Malte Agrária ou Malte Blumenau

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

SamucaGGeiser

New Member
Joined
Mar 2, 2016
Messages
2
Reaction score
0
Boa tarde pessoal,

Sou novo por aqui, desculpem se o assunto já foi debatido, mas pesquisei e não encontrei.

Fiz duas brassagens (weiss é Helles) e usei Maltes da maltearia Blumenau.

Gostaria de saber se a qualidade do malte da agrária e melhor que da maltearia Blumenau.

Obrigado

Samuel Geiser
Rio do Sul SC
 
Boa tarde pessoal,

Sou novo por aqui, desculpem se o assunto já foi debatido, mas pesquisei e não encontrei.

Fiz duas brassagens (weiss é Helles) e usei Maltes da maltearia Blumenau.

Gostaria de saber se a qualidade do malte da agrária e melhor que da maltearia Blumenau.

Obrigado

Samuel Geiser
Rio do Sul SC

Agrária só tem malte pilsen.
Se é melhor ou pior que outros maltes? Vai do gosto do cliente.
Prova e tire suas conclusões...
abs
 
Já fiz uma IPA com Blumenau Pale Ale e achei o resultado bom!

Estou para fazer uma cerveja com o Barley Loaf, e testar o aroma que ele traz para a cerveja...
 
Usei esse malte Barley Loaf, mas pouco na receita.
Realmente o grão tem aroma muito bom, deve ficar muito bom em maior quantidade.
 
tenho usado os maltes Blumenau e tenho gostado dos resultados
 
Tem na emporio do lupulo. Eles são aqui de curitiba, mas dá pra comprar online.
emporiodolupulo.com.br
 
Também já usei várias vezes os maltes da Blumenau. Nunca tive problemas. Compra pelo telefone. (47) 3209-4004
 
O problema do blumenal, pelo menos o pilsen, é que na malteação a radicula fica muito grande. Isso é bem fácil notar olhando para os grãos e compromete a eficiência uma vez que mais amido é gasto. Além disso o peso de malte efetivamente se torna menor que o peso total, uma vez que a radícula maior entra na pesagem.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Quanto ao agrária sempre tive bons resultados

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Minha experiencia com o trigo da blumenau e de outros conhecidos meus foram pessimas. A eficiencia da brassagem foi bem menor e gera muitos off flavors, alem de nao deixar caracterizar os aromas das cervejas tipo weiss ou witbier.
Nao vale a economia. Compra os trigos importados. O brasil ainda necessita pesquisa e desenvolvimento de um trigo bom para cerveja. Quando isso ocorrer a agraria sai na frente.
Para cevada normal sao bons sim..
 
Minha experiencia com o trigo da blumenau e de outros conhecidos meus foram pessimas. A eficiencia da brassagem foi bem menor e gera muitos off flavors, alem de nao deixar caracterizar os aromas das cervejas tipo weiss ou witbier.
Nao vale a economia. Compra os trigos importados. O brasil ainda necessita pesquisa e desenvolvimento de um trigo bom para cerveja. Quando isso ocorrer a agraria sai na frente.
Para cevada normal sao bons sim..
Pesquisa e desenvolvimento de produtos só se faz mediante investimento. E maltarias sobrevivem/investem só se seus produtos forem vendidos. Valorize o produto local. Ainda estamos em processo de desenvolvimento, veja, por exemplo, levteck, fermmentolabs, maltes cararinense, Bio4... Não tem milagres nessa história.
 
Tenho usado somente o trigo da Blumenau e estou tendo bons resultados em Weiss, Witbier, Honey, etc...antes dele só usava o Chateau Wheat Blanc
 
Back
Top