Longa maturação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

sergiobrid

Well-Known Member
Joined
Jan 14, 2015
Messages
104
Reaction score
28
Pessoal,

Tenho dúvidas e não encontro algo que explique direito a diferença entre envelhecer uma cerveja no balde e na garrafa já carbonatada.

Por exemplo, estou com uma barley wine maturando a um mes no balde a 4 graus e vou deixar mais uns 4 meses maturando, está super cristalina é já decantou tudo que tinha pra decantar.

Caso eu decida carbonatar e engarrafar agora. É deixar guardada na mesma temperatura por mais 4 meses.

Teria alguma diferença no sabor entre deixar na garrafa e no balde?

A diferença seria só a pressão dentro da garrafa que não balde não tem.

A mesma coisa acredito que não fique, talvez a pressão interfira em algo, mas a questão é: no que?

O que vcs acham? Tem alguma diferença?

Obs: está maravilhosa, está com Chips de Carvalho no qual deixei de molho antes no conhaque. O sabor tá ficando incrível
 
Pessoal,

Tenho dúvidas e não encontro algo que explique direito a diferença entre envelhecer uma cerveja no balde e na garrafa já carbonatada.

Por exemplo, estou com uma barley wine maturando a um mes no balde a 4 graus e vou deixar mais uns 4 meses maturando, está super cristalina é já decantou tudo que tinha pra decantar.

Caso eu decida carbonatar e engarrafar agora. É deixar guardada na mesma temperatura por mais 4 meses.

Teria alguma diferença no sabor entre deixar na garrafa e no balde?

A diferença seria só a pressão dentro da garrafa que não balde não tem.

A mesma coisa acredito que não fique, talvez a pressão interfira em algo, mas a questão é: no que?

O que vcs acham? Tem alguma diferença?

Obs: está maravilhosa, está com Chips de Carvalho no qual deixei de molho antes no conhaque. O sabor tá ficando incrível

A única diferença é que os componentes que decantarem vão decantar pro fundo da garrafa ao invés de decantar no balde. Esses componentes são basicamente fermento. Há uma pequena quantidade de taninos que decantam com o tempo também.

Nunca li nada relatando o efeito da pressão na maturação da cerveja pronta. Sabe-se que ela inibe a atividade da levedura, porém num caso onde há pouquíssimo fermento em suspensão isso não deve fazer qualquer diferença.
 
Bom saber.

No meu caso a cerveja já está mto cristalina. Acho que vou carbonatar e envazar assim libero o balde pra fazer outra leva.

Essa eu fermentei fiz primária secundária cold crash por 6 dias daí passei pró balde de maturação injetando co2 e purgando o o2. É já faz um mês que está lá. Por isso está bem cristalina ja
 
Back
Top