Mangrove Jack M10 - Irish Red Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Apr 30, 2015
Messages
20
Reaction score
6
Boa noite camaradas.

Ainda como iniciante, peguei uma receita de Irish Red Ale na BYO.com... como fiz a IPA deles e ficou muito boa, seguirei como aprendizado... Receita https://byo.com/stories/issue/item/1868-irish-red-ale-style-profile

Porém, no lamas não tinha o US05, e surgiu a sugestão de utilizar o M10 da Mangrove... alguém já o utilizou? se diz versátil, mas na prática?

valeu
 
Não usei esse em específico, mas o M20 e o M07 me surpreenderam positivamente. M10 e M44 estão na minha lista.

Abraços,
 
Boa noite camaradas.

Ainda como iniciante, peguei uma receita de Irish Red Ale na BYO.com... como fiz a IPA deles e ficou muito boa, seguirei como aprendizado... Receita https://byo.com/stories/issue/item/1868-irish-red-ale-style-profile

Porém, no lamas não tinha o US05, e surgiu a sugestão de utilizar o M10 da Mangrove... alguém já o utilizou? se diz versátil, mas na prática?

valeu

Mauro, estou com uma Red Ale maturando que foi fermentada com o M-10 e posso te dizer que estou gostando dele! Usei 2 pacotes para 25 litros e tive quase 2 dedos de decantação quando a fermentação acabou (tirei lama com vontade do fermentador). Ele é bem neutro (não tanto quanto o M-03) mas o suficiente para agradar o paladar. A minha FG não foi das melhores com ele (1.060 - 1.016) pois não tenho controle adequado de temperatura, mas creio q esse não seja o seu problema, então manda ver! :D
 
Fala Adriano.

Foi hoje a brassagem. Acabei de colocar no fermentador.

Porem minha OG deu baixa. 1.050. Unica coisa que fiz diferente foi colocar o malte torrado junto com todos os malte. Alem da cor ter ficado muito escura, na brassagem deu muita espuma tambem. Estranho.
Vamos ver como fica
 
Back
Top