limpador para garrafões

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Show... para garrafas, eu comprei uma escova (tipo das de limpar mamadeiras... mas é bem maior.... Fica um show na furadeira... Esse para garrafão ficou bom ein... e extremamente simples...Só uma dica: Não use luva... pode enrolar na barra da escova rotativa... dai dói um pouco a mão até rasgar a luva heheh.. Abcç
 

Attachments

  • IMG_9057.jpg
    IMG_9057.jpg
    57.4 KB · Views: 560
Hahahaha, nessa aí de limpar as garrafas com a furadeira eu consegui estourar uma garrafa e levar dois cortes na perna. Não aconselho não! hahahaha
 
Uma técnica simples é: Pegar uma VAP, colocar todas as garrafas dentro de um engradado e meter ficha, facilita muito para limpar garrafas que estão bem sujas!

Att
 
Quando as garrafas estão muito sujas uso esste tipo de escova tbm.. com 8cm de diamentro, mas na parte que não tem cerdas eu enrolo com uma tira de borracha, pq caso entre em contado com a boca da garrafa o metal pode quebra-la, devido a força de rotação.. e é melhor fazer isso com as garrafas dentro do engradado, se possivel!
Dizem que Vanish em pó, feito a solução e encher ate a boca da garrafa e deixar de molho, tira tudo que é sujeira mais grosseira... depois só jogar água que larga tudo. (nunca testei)
 
Vanish realmente funciona, inclusive para retirar rótulos, é só deixar as garrafas de molho que o rótulo descola. Mas SÓ use o SEM CHEIRO e lave bem as garrafas depois.
 
Eu praticamente não uso escova. Tenho o costume de beber e enxaguar imediatamente as garrafas, assim nem fica sujeira (aparente, rsrs) nelas, depois guardo em local limpo e fechado.
Antes do envase apenas faço o enxague com álcool 70, escorro e pronto
 

Latest posts

Back
Top