Lavagem de barris de 30L/50L

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mestrekame

Well-Known Member
Joined
Feb 2, 2018
Messages
92
Reaction score
26
Prezados colegas! Recentemente comprei um barril de 30L para facilitar o envase (antes usava 2 postmix). Mas uma dificuldade que tenho enfrentado é a lavagem dele, por ser maior e pesado, fica complicado ficar sacudindo.
Qual o processo que utilizam para lavar esse tipo de barril? Alguém já projetou uma lavadora caseira de barris?
 
Cara, eu uso vanish. Coloca uns 15 litros de água e meia medida do vanish branco. Balança um pouco e depois de meia hora vira ele. Limpa muito por dentro. Peguei essa dica com o Robinho Beer.
 
Bom dia!

Apenas para também deixar meu relato, utilizo o Vanish no Postmix também, não tenho que reclamar, claro que tem que ser o Vaniso Branco que é sem perfume, se não vai ficar perfumado kkkkkkk

E sempre enxaguar bem!
 
Apenas complementando, já utilizei o Vanish Branco e segundo outros cervejeiros relataram,
o Vanish Rosa tem ENZIMAS que podem deixar vestígios e modificar a ceva.
O V. BRANCO é livre das tais enzimas.
Mesmo assim, tipo a cada dois meses, ou quando achar necessário, é conveniente uma limpeza mais profunda com soda caustica e água quente
para garantir, o inox fica brilhando. Enxaguar várias vezes! Claro usando óculos, luvas e descartar em local apropriado evitando acidentes.
 
Ideal é neutralizar a soda no barril com um enxague de ácido, pode usar ácido cítrico.
Para descartar misturar o ácido do enxague com a soda da limpeza, pois ao misturar eles se neutralizam e pode ser descartado na rede de esgoto.
 
Back
Top