Limpeza e sanitização de PostMix usados

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Partala

Well-Known Member
Joined
Apr 28, 2016
Messages
128
Reaction score
22
Salve confrades, estou partindo para carbonatação forçada, e estou estudando a possibilidade de adquirir barris post mix usados.

São aqueles modelos da Coka, e estão bonitos, sem amassados e coisas do tipo, ball lock etc... todos os orings em perfeito estado vedando bem. Ja estão sendo usados para cerveja a algum tempo com o atual proprietario

Mas como sempre tenho um certo receio com equipamentos usados, gostaria de saber de vcs qual os procedimentos adequados para garantir que nada venha a contaminar.

Penso em desmontar tudo, lavar com detergente, deixar de molho no vanish branco, e sanitizar com peracetico ou iodo. Apenas isto basta ou é melhor usar soda caustica, água fervendo, coisas do tipo?
 
Peguei os meus todos usados e sempre fiz o que você falou: desmontei tudo, deixei no vanish por alguns dias, lavei com detergente depois tirando toda sujeira aparente.
Por dentro dos pescadores passei um barbante grosso com alguns nós para fazer contato com toda a parede e tirar a sujeira que pudesse ter (após deixar de molho no vanish).
apos a limpeza com vanish e detergente, enxaguo bastante. depois sanitizo e uso.
Nos meus postmix nunca senti a necessidade de usar soda. sempre fiz da maneira que falei e pra mim sempre funcionou.
 
Back
Top