Masterbier

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Douglas,
O melhor é você entrar em contato com o pessoal da MB.
Tanto uma quanto a outra têm limitações de carga máxima de mate assim como qualquer outra panela.
A da MB 50 litros é de 14kg de malte o que dá pra fazer fácil, 40l de uma cerveja com 0G de 1.072 de densidade, all grain.
As bombas são importadas (salvo engano), o painel permite 6 rampas.
No site do Lamas tem o preço e especs. mas você pode também contatar o Flavio ([email protected]).
Abraço.


Valeu Victor, não sabia do site da Lamas entrei lá a tive mais informações, positivas, sobre o equipamento já que tem mais detalhes que o site do fabricante.

Tentei falar com o Flávio essa semana, mas ele não estava na empresa deixei meu telefone mas não tive retorno, vou tentar denovo fiquei mais interessado nesse equipo agora inclusive por conta do detalhe que o Léo passou das bombas.
 
Caro Victor,
Antes de mais nada queria dizer que tuas intervenções me ajudaram a decidir pela MASTERBIER, outras influência foram por conta do curso que estou fazendo de TECNOLOGIA CERVEJEIRA do SENAI/RJ, que estou fazendo aqui em Ribeirão Preto, duração de 03 meses. Show......Bom, o que tem acontecido que estou desmistificando alguns conceitos para cervejeiro artesanal, e neste caso específico após conversar muito com o "Mestre", ele me disse o seguinte...."Meu caro, essa questão de lavagem em uma cervejaria industrial é muito importante, para chegar a eficiências acima de 70%, pois isso implica em custos.....agora fala sério, você está preocupado assim com a questão da quantidade do teu produto final??....o cervejeiro caseiro indo ai pros 65% de eficiência já é uma vitória...então meu caro, compre a sua MASTERBIER, que vc com certeza ficará satisfeito, com menos horas/produção e chegando naquilo que você almeja....então...comprei....eh eh eh
 
Pedrosa,
Se o seu objetivo for igual ao meu, fazer diferentes tipos de cerveja, todas com qualidade e sabor superior para degustar com os amigos e família, você ficará muito satisfeito com o equipamento.
Boas cervejas! :beer::beer::beer:
 
Vi uma demonstração da Masterbier esses tempos e fiquei positivamente impressionado. A máquina é muito boa, quase no nível da braumeister (que sai pela dobro do preço)
 
Pedrosa,
Se o seu objetivo for igual ao meu, fazer diferentes tipos de cerveja, todas com qualidade e sabor superior para degustar com os amigos e família, você ficará muito satisfeito com o equipamento.
Boas cervejas! :beer::beer::beer:

Victor, sem querer abusar demais de você, estou relacionando tudo que devo comprar além da masterbier, sei que é meio "off-topic" e poderia lhe mandar em mensagem privada, mas creio que é uma informação valiosa para os iniciantes e vejo que aqui nesse tópico existem outras pessoas que também estão querendo iniciar por esse equipamento e pode ajudar os outros... até agora anotei o seguinte:


moedor (estou pensando em investir em um de rolos já)
refratômetro
becker / pipeta
hopbag
chiller (provavelmente de imersão, desencanei do de placas)
sistema de aeração completo (é necessário mesmo?)
fermentador/maturador 50L (optando por um conico escuro da indupropil)
airlock
lavador / escorredor de garrafas
arrolhador
controlar temperatura full gauge (tenho uma geladeira antiga que pretendo usar para colocar o fermentador)

Desculpe exagerar na cara de pau... :D

Abraço!
 
Olá Douglas,
não entendi bem...
Você quer saber o que mais eu comprei além da MB?


Isso, queria saber se essa minha lista está mais ou menos correta, se é de tudo isso que vou precisar para começar a fazer cerveja! rs
 
olhando sua lista por cima, senti falta de uma balança... e de uma pá (pra fazer whirpool). hop bag é bobagem.
 
Victor, obrigado pelo incentivo, é isso mesmo minha intenção, a mesma que a sua, me divertir despretenciosamente, beber cerveja legal, ficar orgulhoso perante a familia e amigos que adoram nossas "invenções"....grande abraço.
 
Muito boa essa lista de equipamentos, acompanhada das sugestões! Também to comprando uma mb e a lista vai ajudar bastante
 
Ele não substitui totalmente (e com segurança) um densímetro

Então, eu não manjo nada, mas fiz um curso de iniciação e se não me engano (não acho a apostila, anotei lá), o uso do densímetro é uma adaptação mais barata que o refratômetro.

Posso estar falando bobagem, como disse sou totalmente iniciante. :cross:
 
Caro Victor, enquanto espero minha MB, preciso de tua ajuda.....No Beersmith, qual a configuração usada ou semelhante, para incluir a MB, pois a partir de agora não tem lavagem, a agua vai toda de uma vez...correto....como vc faz....
 
Tá na mão Pedrosa!
Precisa de alguns ajustes.
Toda vez que vou fazer uma cerveja acabo me distraindo e não ajusto os números.
Alias, quando você for fazer os ajustes, me fala!

0oops! Não consigo enviar o arquivo. Me passa seu email.
 
Eu tb gostaria de ter o arquivo do profile da masterbier. Tem como disponibilizar aqui ou me enviar por email thi_rodrigues at yahoo.com
 
Já foi!
Não consigo fazer o upload para o fórum, ao menos não pelo Tapatalk.
Se você puder fazer, eu agradeço!
 
Caros amigos, comprei minha Masterbier 50, fiz duas brassagens (APA e Weiss - que não possuem uma alta densidade) e vou postar minhas considerações

- sou homebrewer a pouco tempo então não tenho informações mais técnicas
- o equipamento é fantástico, você consegue diminuir bastante o tempo de brassagem (3 a 4 horas)
- Nunca mais quero ver as panelas de alumínio (desculpa aos que preferem as panelas)
- programei as rampas, coloquei água e malte, apertei o botão e ela fez tudo sozinha - ter como programar todas as rampas é perfeito, levem isso em consideração
- Cuidado com a parte elétrica, vi em outro post que na tomada de 20 A, os fios derreteram. Então comprei disjuntor e tomadas da steck de 32A, como recomenda o fabricante (abaixo as referencias e preco das tomadas) São tomadas industriais e você não vai encontrar em lojas comuns. Comprei pela internet: http://www.moino.com.br/
PLUG 2P+T 32A 200/250V STECK N3276 AZUL R$ 19,80
TOMADA SOB. 2P+T 32A 200/250V STECK N3206 AZUL R$ 25,20
- As bombas Chugger são muito boas, e silenciosas
- No manual ele especifica a quantidade de água necessária considerando a absorção do malte, evaporação, trub ... Só fiz somar tudo e colocar o necessário. Nao fiz sparging, recirculação_O filtro é muito bom, a cerveja sai limpíssima
- Não tive problema de caramelização do malte e impregnação nas resitências pois eles nao entram em contato. É preciso fazer a limpeza logo em seguida, mas é bastante simples e na resistencia fica só o trub que é fácil de retirar, mas tem que ter cuidado de limpar toda a região
- Dá pra fazer sozinho a leva de 20L, mas para 50L é preciso mais um ou dois para ajudar a levantar o tubo de malte
- Só recomendo comprar a Masterbier de 10L se vc não tiver espaço mesmo. A de 50L também é muito compacta e da pra fazer levas menores de 20L. 10L não vale o trabalho
- Whirpool é feito com a pá cervejeira mesmo
- Porém pra levar um 10, o equipamento poderia ser mais flexível:
- ao final da brassagem, quando você drena os resíduos pela válvula, muita sujeira fica na linha de sucção e descarga da bomba que fica abaixo da panela- é preciso ligar e ficar circulando e drenando durante um bom tempo. O ideal seria uma outra saída na descarga das bombas para jogar o resíduo direto no ralo. Vou fazer isso na minha
- Não tem como pausar a programação. se vc quiser ficar mais tempo na mostura ou na fervura, tem que desligar o aparelho e programar novas rampas. Nada que de muito trabalho, mas isso é limitação do controlador. Um aparelho caro como esse poderia ter um controlador melhor

Bom amigos é isso. estou satisfeitíssimo com a masterbier, excelente material, sempre que precisei falar com o Flavio, ele me atendeu rapidamente (por email). Tem esses pontos de melhoria, mas recomendo com certeza
Abraço
 
Victor, muito obrigado....o único detalhe é que não recebi a danada (MB) ainda.......agora, acredita que a MYBEER lançou as máquinas de 15/30 e 30/60 lts...., eles iam fazer só a de 100 lts......só para curiosidade nossa agora......mas enfim......fiquei intrigado com uma questão.......é possível fazer na MB cervejas com OG acima de 1.060....por ex, uma IPA, ou mesmo uma Russian Imperial Stout.....
Obs.... assim que eu fizer os ajustes, conto aki.....abraços....
 
Pedrosa,
já já ela chega!
Não conheço a My Beer mas pelo que eu li, me parece meia problemática.
Até 1072 vai facil se fora de 50 que eu conheço.
 
Valeu Victor, mais uma vez.......a MB é a de 20/50 sim....putz, grande idéia, lógico, usando o extrato acho que dá pra chegar na Russian Imperial Stout, mas como diz o nosso professor lá do curso de jornada cervejeira, oriundo do SENAI, que estou fazendo no momento, usar um tanto de açucar não vai deixar alemão nenhum furioso também, os belgas adoram..rs rs...mais uma vez obrigado e bom carnaval....
 
Aliás, tou mandando o link da mybeer, acho que não é essa que é problematica não, pois não foi lançada ainda....acho que é aquela outra M...B.....que o pessoal comprou e não ficou muito feliz por conta da queima do malte...., ai vai.....essa aki é show pelo jeito, é que quando eles anunciaram era só de 100 lts e custaria por volta de R$ 30.000,00, mas ai acho que foram ouvindo outras opiniões e vão lançar também a de 15/30 e 30/60

http://www.mybeer.com.br/
 
Salve Pedrosa!
Com o perdão dos mais puristas eu concordo com seu professor.
É verdade... acho que confundi o Mybeer com o outro equipamento.
Esse eu não conheço.
 
Salve, pessoal!
Desculpem-me pela ignorância, mas estou começando a aprender a produzir cerveja agora (este Forum tem sido muito útil, além dos livros e outras fontes de informações). A limitação da MB para cervejas com OG mais altas seria devido à quantidade máxima de malte que ela suporta (14 Kg se não me engano)? Nesse caso não seria possível produzir uma leva menor, mantendo a proporção de água/malte?
 
Salve, pessoal!
Desculpem-me pela ignorância, mas estou começando a aprender a produzir cerveja agora (este Forum tem sido muito útil, além dos livros e outras fontes de informações). A limitação da MB para cervejas com OG mais altas seria devido à quantidade máxima de malte que ela suporta (14 Kg se não me engano)? Nesse caso não seria possível produzir uma leva menor, mantendo a proporção de água/malte?

Depende. MB é MyBeer, MecBier ou MasterBier?:confused:
 
TGuimaraes, aproveitando a dúvida do amigo, então, como vinha no embalo do POST, diria que a pergunta se remete a Masterbier, que é a que comprei, e perguntei pro Victor como fazer uma cerveja de OG mais alta. abçs
 
Back
Top