Lavagem saco de voil após o uso é normal?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

destynnos

Well-Known Member
Joined
Nov 21, 2017
Messages
133
Reaction score
12
Bom Dia

Pode parecer uma pergunta tola mais sou obrigado a faze-la. Após usar o saco de voil ou voal não sei a pronuncia correta como deve ser a lavagem? Jogo na maquina de lavar como qualquer peça de roupa, lavo apenas com água e sabão? Me preocupo, sei que quando usar novamente a água quente vai sanitizar o mesmo, contudo existe o perigo de algum produto que eu possa usar na lavagem alterar ou influencia no sabor da minha cerveja.
 
Eu lavo apenas com água. Ao final da brassagem, eu coloco ele ao avesso, e esfrego apenas com água até sair quase todos os grãos. Quando começa a ficar muito difícil de sair o restante, eu coloco ele para secar no varal. Fica perfeito.

Se quiser depois eu posto umas fotos aqui...

Abraço
 
Quando eu usava bag, lavava separado das demais roupas, apenas com água. Normalmente esfregava no tanque, tirava toda a sujeira mais grossa. Depois colocava água na panela e deixava ele fervendo alguns minutos. Fazia mais um enxágue para ver se saía o restante da sujeira e deixava secar. Hoje faço o mesmo com os hopbags, única diferença que com eles, quando vou usar pra dry hopping, sanitizo com álcool antes de usar.
 
Eu lavo apenas com água. Ao final da brassagem, eu coloco ele ao avesso, e esfrego apenas com água até sair quase todos os grãos. Quando começa a ficar muito difícil de sair o restante, eu coloco ele para secar no varal. Fica perfeito.

Se quiser depois eu posto umas fotos aqui...

Abraço

Fazia isso também.
 
Back
Top