Lavagem do malte

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Gat

Active Member
Joined
Oct 3, 2018
Messages
26
Reaction score
0
Location
Itajubá-mg
Então, lavar ou não lavar o malte? Posso aumentar a quantidade de água da brassagem e não lavar, quais as consequencias?
 
Seu processo é BIAB? Única consequência seria uma menor eficiência, mas se resolve colocando um pouco mais de malte, o pró seria um processo bem mais rápido sem a lavagem, termina a mostura, ergue o bag e segue pra fervura, simples assim.
 
Seu processo é BIAB? Única consequência seria uma menor eficiência, mas se resolve colocando um pouco mais de malte, o pró seria um processo bem mais rápido sem a lavagem, termina a mostura, ergue o bag e segue pra fervura, simples assim.
 
Meu processo não é BIAB, uso uma panela elétrica Brew Home, pois no meu apartamento o gás é complicado. Resumindo: sem lavagem a eficiência é menor? Essa eficiência que você se refere e a quatidade ou a qualidade?
 
Meu processo não é BIAB, uso uma panela elétrica Brew Home, pois no meu apartamento o gás é complicado. Resumindo: sem lavagem a eficiência é menor? Essa eficiência que você se refere e a quatidade ou a qualidade?
Panela elétrica normalmente é um BIAB. Tu não tem um cesto de grãos e o retira da panela ?

Não usar lavagem (o que eu faço) vai reduzir o tempo e o trabalho da brassagem, mas vai reduzir um pouco a quantidade final de cerveja produzida. No meu caso uso panela de 68l para produzir 23l, então tenho espaço de sobra na panela. Para um final envasado de 19l preciso iniciar com algo em torno de 30~32 l de água. Esta relação vai te acompanhar em panelas menores.
 
Back
Top