Livros de Básicos de um cervejeiro

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Guenther qual o nome dos livros alemões que voce comprou ? Foi com tradução para ingles ?
Um deles é o "Technology of Brewing and Malting" - Kunze, Wolfgang.

O outro é o "The Yeast in the Brewery, Management, Pure Yest Cultures, Propagation", dos autores Gerolf Annemüller, Hans-J. Manger, Peter Lietz.

Ambos em inglês.
 
Duvida para quem sofre para entender inglês: o livro Cerveja para Leigos - Marty Nachel é exatamente o mesmo que o Homebrew for Dummies citado? Sei que é o mesmo autor, capas parecidas e acredito que seja uma tradução fiel, ou não dá pra confiar?
 

Attachments

  • port.jpg
    port.jpg
    37.1 KB · Views: 122
  • eng.jpg
    eng.jpg
    55.8 KB · Views: 105
tenho vontade de voltar a aprender ingles, só para ler esses livros :mad:
 
Last edited by a moderator:
Alguém sabe me dizer a diferença entre os livros HOW TO BREW - everything You need to know to brew beer right The first time é o HOW TO BREW - everything You need to know to brew GREAT BEER EVERY TIME? Obrigado

Sent from my ZUK Z2132 using Tapatalk
 
Alguém sabe me dizer a diferença entre os livros HOW TO BREW - everything You need to know to brew beer right The first time é o HOW TO BREW - everything You need to know to brew GREAT BEER EVERY TIME? Obrigado

Sent from my ZUK Z2132 using Tapatalk

Segundo o Palmer, na última edição o livro foi completamente revisado para as técnicas mais modernas e também tem bastante coisa nova, são 200 páginas a mais.
 
Segundo o Palmer, na última edição o livro foi completamente revisado para as técnicas mais modernas e também tem bastante coisa nova, são 200 páginas a mais.
Obrigado, no fim eu tinha visto a diferença, mas não consegui excluir a pergunta pelo app

Sent from my ZUK Z2132 using Tapatalk
 
tenho vontade de voltar a aprender ingles, só para ler esses livros :mad:
Cara, eu também já tinha há muito tempo estudado inglês e, por conta da cerveja, finalmente resolvi encarar a tarefa de aprender a ler em inglês.
Negócio é que "agora"srsrsr há vários dicionários on line e também que vc pode instalar no computador. Comprei o How to Brew em ebook e aí que fica bem mais fácil mesmo de ir desenvolvendo a leitura e firmando o vocabulário cervejeiro na língua bretã. Com estas ferramentas a busca do significado das palavras é resolvida um milhão de vezes mais rápido que antigamente.
Outra estratégia que me impus foi a de usar o BeerSmith em inglês mesmo.
Obter fluência na leitura em inglês faz com que nós tenhamos um leque imenso de material a explorar, desde os clássicos que ao que está sendo lançado no momento

:mug:.
Grandes goles para todos.
 
Um deles é o "Technology of Brewing and Malting" - Kunze, Wolfgang.

O outro é o "The Yeast in the Brewery, Management, Pure Yest Cultures, Propagation", dos autores Gerolf Annemüller, Hans-J. Manger, Peter Lietz.

Ambos em inglês.

Também comprei o "Technology of Brewing and Malting" mas em espanhol. Muito bom livro, mais de 1000 páginas.
 
Para conhecimento:

Acabei de comprar o livro Yeast - Chris White no Book Depository e paguei 16 US$ (pela conversão do meu cartão deu R$64,20.

Livraria Cultura - R$110,00

Valeu pela dica do site Book Depository economizei US$ 13,00. Comprei Continental Pilsener de David M. Miller e Bavarian Helles de Horst D. Dornbusch por US$ 26,72 com frete free. Na Amazon os livros ficaram por US$ 23,00 mas com o frete saltaram para US$ 39,54. Já havia comprado e cancelei o pedido na hora!
 
Olá. Achei os preços na Amazon Brasil bem interessantes, e com frete grátis em algumas situações. Segue lista de preços. Feliz ano novo.
 

Attachments

  • F0C92129-9E17-4963-AB9F-2CDA1EDE1533.jpg
    F0C92129-9E17-4963-AB9F-2CDA1EDE1533.jpg
    119.6 KB · Views: 68
Confrades,

A Editora Letramento de BH lançou, não sei quando, o livro sobre Lúpulos do Stan Hieronymus. Creio que seja um do trio Malte, Hop e Yeast, o que leva a crer na possibilidade do lançamento de todos traduzidos uma vez que ela já lançou também o Radical Brewing traduzido. Já encomendei o meu, quem se interessar, segue o link:

https://www.editoraletramento.com.b...para-o-aroma-amargor-e-cultivo-de-lupulos-413

369.jpg
 
Dos básicos:

- How to Brew ou The Complete Joy of Homebrewing
- Designing Great Beers
- Yeast

Lendo, e realmente compreendendo tudo destes 3 livros (que são básicos), vais ter mais conhecimento que 95% dos homebrewers que conheço.

Isso que eu disse pode parecer estranho, mas a IMENSA maioria dos homebrewers que conheço que já leram esses livros, não absorvem e nem se lembram de 10% do mesmos. Ou seja, é aquela leitura por obrigação, sabe?

Abraço,
Boa Tarde

Pessoal

Quais os livros básicos que todo cervejeiro tem que ter para consulta?

Gosto bastante de livros,mas como são geralmente caros queria colocar uma ordem de prioridade na compra.

Obrigado

Anderson Miyake
How to brew você já encontra traduzido na net, inclusive... livros não são necessários, na verdade o importante é começar a fazer! O canal "cerveja fácil" no YouTube é um bom começo... algumas coisas são importantíssimas como higiene, entender as receitas e os processos! a higiene para evitar contaminações, os processos para não errar por excesso ou falta de algum ingrediente. Mas o material disponível na internet já é suficiente para formar um cervejeiro. Eu fiz um curso... serviu para saber que eu já sabia das coisas!... se quiser algo mais científico você pode consultar o canal do Jamal... é um canal que mostra coisas bem bacanas e com fundamentação científica e recomendações de coisas que ele mesmo testou. Fora isso é uma pesquisa muito legal e prazerosa. Na internet, nas bibliotecas e livrarias, nos canais, etc. Enfim, o básico você consegue fazendo uma receita que você compra o kit pela internet, por exemplo. O meu começo foi com um kit que meu vizinho comprou do Lamas... mas depois disso, as receitas deram tão certo que começamos a fazer coisas por nossa conta! Fizemos uma cerveja que colocamos adjuntos diversos, que ficou muito boa, mas que não conseguimos repetir! Fizemos a mesma receita, mas não ficou tão boa quanto a primeira, pegamos algumas receitas na internet... que diziam ser receitas clones de algumas cervejas famosas (algumas deram muito certo! Ficaram até melhores do que as que pretendíamos clonar!) mudamos algumas dessas receitas, em termos de processo, tempo, quantidade de lúpulo, algum tempero diferente, etc, Fizemos alguns tipos de cerveja: Brown Ale, Red Irish Ale, Stout, Porter (tentamos fazer clone da Guiness), APA, IPA, Whit, Weiss, Pilsen, e a minha preferida, Bock; durante todas essas brassagens e processos outros (como dry hopping, controle das temperaturas, submetendo as cervejas aos processos para os quais tínhamos os equipamentos), compramos equipamentos que facilitaram a produção e economizaram algumas horas de brassagem, estudamos os softwares gratuitos e alguns pagos, livros em pdf, livros que encontrei na biblioteca da UnB (que, infelizmente foram roubados por algum mané egoísta!) que eu consegui tirar cópia...
 
Boa Tarde

Pessoal

Quais os livros básicos que todo cervejeiro tem que ter para consulta?

Gosto bastante de livros,mas como são geralmente caros queria colocar uma ordem de prioridade na compra.

Obrigado

Anderson Miyake
How to Brew é básico... mas vc encontra PDF traduzido na net e pode pedir pra imprimir, Tem muitos livros interessantes, mas o que te faz aprender é a mão na massa! Então, se quer um livro de cerveja que vá te ensinar alguma coisa, procure um livro de cálculo cervejeiro! Apesar de termos os softwares cervejeiros, que te dão tudo de mão beijada, é melhor você entender os cálculos que os app fazem! Tem alguns livros de cervejeiros famosos como o Keith Villa (cervejeiro responsável pelas receitas da Blue Moon, trabalhou na Molson e agora fez a CERIA uma das primeiras cervejas de maconha e segue sendo cervejeiro...tem PHd em cerveja e mais de 30 anos de cerveja) ele tem um podcast, dentre outras coisas... Tem muito poucos livros nacionais que valem a pena (praticamente nenhum!). Bem... para fazer cerveja não precisa muita coisa não... basicamente o começo tem que ser fazer! Faça uma cerveja de Kit, por exemplo, e anote as próprias percepções... faça uma que você se empolga ainda mais!... Desenvolver receitas próprias é muito gratificante! Principalmente porque o resultado geralmente fica muito bom! Eu tive umas 3 vezes que a cerveja não deu certo... que ficou ruim... as outras várias vezes ficou tudo uma maravilha! Renderam cervejas maravilhosas, que inclusive comercializei durante a pandemia!... depois você tem vários canais no YouTube, muito legais e materiais em PDF, que são mais do que suficientes pra você fazer uma cerveja muito boa! Eu já fiz vários estilos, dentro e fora do BJCP! Tem cursos gratuitos, inclusive da Associação de cervejeiros artesanal americana... vi vários concursos de breja, mas não participei de nenhum, mas acho minhas brejas melhores que muitas premiadas por aí! Você entendendo do processo vc faz qualquer receita que apareça!
 

Latest posts

Back
Top