Lupulo Cascade x Azacca

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

paulofilho

Well-Known Member
Joined
Aug 8, 2016
Messages
80
Reaction score
8
Bom dia pessoal.

Comprei um kit APA 20L ontem para fazer hoje. Na hora da compra, na correria, não reparei que o rapaz da loja trocou 40g de CASCADE por 50g de AZACCA.

Pelo que pesquisei, AZACCA é um lúpulo novo e um pouco parecido com cascade.

Pesquisei no site do lamas e lá cita as características de aroma: manga, papaia, laranja, grapefruit, limão, pinho, pimenta, abacaxi, grama, frutas tropicais e notas cítricas gerais enquanto o cascade tem características : Floral, Picante, Cítrico e Frutado.

O cascade é americano e pelo que vi na embalagem do azacca, tambem é americano porem encontrei em alguns sites de loja falando que ele é australiano.

No final das contas ele é americano mesmo? Vejo que é mais comum usar o cascade em APA... vai fugir muito ou mudar alguma coisa se eu usar o AZACCA? Me programei de fazer a brassagem hoje e não tem como eu trocar o lupulo.

Valeu galera
 
Paulo, eles não são parecidos não. Mas o Azzaca é bem mais aromático que o Cascade. Eu particularmente acho que o Cascade é muito velho, tem opções muito melhores. Use o Azzaca e se surpreenda!

Enviado de meu SM-J200BT usando Tapatalk
 
Bom dia pessoal.

Comprei um kit APA 20L ontem para fazer hoje. Na hora da compra, na correria, não reparei que o rapaz da loja trocou 40g de CASCADE por 50g de AZACCA.

Pelo que pesquisei, AZACCA é um lúpulo novo e um pouco parecido com cascade.

Pesquisei no site do lamas e lá cita as características de aroma: manga, papaia, laranja, grapefruit, limão, pinho, pimenta, abacaxi, grama, frutas tropicais e notas cítricas gerais enquanto o cascade tem características : Floral, Picante, Cítrico e Frutado.

O cascade é americano e pelo que vi na embalagem do azacca, tambem é americano porem encontrei em alguns sites de loja falando que ele é australiano.

No final das contas ele é americano mesmo? Vejo que é mais comum usar o cascade em APA... vai fugir muito ou mudar alguma coisa se eu usar o AZACCA? Me programei de fazer a brassagem hoje e não tem como eu trocar o lupulo.

Valeu galera

Cara, lupulo é um negocio muito pessoal, eu, particularmente, amo o azacca! Vai fundo e tira suas proprias conclusoes!

Mas o cascade tb é um lupulo sensacional!
 
Ola pessoal!! Valeu pela pelo retorno
drelimainacio
e
! Vou fazer com Azacca mesmo! Faltou a coragem que vocês me deram agora rssss

Uma pergunta:

Vocês acham interessante colocar raspas de laranja na fervura? O que me dizem? Estava pensando em tirar as rapas e adicionar no inicio da fervura mesmo... direto no mosto.(sem utilizar bag)

Valeu!
 
Ola pessoal!! Valeu pela pelo retorno e ! Vou fazer com Azacca mesmo! Faltou a coragem que vocês me deram agora rssss

Uma pergunta:

Vocês acham interessante colocar raspas de laranja na fervura? O que me dizem? Estava pensando em tirar as rapas e adicionar no inicio da fervura mesmo... direto no mosto.(sem utilizar bag)

Valeu!

Bem, o estilo que pede casca de laranja é a witbier e tal...mas se você sentir vontade, faça! Mas para uma apa acho que pode disfarçar o lupulo...
 
Um colega faz APA com casca de laranja e fica bem bacana! Acabei não colocando... como estou usando esse lupulo que não conheco... achei melhor para conseguir sentir a diferença dele pro cascade!

Pessoal... uma duvida sobre malte... aproveitando... Malte chateau pilsen e Best Malz Pilsen ... vocês acham que da muita diferença ou da para substituir tranquilo?

Valeu! Abraco
 
Um colega faz APA com casca de laranja e fica bem bacana! Acabei não colocando... como estou usando esse lupulo que não conheco... achei melhor para conseguir sentir a diferença dele pro cascade!

Pessoal... uma duvida sobre malte... aproveitando... Malte chateau pilsen e Best Malz Pilsen ... vocês acham que da muita diferença ou da para substituir tranquilo?

Valeu! Abraco

Se for usar casca de laranja, use no fim da fervura, pois no início você perde muito aroma com a evaporação...

Quanto aos maltes, se for o Chateau Pilsen da Castle Malting, ele é belga e similar ao Alemão da Best Malz. Dificilmente perceberá alguma diferença entre eles...
 
Se for usar casca de laranja, use no fim da fervura, pois no início você perde muito aroma com a evaporação...

Quanto aos maltes, se for o Chateau Pilsen da Castle Malting, ele é belga e similar ao Alemão da Best Malz. Dificilmente perceberá alguma diferença entre eles...

Acabei optando por não por cascas de laranja por causa do lupulo Azacca, como não conhecia, queria ver o resultado final sem colocar alguma outra coisa.

Confesso que estou gostando do resultado... está fermentando!

Quanto aos maltes, bacana... onde compro insumos eles trabalham com best malz e por isso, estou usando mais dele!

Valeu!
 
Acabei optando por não por cascas de laranja por causa do lupulo Azacca, como não conhecia, queria ver o resultado final sem colocar alguma outra coisa.

Confesso que estou gostando do resultado... está fermentando!

Quanto aos maltes, bacana... onde compro insumos eles trabalham com best malz e por isso, estou usando mais dele!

Valeu!

Já usei uns 3 tipos diferentes de malte Pilsen. Nunca percebi a diferença, mas também nunca fiz uma cerveja só com malte Pilsen, menos lupulada e etc...

Talvez em uma Lager possa sentir diferença. Em cervejas que vão maltes especiais, talvez seja bem difícil detectar...
 

Latest posts

Back
Top