Lojas online

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

JesseMatos

Well-Known Member
Joined
Jan 6, 2014
Messages
117
Reaction score
2
Boa noite caros colegas,
nas minhas pesquisas em sites por equipamentos mais em conta, me deparei com alguns produtos com bons preços e boa referência dos compradores. Já comprei alguns equipamentos do Aliexpress e veio tudo em ordem até hoje. Alguém já fez compras no Ebay ou Amazon? Eles enviam para o Brasil ou se restringem aos E.U.A.?:confused:

Se já fizeram algum tipo de compra nesses sites, compartilhe a experiência e me respondam se são realmente confiáveis =D


Obrigado
 
Bom dia. Compro frequentemente na Amazon e nuca tive problema.
Alguns produtos eles não enviam para o Brasil e, nos casos em que enviam, eles já cobram o imposto e o "desembaraço" alfandegário no checkout.
Enfim, exceto por livros, dificilmente sai mais barato comprar na Amazon com o câmbio atual.

Já no ebay, vai depender do vendedor. Também já comprei várias coisas por lá e em somente um caso não recebi o produto. Todavia, o vendedor restituiu o pagamento.
No ebay, é provável que você compre algo da china. Então, tenha em mente que vai demorar para chegar. Também é possível que haja tarifação na entrada ao país. As pessoas normalmente confundem o sistema de tarifação e é importante saber que, no site da receita, está explícito que isenção de imposto para produtos com valor inferior a US$50 é para envio entre pessoas físicas.

Portanto, considere a possibilidade da cobrança de imposto (60% em geral, sobre o valor total, incluindo o frete).

Só mais um detalhe: No ebay eu sempre pago com paypal.

Atenciosamente,
Ricardo
 
Também costumo comprar livros no amazon. Tem o bookdepository também, mas esse só vale a pena se for comprar um ou dois livros, pois o custo é maior mas o frete é free e, se for comprar mais livros o frete acaba ficando mais baixo.

ebay é tranquilo, veja as qualificações do vendedor antes de comprar que é difícil dar errado
 
eu sempre comprei pelo Deal Extreme sem problemas, pagando via paypal, esse semana fiz minha primeira compra no Aliexpress e no ebay - menos de 50 dólares. Vamos ver como chega. Achei o material de inox chinês muito barato, resta a dúvida se realmente é inox sanitário
 
Quando é livros pelo Amazon nao compensa comprar daqui do "Amazon brasileiro" que vende ebooks, booklets e etc?

Quanto ao ebay outro problema que ocorre é a demora pra chegar o produto. Em alguns casos eles nao mandam pra cá, por esse fator. Os brasileiros por causa da demora intensa pedem o dinheiro de volta e depois o produto ainda chega.

Brazilian logistica. Por isso Amazon nao vem pra cá.
 
Concordo quanto a questão da demora. Mas isso se deve a alfandega.

Agora com a nova lei, em que o governo está abrindo galpões em Miami e na China, para analisar as encomendas logo na saída para o brasil, e assim ja virem tributadas, esta demora "local" vai ser bem reduzida.
Porém, vamos perder parte da vantagem econômica

Quanto a Amazon, ela já veio.. inclusive o escritório é no mesmo conjunto de prédios que eu trabalho. A questão de começar com E-books, depois migrar para livros físicos (já a venda) e posteriormente para loja de departamentos se refere mais a estratégia, pois aqui temos o monopólio dos correios, e o custo de frete é muito alto.
Mas se comparar com outras empresas, até que as atividades dela tão bem avançadas para uma empresa recém chegada.

Abs
 
Back
Top