Malte moído - conservação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Se conseguir embalar a vácuo, sem maiores problemas.

Se não, guarde em lugar seco, em um balde fechado e em um lugar sem cheiros fortes.

Tem um vídeo do canal Cerveja Fácil onde ele faz uma brassagem com um malte com 2 meses moído. Sem maiores problemas.


Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando o Tapatalk
 
Não é difícil embalar grãos a vácuo em garrafa PET.

Este vídeo, por exemplo, dá o passo a passo:

 
Se conseguir embalar a vácuo, sem maiores problemas.

Se não, guarde em lugar seco, em um balde fechado e em um lugar sem cheiros fortes.

Tem um vídeo do canal Cerveja Fácil onde ele faz uma brassagem com um malte com 2 meses moído. Sem maiores problemas.


Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando o Tapatalk


Abri o posto pra falar a mesma coisa. kkkkk
 
Ganhei de presente uma receita de cerveja dessas que compram prontas quando estava começando minha jornada. O malte já veio moído e ficou guardado dentro do guarda-roupas da minha então namorada por uns 45~50 dias até chegar a data do meu aniversário... Fiz a receita sem problemas, a OG que estava programada para bater 1,060 bateu 1,057~1,058, ou seja, normal.

Hoje, na minha rotina normal de cervejeiro, procuro não deixar meus maltes moídos por mais tempo que 1 semana. Se for o caso, coloco na geladeira, mesmo sabendo que nem precisaria se não quisesse.
 
No meu caso o malte está embalado em um saco plástico vedado mas com ar dentro da geladeira.
Também assisti esse vídeo do canal Cerveja Fácil e me deixou mais tranquilo
 
Back
Top