Manômetro não sai do Zero

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

paulopriori

Active Member
Joined
Apr 22, 2015
Messages
32
Reaction score
1
Pessoal, comprei um manômetro de garrafas da WE, juntamente com o adaptador. Porém, após encaixar ele na garrafa e esperar uma semana, a pressão não saiu do zero e o líquido dentro pareceu ter contaminado. Removi o manômetro e soprei para ver se alterava a pressão no medidor, e nada aconteceu, não sai do zero.

Alguém tem alguma ideia qual seria o problema? O manômetro vem com alguma trava que precisa ser destravada ou já vem pronto para o uso? Segue a foto do equipamento. Obrigado!

Foto do produto.
http://s30.postimg.org/6hnnvx1v5/foto_7.jpg
 
Cara, de uma olhada nas borrachinhas. Ele tem duas, uma maior que vai em contato com o bocal da garrafa e outra menor perto do manometro.
No meu caso, antes de engarrafar testei e nao estava marcando. O problema foi que a borracha MAIOR estava ressecada (detalhe que comprei na WE tambem e foi o primeiro uso) apenas substitui essa borracha maior que funcionou normal.
Para testar ele, sempre uso uma garrafa de cerveja "comum" mesmo , abro ela e encaixo o manometro e chacoalho.. normalmente o ponteiro não passa de 2 BAR.
 
Não uso um desses, mas se for ressecamento, tenta passar KY nessas vedações. Eu usso assim no Post-mix.
Atenção com a sanitização. Vc disse que parece estar contaminada.
 
Eu não sei se soprar gera pressão suficiente para mover o manometro, mas eu tenho dois desses (costumo carbonatar 2 levas ao mesmo tempo) em casa e ambos funcionam legal.

Não é raro algum deles ficar 5, 6, 7, 8 dias no zero antes do ponteiro começar a se mover. Depende de N fatores.

Abraços.
 
Aconteceu comigo também, o problema foi que não encaixei direito a rosca na garrafa. Para testar você pode usar um pacotinho de "ENO" com água e fechar o sistema. A pressão irá fazer o ponteiro sair do lugar.
 
coloque agua numa garrafa de plastico de refri e aperte pra ver se meche.
 
Pessoal, comprei um manômetro de garrafas da WE, juntamente com o adaptador. Porém, após encaixar ele na garrafa e esperar uma semana, a pressão não saiu do zero e o líquido dentro pareceu ter contaminado. Removi o manômetro e soprei para ver se alterava a pressão no medidor, e nada aconteceu, não sai do zero.

Alguém tem alguma ideia qual seria o problema? O manômetro vem com alguma trava que precisa ser destravada ou já vem pronto para o uso? Segue a foto do equipamento. Obrigado!

Foto do produto.
http://s30.postimg.org/6hnnvx1v5/foto_7.jpg
Cara... peguei um manômetro que eu tenho certeza que funciona e assoprei pra testar, e te digo.... pra mover 1mm, eu tive que fazer uma força VIOLENTA...

Ou seja, é provável que seja problema de vedação mesmo, seja por não apertar direito, ou coisa do tipo. O teste de enroscar o manômetro em uma garrafa de água mineral com gás, e sacudir o mesmo, é bem válido.

Abração,
 
Tenho um também. Só ressaltar que o encaixe do adaptador é bem firme.. tem que forçar mesmo. Vai ver pode estar mal encaixado.
Olhando por dentro do adaptador, a borda do gargalo tem que estar faceando-o.
 
Testei colocando refrigerante na garrafa como sugeriram e o manômetro saiu do Zero. Coloquei em uma garrafa recém envasada tomando mais cuidado no fechamento dessa vez. Nos próximos dias posto se resolveu o problema.
 
Back
Top