Limo no filtro para cerveja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

alanlisboa

Well-Known Member
Joined
Jun 24, 2014
Messages
237
Reaction score
43
Pessoal preciso de ajuda. COmprei um sistema de tres filtros para cerveja (dois de carvão + um normal). Utilizo ele ao menos a cada dois dias para molhar umas plantas e fazer circular a água nos filtros.

Entretanto, assim mesmo, está criando limo no interior do filtro (ao menos na parte externa, visivel.

Minhas perguntas:
- Esse limo prejudica no processo da produção da cerveja, uma vez que a água será fervida?
- Como limpar o filtro e impedir esse problema?
 
@alanlisboa, tenho um filtro triplo igual, um de partículas e dois de carvão. Já deixei ele guardado com água (não se deve deixar seco mesmo) umas duas semanas e mesmo sem ter aparecido esse limo (algas) eu liguei pro fabricante para saber se ele poderia estar contaminado pela água parada. A recomendação foi que eu enchesse o primeiro filtro com 500 ml de álcool 70%, circulasse nos demais, claro, e deixasse escoar 10L de água corrente. Mas fui alertado que se essas algas (foi assim que o técnico chamou) aparecessem uma vez, elas voltariam em seguida, sendo recomendada a troca dos filtros algumas limpezas dessas depois.
 
Pessoal preciso de ajuda. COmprei um sistema de tres filtros para cerveja (dois de carvão + um normal). Utilizo ele ao menos a cada dois dias para molhar umas plantas e fazer circular a água nos filtros.

Entretanto, assim mesmo, está criando limo no interior do filtro (ao menos na parte externa, visivel.

Minhas perguntas:
- Esse limo prejudica no processo da produção da cerveja, uma vez que a água será fervida?
- Como limpar o filtro e impedir esse problema?
O teu filtro é transparente?

Se for, as algas crescem predominantemente por causa da luz e decorrência da fotossíntese. Cubra o filtro pra não pegar luz.

Pra remover, compre algicida para piscina, e deixa a carcaça e conexões de molho. Depois, lave abundantemente, e troque os elementos. Deve durar bem mais.

Abraço,
 
Back
Top