Malte defumado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rodrigo Gruppelli

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
251
Reaction score
54
Location
Pelotas, RS, Brazil
Alguém tem experiência com malte defumado e sabe qual fabricante tem o defumado mais marcante?

Fiz uma receita com 95% Smoked da Weyermann. E 5% Melanoidin. Não ficou nem a metade do baconzitos que eu queria.
 
Alguém tem experiência com malte defumado e sabe qual fabricante tem o defumado mais marcante?

Fiz uma receita com 95% Smoked da Weyermann. E 5% Melanoidin. Não ficou nem a metade do baconzitos que eu queria.

Pensei que o smoked da weyermann fosse bem intenso, é bom saber disso.
 
Alguém tem experiência com malte defumado e sabe qual fabricante tem o defumado mais marcante?

Fiz uma receita com 95% Smoked da Weyermann. E 5% Melanoidin. Não ficou nem a metade do baconzitos que eu queria.

Cara, não deveria ter sido assim. É bem possível que esse malte que vc comprou estava velho, pq o aroma defumado se perde com o tempo.

Já usei defumado da Weyermann em 70% pra rauchbock em conjunto com munich e ficou bastante potente. Também já bebi raauchbock com 90%+ desse malte da weyermann e era puro bacon.

Nunca usei, mas ouvi falar que o rauchmalz da best malz é mais forte. A castle malting também tem o defumado, mas nunca usei em grandes quantidades pra avaliar a potência dele.

O peated é defumado com turfa - malte whisky, vc não vai querer ele na sua receita.

Abraço
 
Estranho... Tenho feito Bocks Rauchbiers com cerca de 50% smoked da Weyermann e tenho obtido excelentes resultados, um aroma e gosto com defumado do baconzitos muito marcante.

Como o tiago disse, o peated não tem nada a ver com o smoked, o seu efeito prático é totalmente diferente da proposta.
 
O peated é realmente bem diferente do smoked, mas acho que você pode querer na sua receita sim!
Nunca utilizei, mas já tomei umas na Taberna MF de Gramado/RS que estavam MUITO boas. A Turfa te dá um aroma totalmente diferente, parece cheiro de fumaça pura, não de carne defumada...
Vale muito para experiências, mas talvez não para fazer uma Rauchbier.
 
O peated é realmente bem diferente do smoked, mas acho que você pode querer na sua receita sim!
Nunca utilizei, mas já tomei umas na Taberna MF de Gramado/RS que estavam MUITO boas. A Turfa te dá um aroma totalmente diferente, parece cheiro de fumaça pura, não de carne defumada...
Vale muito para experiências, mas talvez não para fazer uma Rauchbier.

Amigo, ele está procurando o aroma de "baconzitos" genuíno do smoked... Tem certeza que vc recomenda o peated?

Acredito que a chave para o questionamento do colega é encontrar um malte defumado SMOKED novo e com boa procedência.
 
Amigo, ele está procurando o aroma de "baconzitos" genuíno do smoked... Tem certeza que vc recomenda o peated?

Acredito que a chave para o questionamento do colega é encontrar um malte defumado SMOKED novo e com boa procedência.

Dá uma boa lida novamente no que eu escrevi, amigo.
Deixei bem claro que o peated não dá a caracteristica de bacon, mas como o tópico é sobre maltes defumados, salientei que esse malte é sim bastante interessante.
 
Entendido @Cuesta, agradeço a atenção.

Minha sina com esses maltes vem de um erro meu num passado próximo, quando fiz uma rauchbier e usei 50% do peated achando se tratar do mesmo defumado que sempre comprava. Resultado: não saiu uma rauchbier, saiu alguma coisa mais parecido com uma Old Ale ou uma Scotch Ale.
 
Back
Top