o pessoal inclusive é atento ao fórum e até assistiram o vídeo postado aqui. Não vou lembrar os termos técnicos, mas eles relatam que, entre outras coisas, entraram em contato com o fabricante da bomba, trocaram o que tinha que trocar (ele me disse o quê mas não lembro), "reconfiguraram-na (termo meu)" e resolveram tecnicamente o problema, além da vazão do malte pra fora do tubo (que segundo eles acontecia mais no tubo para 50L) e etecéteras.

Agora é contar os dias, infelizmente acho que ela não chegará antes do próximo fim de semana, quando pretendia fazer uma brassagem de 20 litros.
Quem teve problemas foi com o tubo de 20 ou 50 litros? Ou ambos? Agora mais do que nunca vou acelerar uma brassagem de 50 litros para teste.
:mug:

Machado, a maioria dos problemas realmente foi com o tubo de 50 litros!
Na minha ultima brassagem com o tubo de 20 e o novo perfil da mastervac não tive problemas na circulação!
 
Ale, eles comentaram sobre o novo perfil também. Outra coisa, segundo eles, estão atendendo muito bem e devidamente todos os usuários com problemas, o que é obrigação mas o jeito como isso é feito faz bastante diferença. Vamos torcer que sim, aparentemente é isso mesmo que está acontecendo.
:mug:
 
Alguma novidade para o problema do mash tun?

Machado, sua MB chegou? Como está?

Lelio, a minha apresentou o problema e tive que enviar de Volta (envio pago por eles) . Consertaram e já enviaram para mim. Devo:mug: receber essa semana.
Parece que o problema foi resolvido.

Assim que testar postarei o resultado.
 
Estou apenas esperando essas definições para fechar negócio com o Flávio. Machado e ricardohcs, suas informações serão de suma importância pra mim. Obrigado, aguardo novidades dos testes de suas MB.
 
Fui falar com Flávio sobre estes problemas relatados do bombeamento fora do mash tun e ele mandou este vídeo do link abaixo. Provavelmente estão testando cada máquina em uma brassagem antes de enviar.

http://goo.gl/sS1x60
 
De curiosidade! Das pessoas que tiveram que retornar com a Mb pra conserto como que é feito esse retorno? Via transportadora? Ela vem entregue em uma caixa de madeira e essa deve ser guardada caso tenha que retornar para a Mb?como funciona?
 
Eu também! Mandei email pra lá falando pra fechar! Teve ter uns 2 meses também!!! Nem
Recebi confirmação!!! Nadinha!!! Da até medo depois da assistência tecnica
 
Caio e Vitor, vocês deram os 40% de entrada e não têm resposta, é isso?
Só por curiosidade.
 
Minha opinião (q já comprei precipitadamente uma Masterbier): que bom que as Mastervac está procurando resolver todos os problemas. Mas não podemos deixar de criticar o fato de terem lançado um produto com evidentes falhas de projeto e/ou execução, que não foi adequadamente testado.
 
Boa tarde a todos.

A panela retornou do conserto e testei neste final de semana, mas o problema não foi resolvido. Antes de testa-la, entrei em contato com o Flavio para dizer que o tubo continuava instável dentro da panela, mas ele me garantiu que havia realizado diversos teste e o problema fora solucionado.
Todavia, o problema continua presente (semelhante ao video postado anteriormente; um pouco menos intenso).

Escrevi para eles descrevendo a situação e anexei um video que fiz durante a brassagem. Aguardarei para ver a solução proposta.
Espero que vocês tenham mais sorte.

Desta forma, eu não tenho como recomendar a masterbier. Caso a situação mude, postarei aqui as novidades.

Abraçø,
Ricardo
 
A minha chegou finalmente hoje. No próximo fim de semana finalmente a testarei mas no primeiro momento usarei o tudo para 20 litros. Seguirei postando também.
:mug:
 
ricardohcs,

Qual reparo foi feito na tua MB?

Tmb mandei um vídeo da minha com o fluxo escapando por baixo do tubo de malte, eles me retornaram dizendo que devo mandar o equipamento para que seja feito um reforço debaixo da panela principal, pois segundo a explicação que deram, com a pressão da bomba o fundo da panela se desloca cerca de 3mm ocasionando a fuga lateral do mosto.

Segue a imagem da solução sugerida pela Mastervac:

ImageUploadedByTapatalk1407195335.303457.jpg
 
ricardohcs,

Qual reparo foi feito na tua MB?

Tmb mandei um vídeo da minha com o fluxo escapando por baixo do tubo de malte, eles me retornaram dizendo que devo mandar o equipamento para que seja feito um reforço debaixo da panela principal, pois segundo a explicação que deram, com a pressão da bomba o fundo da panela se desloca cerca de 3mm ocasionando a fuga lateral do mosto.

Segue a imagem da solução sugerida pela Mastervac:

View attachment 114110

Não sei qual reparo fizeram. Antes de enviar, o Flavio me falou que colocaria o fundo na prensa para retira irregularidades. Entretanto, assim que abri a panela, verifiquei que as irregularidades continuavam presentes.

Interessante você falar desse reforçø, pois meu cunhado estava acompanhando a brassagem (vendo o problema) e sugeriu exatamente isso; um reforço em cruz no fundo.
O que eu acho um absurdo é que eles receberam a panela e não corrigiram o problema. Disseram que fizeram uma brassagem teste, mas eu acho improvável, pois teriam visto o problema.
Além disso, se já estão fazendo essa correção, por que não fizeram?

Continuo aguardando a resposta deles.
Espero não precisar recorrer ao judiciário para resolver isso.
 
Não tenho uma Masterbier, mas vi que muitos estão tendo uma bela dor de cabeça... Achava que o produto estivesse bem mais consolidado, mas pelo jeito é melhor não indicar para ninguém...
 
Parei a compra na hora certa! Vou esperar mais! Alguém conhece os usuários da mybeer?
 
Não conheço ninguém que tenha a MyBeer.

Noto que esse tipo de equipamento tem um segredo: MOAGEM. Ela tem que ser relativamente grossa, assim a filtragem ocorre sem maiores estresses na bomba e na panela.

Já devo ter feito quase 20 brassagens e tive alguns perrengues que foram aos poucos solucionados, principalmente com o aprendizado do seu funcionamento... o equipamento realmente não estava 100% desenvolvido, mas posso atestar que faz cervejas de excelente qualidade.

Falo sem medo de errar que mtos dos problemas são dessa falta de experiência com essa tecnologia.

Tenho conseguido uma eficiência na casa dos 72%, o que na mina opinião está perfeito...
 
Parei a compra na hora certa! Vou esperar mais! Alguém conhece os usuários da mybeer?
 
ricardohcs,

Qual reparo foi feito na tua MB?

Tmb mandei um vídeo da minha com o fluxo escapando por baixo do tubo de malte, eles me retornaram dizendo que devo mandar o equipamento para que seja feito um reforço debaixo da panela principal, pois segundo a explicação que deram, com a pressão da bomba o fundo da panela se desloca cerca de 3mm ocasionando a fuga lateral do mosto.

Segue a imagem da solução sugerida pela Mastervac:

View attachment 114110

Esta foto é dum reforço da panela nova!
Pois só tem uma bomba, sera que na antiga pode-se fazer?
 
Não conheço ninguém que tenha a MyBeer.

Noto que esse tipo de equipamento tem um segredo: MOAGEM. Ela tem que ser relativamente grossa, assim a filtragem ocorre sem maiores estresses na bomba e na panela.

Já devo ter feito quase 20 brassagens e tive alguns perrengues que foram aos poucos solucionados, principalmente com o aprendizado do seu funcionamento... o equipamento realmente não estava 100% desenvolvido, mas posso atestar que faz cervejas de excelente qualidade.

Falo sem medo de errar que mtos dos problemas são dessa falta de experiência com essa tecnologia.

Tenho conseguido uma eficiência na casa dos 72%, o que na mina opinião está perfeito...

Boa dia Ronaldo, acho que não é por ai não! Pois temos inumeros relatos no forum de clientes da mastervac com problemas! E o que pude perceber é que cada maquina que sai da linha de montagem tem suas diferencas!
Faço cerveja a 2 anos, sou iniciante! Ja tentei moagens mais grossa! Ate melhorou (moedor de 2 rolos), mas minha eficiência nao passa de 65%!
Acho que deveria ser divulgado é que esta eficiência de 74% é para quem tem experiência!!!
 
Com o relato desses problemas com a MB eu vou esperar um pouco. Estava quase fechando negócio, as informações compartilhadas aqui no fórum estão sendo muito importantes pra mim e acredito que para todos que pensam em adquirir uma.

Obrigado ao pessoal que continua compartilhando suas experiências.
 
Back
Top