Lupulo em Flor

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

todorov

New Member
Joined
Jan 31, 2016
Messages
2
Reaction score
1
Olá, meu nome é Vasile, sou de Piracaia-SP. Tenho em minha casa algumas plantas de lupulo, uma delas bastante carregada de flores. Nunca fiz cerveja, mas estou pretendendo iniciar e se possível aproveitar as flores que tenho no momento. Gostaria de orientação a respeito. Grato.
 
Olá Vasile. Você terá que prestar atenção ao cálculo nas adições do lúpulo, já que recém colhido, ele tem 70/80% de água. Se for usar diretamente após colher calcula em torno de 30% do peso total. Pode também deixá-los secar à sombra (de preferência com vento) ou numa sala com ar condicionado. Após secos é só usá-los normalmente, de preferência com um hopbag (saco de voal) para evitar perdas do mosto e entupimento. O que sobrar da colheita você pode fazer um dryhop ou então guardá-los congelados no freezer dentro de um saco plástico, tentando tirar o máximo do oxigênio de dentro dele. De qual espécie são?
 
Não sabia que era possível plantar lúpulos na região que moramos. Na verdade estou do lado de Jarinu mas já estive em Piracaia. Sabe dizer a espécie de suas plantas? Poderia vender algumas gramas para que eu possa utilizar em minhas brassagens?
 

Latest posts

Back
Top