Malte Pilsen Argentino (Maltear)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

PedroBrew1

Active Member
Joined
Jul 14, 2015
Messages
43
Reaction score
18
Boa tarde!

Sou novo por aqui, estou planejando minha primeira brassagem, lendo, estudando à algumas semanas. Tentei realizar a compra dos insumos em apenas uma loja para que o frete ficasse mais em conta. Mas tive que comprar em duas lojas diferentes, uma delas foi a Home Brewers onde encontrei o Pilsen mais barato (R$4,50 o quilo) e estava na sessão no site dos maltes CASTLE MALTING®, porém no link do produto não estava especificando a marca: http://www.homebrewers.com.br/41-malte-pilsen.html confiei no site e acreditei que fosse da Castle Malting.

Recebi o email do mercado pago ontem à tarde dizendo que meu pagamento foi aprovado, mas nenhum email deles confirmando a compra ou confirmando o deposito nos correios. Então hoje, depois de esperar um pouco alguma confirmação por email resolvi ligar. A moça que me atendeu foi super atenciosa, disse que realmente houve um problema no sistema deles e minha compra não tinha sido computada e resolveu o problema. Porém, aproveitei para perguntar se a marca do Pilsen era realmente Castle Malting. Foi aí que ela me disse que a marca era Maltear (Argentino).

Tudo bem, nem argumentei nada com a moça simpática. Como é minha primeira brassagem "qualquer coisa tá valendo". O problema é que o pouco de informação que encontrei por aí sobre a marca Maltear vi muita gente falando mal.

Gostaria da opinião de vocês, veteranos sobre a experiência com a marca e se possível dicas de onde comprar (sou de Minas Gerais). Minha intenção é aprimorar meus conhecimentos e iniciar um Brewpub por aqui.
 
Não vale mais a pena cancelar a compra? Achei que a loja agiu de má fé ao ter o filtro por Castle Malting no site e enviar um diferente (teoricamente pior) sem consultar o cliente antes. Se isso constasse pelo menos na descrição do produto não seria tão grave.
 
Bem, o preço é de malte argentino mesmo pelo menos, se tivesse preço de Castle Malting aí seria mais complicado.

Vai de você se este te serve ou se quer pagar mais por um melhor, avisa a eles do equívoco e eu não compraria mais nessa loja se depois disso eles não mudarem.
 
Já vou riscar essa loja http://www.homebrewers.com.br/ da minha lista, nunca comprei e nunca vou comprar. É como o @karkassa falou, tem filtro pra Caltle e vai pra malte Maltear, daí é bucha mesmo.
Mas fora isso faz tua ceva normalmente e depois troca de malte, só a eficiência vai ficar abaixo do esperado.
 
Encaminhei a seguinte mensagem por email para a loja:

"À respeito do malte Pilsen não achei legal a maneira como agiram, não vou cancelar minha compra, mas peço que mudem a atitude ou não voltarei a comprar mais com vocês. No site o malte Pilsen que vocês me venderam (Maltear Argentino) está na sessão dos maltes Castle Malting e não há especificação de marca nenhuma no link do produto."

Foi respondido:

"Sr. Pedro
Valorizamos e agradecemos seu feedback
Já atualizamos o produto no site, aclarando que o pilsen é de origem argentina e marca Maltear
Qualquer duvida ou consulta, estamos à disposição
Atenciosamente
Ignacio Contreras"

A descrição do malte foi atualizada para Maltear Argentino, porém o filtro continua em Castle Mating.
 
Encaminhei a seguinte mensagem por email para a loja:

"À respeito do malte Pilsen não achei legal a maneira como agiram, não vou cancelar minha compra, mas peço que mudem a atitude ou não voltarei a comprar mais com vocês. No site o malte Pilsen que vocês me venderam (Maltear Argentino) está na sessão dos maltes Castle Malting e não há especificação de marca nenhuma no link do produto."

Foi respondido:

"Sr. Pedro
Valorizamos e agradecemos seu feedback
Já atualizamos o produto no site, aclarando que o pilsen é de origem argentina e marca Maltear
Qualquer duvida ou consulta, estamos à disposição
Atenciosamente
Ignacio Contreras"

A descrição do malte foi atualizada para Maltear Argentino, porém o filtro continua em Castle Mating.

Acho que isso tá sendo mais ignorância de quem programa o site que má vontade mesmo, pelo menos "maltear argentino" é bem gritante pra pessoa não se confundir.
 
Acho que isso tá sendo mais ignorância de quem programa o site que má vontade mesmo, pelo menos "maltear argentino" é bem gritante pra pessoa não se confundir.

Concordo.

A homebrewers é minha loja física favorita aqui em curitiba, justamente por conta do atendimento do senhor Ignácio e sua equipe.

Esses dias eu tive problemas com meu carro e acabei comprando com eles via internet. Acontece que não tinha DME em estoque (erro no site novamente), meu pedido atrasou o envio (ligaram aqui em casa pra avisar), e no final das contas, o Ignácio acabou trazendo os produtos aqui em casa, me devolveu o valor do frete e ainda complementou, sem cobrar, a quantidade de US05 que eu precisava para fazer uma RIS na data que eu havia me programado. Segundo ele, minha brassagem não poderia ser prejudicada por um 'rolo' com o fornecedor.

Até concordo que o site deles precisa de mais atenção, mas creio que alguém que age de má fé não faria esse esforço todo para agradar os clientes.

Meus dois centavos.
 
Eu sempre compro na homebrewers também e gosto muito.

Mas, também tive problema com o site com pedido perdido e não separado. Quando chegue para retirar, não tinha pedido. O Ignácio anotou meu pedido e fez a entrega pessoalmente e não cobrou frete.

O cara é bem atencioso. Hoje faço meus pedido direto pelo e-mail e não demora muito para responder.

Na próxima converso com ele sobre o site.

Abraço.
Kayo
 
Já vou riscar essa loja http://www.homebrewers.com.br/ da minha lista, nunca comprei e nunca vou comprar. É como o @karkassa falou, tem filtro pra Caltle e vai pra malte Maltear, daí é bucha mesmo.
Mas fora isso faz tua ceva normalmente e depois troca de malte, só a eficiência vai ficar abaixo do esperado.

Por que a eficiência vai ficar abaixo do esperado? Vc tem alguma informação sobre o valor de rendimento do malte pilsner dessa marca? Não encontrei nada no site deles...
 
Acho que está no filtro da CastleMalting pois a mesma distribuidora da Castle, é quem importa o Maltear. Não acho que seja má fé, mas talvez falta de atenção ou programação mesmo. Mas o preço que pagou é o dele mesmo. Pior se tivesse pago o preço do Castle e recebido o Maltear. Mas vai com esse mesmo, não vai ter danos a tua cerveja.

Já vou riscar essa loja http://www.homebrewers.com.br/ da minha lista, nunca comprei e nunca vou comprar. É como o @karkassa falou, tem filtro pra Caltle e vai pra malte Maltear, daí é bucha mesmo.
Mas fora isso faz tua ceva normalmente e depois troca de malte, só a eficiência vai ficar abaixo do esperado.

Já usei esse malte e não tive problema algum de eficiência. Unica coisa que não gostei é que ele vem meio sujo, com algumas fileiras inteiras e umas pedrinhas. Fora isso é de boa.
 
Já usei esse malte e não tive problema algum de eficiência. Unica coisa que não gostei é que ele vem meio sujo, com algumas fileiras inteiras e umas pedrinhas. Fora isso é de boa.

Deve ser por isso a baixa eficiência, 1kg de pedra não tem o mesmo rendimento que 1kg de malte :D
 
Por que a eficiência vai ficar abaixo do esperado? Vc tem alguma informação sobre o valor de rendimento do malte pilsner dessa marca? Não encontrei nada no site deles...

Cara eu e uns amigos (3) que fazem cerveja compramos em épocas diferentes e deu diferença na eficiência, pode ter sido coincidência de alguma safra, mas pra mim baixou 10%
 
Cara eu e uns amigos (3) que fazem cerveja compramos em épocas diferentes e deu diferença na eficiência, pode ter sido coincidência de alguma safra, mas pra mim baixou 10%

Interessante...
 
Gosto muito de comprar na Homebrewers, os preços são bons e o frete pra minha cidade é o mais barato de todas as brew shops. Minha única reclamação é justamente com o site, é muito lento e algumas coisas são desorganizadas e falta informações ao cliente, inclusive cheguei a mandar e-mail pro Ignacio com sugestões pra melhorar o site. E na minha última compra assim que finalizei o pagamento aconteceu algum erro e os itens não apareceram, tive que mandar e-mail com a lista pra confirmar.

Esses problemas me incomodam, mas ainda continha sendo uma das minha lojas principais de compras.

E sobre o Pilsen Maltear fiz 3 brassagens seguidas usando ele e a quarta foi com Agrária, a diferença de eficiência pra mim foi de 5% a menos usando Maltear, acredito que de todos os disponíveis no mercado é o de menor rendimento porém é o de menor preço também, aí cada um sabe o que procura pra sua cerveja. Preço? Custo? Qualidade? Eficiência?
 
O engraçado é que isso quer dizer que os dados desse malte são dados errados. Se todo mundo tiver uma eficiência menor com ele é capaz dele ter menor rendimento/kg mesmo, e isso devia estar no perfil das calculadoras, dessa forma a eficiencia seria a mesma, só o malte que rende menos.
 
Uma outra coisa que influencia é a moagem. Geralmente os grãos são menores, então uma moagem mais enfarinhada ajuda a melhorar a eficiência.


Deve ser por isso a baixa eficiência, 1kg de pedra não tem o mesmo rendimento que 1kg de malte :D

2ee167bd-5b67-4f29-b6be-855c3f07a87e.jpg


Kkk!
Pior que elas são grandes o suficiente para você ver e tirar. Não sei se isso é bom ou ruim! kk
 
Back
Top