Madeira na Maturação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cerbero

Member
Joined
Jun 22, 2017
Messages
15
Reaction score
1
Location
São Paulo / Mogi Mirim
Cervejeiros, tudo bom?

Estou com uma dúvida: Já fiz algumas cervejas utilizando lascas de carvalho, porém coloco dentro de um voal para não entupir o fermentador cônico (50L Damek), pois certa vez joguei direto e entupiu tudo e deu maior trabalho a trasfega.

Desta vez, estou utilizando os dadinho de 1cm e gostaria de saber se existe outra forma de inserir sem ser em voal?

Quero que a madeira fique em contato direto com a cerveja na etapa de maturação, aproveitando ao máximo (não tenho muitos dadinhos)

Agradeço antecipadamente, abraços!

https://www.instagram.com/cerberocervejaria/
 
Cara, uma coisa que você pode tentar é usar um pedaço de cano de 3/4" (acho que essa é a medida do seu) e inserir esse caninho com uns 5cm na saída, por dentro do fermentador, e nesse caninho você adiciona o voal para servir como "filtro" e impedir o entupimento. quando os dados afundarem, eles ficarão abaixo do nível do cano e não entupirá.
 
Back
Top