Masterbier

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Como disse, com o controle de vazão (dimmer) da bomba não tive mais problema. O esquema é começar com o mínimo de vazão e a medida que o mash evolui, vai aumentando. Outra coisa que ajuda mto é de tempos em tempos desligar por completo a bomba (dimmer), abrir e homogeneizar a cama, isso inclusive aumenta a eficiência.

Valeu pela dica! vou tentar na minha próxima brassagem!

Depois de mto pensar cheguei a duas conclusões:
1) o equipamento é mto novo e estamos sendo "cobaias" para uma série de melhorias que precisam ser feitas;
2) existe um período de adaptação para nos habituarmos com toda uma forma diferente de se fazer cerveja.

Apesar de todos os "problemas", estou satisfeito com o produto final. As cervejas estão ficando bem legais. Tenho certeza que a nossa troca de info por aqui acelerará ainda mais nossa curva de aprendizado.
Concordo com o que você disse e essa troca de informações vai ser muito útil para todos os que possuem a MB!

Aqueles com modelos mais novos, postem para nós as modificações feitas pelo Flavio da Mastervac! Quem sabe não conseguimos adaptar as antigas também!

Estou sabendo de um esquema, em que um conhecido adicionou botões para acionar as bombas independentemente do inicio do programa de brassagem. Assim que conseguir os detalhes posto aqui também.

Abraço
 
Caio, a minha não chegou ainda, porque optei pelas modificações a serem feitas, uma delas é a possiblidade de acionar as bombas independentes no painel, quando chegar e eu estiver utilizando, vou postando aqui. Mas uma certeza é fato, e chama-se adaptação, pois é diferente de tudo que faço, ou faziamos....
 
Eu entendi que sim...só que vai dar pra desligá-la no painel e terá registros para mandar através da bomba para o chiller....
 
Tenho acompanhado o topico por estou pensando em comprar uma.
Mas esses vazamentos que o pessoal relata me preocupa muito! O que o tal Flavio fala sobre isso nas panelas novas?
 
Tenho acompanhado o topico por estou pensando em comprar uma.
Mas esses vazamentos que o pessoal relata me preocupa muito! O que o tal Flavio fala sobre isso nas panelas novas?
Thiago, acho que o melhor seria você ligar para eles e conversar. Afinal, ninguém pode testar essas modificações.

Estou aguardando a entrega da minha e esta semana o Luciano (da Mastervac/Masterbier) me ligou para explicar as mudanças e se desculpar pelo atraso na entrega.
Ele explicou que já havia planejado a mudança nas bombas, mas antecipou esta mudança por problemas com o último lote das bombas importadas. Em realidade, ele disse que algumas panelas já estavam montadas com as bombas importadas e foram para os testes, momento no qual identificaram os problemas. Portanto, essas panelas (caso da minha) já estão sendo "remontadas" com as bombas novas.
Além disso, também modificaram o sistema de controle que, segundo ele, está mais inteligente. Entretanto, não entrei em detalhes sobre isso.

Enfim, parecem mudanças positivas, mas precisam ser testadas. Se você não tiver pressa, acharia melhor aguardar uns 2-3 meses e ver o desempenho. De qualquer forma, sugiro que ligue para eles e tire suas dúvidas diretamente.
 
Minha situação é exatamente igual a do ricardohcs, a entrega da minha MasterBier foi adiada.

Segundo o Luciano da MasterBier minha panela já estava montada, mas não passou nos testes e vai receber o novo setup.

Vamos ver que bicho vai dar!
 
Vocês que tiveram que reenviar a panela para consertos, o frete custou mais que o frete de entrega do produto? É só por transportadora que podemos enviar?
 
Conhecendo as novas configurações da MB e fazendo uma brasagem com Flávio e Luciano.
Os caras são muito gente boa !!!
 

Attachments

  • 20140510_124802_Android.jpg
    20140510_124802_Android.jpg
    43.4 KB · Views: 238
  • 20140510_124825_Android.jpg
    20140510_124825_Android.jpg
    35.5 KB · Views: 266
  • 20140510_124830_Android.jpg
    20140510_124830_Android.jpg
    38.8 KB · Views: 238
Vc consegue alterar a temperatura de determinada fase no decorrer da brassagem, a bom é única e opera a seco, tem uma válvula abaixo para facilitar a limpeza. Enfim, gostei muito
 
Conhecendo as novas configurações da MB e fazendo uma brasagem com Flávio e Luciano.
Os caras são muito gente boa !!!

Ora, ora!!!.....então foi você?....hehehe

E como ficou a brassagem?
Saiu tudo bem?.....OG, volume, etc.

Forte abraço,
Victor Coelho
 
Sim, por sinal foi um prazer conversar com vc pelo whatsap Victor ! A brassagem ficou excelente , deu 20 litro certinho. Quanto a densidade acabei não anotando!
 
Sim, por sinal foi um prazer conversar com vc pelo whatsap Victor ! A brassagem ficou excelente , deu 20 litro certinho. Quanto a densidade acabei não anotando!

O prazer foi meu Henrique!
Pena que você me pegou fora de casa.
Pensei que esta já fosse a sua.
Hehehe......esta semana vai ser uma semana longa!!....hehehe
:mug:
 
Nossa...não tinha visto com a "bombona nova" e o registro lateral...ficou chique...e eu fiquei contente por ter tomado a decisão de esperar a minha....
 
galera tambem estou na espera por minha mb 50l, falei com Luciano e ele me mandou essas fotos..eu gostei, mas estou na espera ainda (30 dias deu no dia 09) e vou poder falar melhor depois.
o painel mais inteligentem, basicamente q eu entendi, foi q temos controle sempre e podemos alterar temperatura, parar em qualquer momento (bem legal). outra coisa q gostei, eh q poderei usar a bomba para transferir direto para meu chiller, fermentador com ela. (bem legal).
POrem fui pego de surpreso, ja estou estudando essa compra a um ano. E agora muda a po*ra toda. A bomba Chugger todos falavam super bem. Falaram q essa nacional e bem mais forte, q nao so melhora a potencia, mais teremos controle de fluxo e tambem funciona no seco; entao volto a dizer gostei das novidades.
 

Attachments

  • foto 1.jpg
    foto 1.jpg
    57.8 KB · Views: 301
  • foto 2.jpg
    foto 2.jpg
    56 KB · Views: 293
  • foto 3.jpg
    foto 3.jpg
    58.5 KB · Views: 293
cara, fiquei babando nessa nova MB turbinada 2.0...ficou show...partiu comprar a minha, eles já tem ela a venda? vou comprar no cartão bndes.

ABRAÇOS
 
Acho que estas alterações terão que ser melhor explicadas, pois se no painel tiver a opção de apenas alterar a temperatura e não o tempo da etapa não resolve muito o problema.
Esta nova bomba, pela que vi na foto tem apenas um retorno para circular no cesto do malte, não sei se isso pode comprometer a eficiência.
E na válvula que foi instalada na lateral inferior, pode até ajudar na limpeza, mas ja na transferência para o fermentador acredito que não, pois para se utilizar desta ferramenta necessitaria um outra válvula fechando o retorno para a panela, senão puxara todo o trub. Me corrijam se estiver errado, mas pelo que pude ver nas fotos foi isto.
 
Voltou a ficar disponivel na Lamas Brew Shop!
Mas pela descrição, ainda é modelo antigo.
 
Boa noite.

Alguém que tenha adquirido a masterbier a instalou em localidade que seja 220v?
O equipamento é 220v bifásico (110+110, sem neutro) e na região onde utilizarei as fases são 220v.

Enfim, terei que procurar um eletricista para ver como resolver isso, mas agradeço se alguém puder dar alguma "luz".

Grato,
Ricardo
 
Ricardo
No seu caso é só pegar uma fase e o neutro.

Pois é, pensei que fosse. Entretanto, o pessoal da MasterBier me falou para não fazer isso. Me informaram que é um equipamento 220v bifásico e deveria ser ligado com 2 fases 110.
Como sou leigo no assunto, nem pude argumentar.
 
Gurizada, sou mais um contando os dias pra chegada da Master50.
Desde já pesquisando bastante no tópico mas com certeza incomodarei bastante os confrades mais experientes da MB.
:mug:
 
Gurizada, sou mais um contando os dias pra chegada da Master50.
Desde já pesquisando bastante no tópico mas com certeza incomodarei bastante os confrades mais experientes da MB.
:mug:

Machado, ainda não decidi. O que te fez optar pela Masterbier e não pela Mechobby plus?
 
Então… sei que a pergunta não foi para mim, mas acho que isso é muito pessoal mesmo. Depois do última postagem do Diego (me desculpe se estiver confundindo o nome), tenho uma imagem bem melhor do pessoal da mecebier.

Optei pela masterbier principalmente pelo fluxo invertido, mas não sei se isso representa efetivamente um grande avanço. Embora todos considerem um BIAB, eu "discordo parcialmente", exatamente pela pressão/fluxo imposto sobre a cama de malte.

De qualquer forma, acho que a pergunta fundamental é: Você precisa investir num equipamento desses?
Em outras palavras, o ganho de tempo e espaço justifica o investimento?

Na minha experiência recente com o pessoal da masterbier (em especial o Luciano), posso te assegurar que são super atenciosos. Em nossa última conversa ele me falou para ligar caso tenha qualquer dúvida, inclusive em finais de semana - durante uma brassagem.

Agora, a resposta absoluta para qual equipamento é melhor, na minha opinião, não existe.

Abraço,
Ricardo
 
Machado, ainda não decidi. O que te fez optar pela Masterbier e não pela Mechobby plus?
Mike, o ricardohcs respondeu parte da pergunta, mas sigo respondendo mais um pouco. Pensei bastante, mas bastante mesmo, antes de investir um valor desses, já que sou só um simples desenhista (fissurado por boa cerveja) sempre correndo atrás da máquina, rs.

Antes de decidir se valia a pena investir, e se investisse qual equipamento escolheria, fucei bastante na internet, no fórum e fiz a mesma pergunta tempos atrás.

Já estava tendendo pela Master pela simplicidade. O equipamento tem um painel com jeito de pouca coisa pra estragar, rs. Sou um iniciante nessa função toda mas o fato dela usar o mesmo processo da confirmada Braumaster alemã também pesou bastante.

E o fato de ter lido a respeito de alguns problemas da Mec, inclusive aqui no fórum, também pesaram muito. Mas como estava querendo saber mais sobre a MecHobbyPlus (que prometia ter resolvido alguns problemas do modelo anterior), tentei contato telefônico com eles, o que nunca, nunca consegui.

De verdade, liguei várias e várias vezes para o fone que está no site, inclusive hoje umas 20 vezes só para testar, e nada, sempre ocupado. Antes da compra enviei um email solicitando outro telefone para contato, que não foi enviado, mas eles se dispuseram a resolver as minhas dúvidas por email, e sempre responderam só que de forma mais técnica que um novato como eu é capaz de entender plenamente, rs. Mas eu só fecharia negócio com quem eu pudesse conversar, mesmo que por telefone. Acho que o foco deles é o cervejeiro mais profissional.

Já o contato com a MasterBier foi imediato e muito completo. Tenho tratado com o Luciano, sempre muito atencioso e disponível para tirar qualquer dúvida, explicando de forma simples e clara. Ele também se colocou a disposição para ajudar inclusive na hora das futuras brassagens. Vamos torcer que isso venha a se confirmar, caso necessário.

Talvez o fator determinante para o meu investimento seja o espaço restrito que tenho, pois moro em apartamento e tenho mudando de endereço com certa frequência. Ocupar aproximadamente apenas 50x50cm para todo o processo de mosturação ajuda bastante a evitar atrito com a patroa.

Depois é "só" fermentar adequadamente, e esse é o processo mais importante, onde existem mais detalhes, como tenho aprendido aqui, para garantir a qualidade da nossa sagrada cerveja. Estou lendo e estudando um bocado essa parte, viva o fórum.

E tem mais, se eu fosse começar a substituir minhas tralhas, fogareiro e panelas de alumínio por ítens elétricos, eletrônicos, inox, etc, já iria gastar uma boa grana. Depois tem todo o esquema técnico, elétrico, hidráulico e etecéteras que não entendo lhufas.

Esse é um investimento que se pagará no decorrer dos tempos com o prazer da função toda, dos encontros com amigos, dos testes e alquimias, e principalmente do produto gerado, rs. E quem sabe algo mais.

Não repara no texto extenso, mas quis detalhar além da escolha do equipamento. Também quis citar o motivo, o que foi muito bem abordado pelo ricardohcs.

Abraço e boas cevas,
:mug:
 
Ricardo
No seu caso é só pegar uma fase e o neutro.
Oi Alceu.

Acabei de receber um eletricista e, como você, ele afirmou que eu posso ligar fase(220)+neutro.
Sinceramente, eu acho que é isso mesmo, mas como não domino o assunto, estou inseguro.

Já escrevi para a masterbier pedindo para verificarem a informação. Entretanto, se alguém já tiver feito isso, encurtaria essa "novela".

Você já fez alguma instalação assim?

Abraçø,
Ricardo
 
Boa noite,
Estou querendo montar uma cozinha piloto para 50l ou 100l.
Andei pesquisando os seguintes equipamentos: Jhonas Bier, Serra Inox, Egisa, D&E Bier, Dragon Bier e Mec Bier. Sobre a Master Bier e Mec Bier li várias referências no fórum que me ajudaram muito a conhecer um pouco as marcas. Em relação as outras marcas, alguém conhece e sabe fazer uma comparação entre elas.
Obrigado
 
Oi andre, tu conseguiu retorno da serra inox e da egisa? Eu tentei vários emails mas nenhum foi respondido até hoje.
 
Oi Diego, por enquanto tenho retorno da Dragon Bier e da Jhonas Bier. Ja me enviaram orçamentos para 100l e 250l.
 
Boa noite,
Estou querendo montar uma cozinha piloto para 50l ou 100l.
Andei pesquisando os seguintes equipamentos: Jhonas Bier, Serra Inox, Egisa, D&E Bier, Dragon Bier e Mec Bier. Sobre a Master Bier e Mec Bier li várias referências no fórum que me ajudaram muito a conhecer um pouco as marcas. Em relação as outras marcas, alguém conhece e sabe fazer uma comparação entre elas.
Obrigado
andrecartes, eu conversei com a PALENOX (que produz equipamentos de 50, 100 litros ou mais), pessoal de Bento Gonçalves - RS, antes de fechar com a Mastervac.
Como o equipamento deles não tem cesto de 20 litros (o que pra mim ainda é muito importante) eu optei pela Master.

Uma referência que pra mim foi positiva a favor deles é que a pequena cozinha de 100 litros utilizada pelo Cervejaria Coruja no Solar (na rua Riachuelo em Porto Alegre) é feita por eles. Pelas conversas deu pra ver que o pessoal entende muito de cerveja e o equipamento me pareceu muito confiável.
:mug:
 

Latest posts

Back
Top