Malte Cevada + Milho + Levedura Weiss??

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Partala

Well-Known Member
Joined
Apr 28, 2016
Messages
128
Reaction score
22
Gutten tag caramadas cervejeiros!!

Salvei a primeira vez fermento de uma leva e pretendo realizar um teste com esta levedura para avaliar meus metodos de sanitização e fazer tambem uma cerveja "barata e boa para bebedores de brahma!":D e usar a ociosidade do meu equipamento que iria ficar parado durante um bom tempo devido a compromissos que terei este mes.

Pretendo utilizar (para algo para 21 litros para o fermentador...entorno de 65 a 70 % de eficiencia) BIAB
- 3 kg de pilsen
- 3 Kg de Milho (talvez substituir 400g desse por aveia em flocos)
- 30 gramas de lupulo saaz ou H. Tradition first wort (ainda não decidi)

mosturar a 69 graus (tentar ganhar um pouco de corpo, já que o milho ja vai secar bastante o paladar, e deixar cair por 1:30 h, lavar os graos e fervura

Utilizar o Lallemand Munich Classic salvo da ultima leva...

Fermentar a 17 Graus.


DúVIDAS:

1- Alguem já fez algo parecido? Sabe que estilo seria.kkk??:D

2- Como devo utilizar este milho em caso eu use "Quirera moida"? gelatininar e depois adicionar mais agua para adicionar o malte de cevada?

3- Apesar de usar o fermento vou fazer clarificação com gelatina, e vou mandar um pseudo laggering de umas 2-3 semanas... (até faria outra cerveja melhor..mas a ideia é realizar esta..esta..sei lá que estilo é..kkk) sera que realmente da para clarificar com essa levedura?


Abraço confrades. E por favor, peguem leve nos comentarios..kkkk :D:mug: Auf Wiedersehen!!
 
Muito absurdo?? kkk:ban:

Vou fazer...depois posto o resultado da "encrenca"
 
Sou um iniciante ainda, então não sou a melhor pessoa do mundo para opinar, mas nas receitas que vejo as pessoas costumam utilizar uma proporção de milho por volta de até 30%.
E também já vi usarem milharina em vez do grão, creio que seja mais prático.
Procura umas receitas de cream ale, creio que seja o que você procure, e é o que pretendo fazer para agradar os apreciadores de Brahma, Skol e etc.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 
Atualização, A ideia de fazer algo sem muito estilo foi passada, farei uma witbier com esta levedura. E deixarei para fazer uma cream ale com uma levedura mais especifica e neutra.

Mas a discução permanece... que outras cervejas podem, ser feitas com levedura de weiss??
 

Latest posts

Back
Top