Mais dúvidas de iniciante (dicas sobre receita)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

bororeh

Well-Known Member
Joined
Oct 19, 2015
Messages
49
Reaction score
10
Olá!

Sábado quero fazer uma brassagem mas, como sou novato, tenho umas dúvidas bem básicas sobre a minha receita.

Vou postar aqui um tipo de receita que ocês devem conhecer (imagem abaixo, a receita eu digito inteira no final do post). Baixei do site da WE há um tempão e só agora as estou testando. São umas 20, mais ou menos, todas no mesmo formato de apresentação. Primeira dúvida: essas receitas, no que toca às quantidades de insumos (maltes, lúpulos e fermentos), são confiáveis?

View attachment 118355

Inseri a receita no BeerSmith com Style = Premium American Lager (foi o que mais se aproximou em termos de OG, IBU, Cor e ABV. Outra dúvida por aí... Essa "Pilsen" da minha receita se enquadra nesse estilo ou em outro (qual)?

Em relação ao percentual de ácidos alfa dos lúpulos. A receita que tenho indica que o Hallertau Perle tem 8,3 %, que o Spalter Select tem 4,8 % e que o Saaz tem 3,6 %. Comprei todos os ingredientes da WE (lúpulos só olhei o nome e não os AA) e recebi lúpulos com AA menores (O Hallertau Perle tem só 4,2 %, o Spalter Select tem 3 % e o Saaz 2,96 %). Como inseri os meus lúpulos no banco de dados do BeerSmith, o IBU previsto está bem abaixo do estilo (indica 11,1 em vez da faixa de 15 a 25 que esse estilo possui). Devo tentar corrigir esse IBU adicionando maiores quantidades de cada lúpulo?