Lavadora de barril diy

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

eduardohvandrade

Well-Known Member
Joined
Sep 20, 2015
Messages
52
Reaction score
3
Fala pessoal!
Venho compartilhar com vocês sobre uma lavadora de barris (keg) que montei, e sugestões são muito bem vindas!

Créditos a este vídeo, montei tudo sobre a ideia dele.
[ame]https://www.youtube.com/watch?v=Bl6pxAV32t4[/ame]

Segue uma foto dela sendo montada:
IMG-20171226-WA0105.jpg

Em resumo, essa peça cria uma matriz de passagem/distribuição de líquidos e gás, sendo que adaptei a entrada de líquido pra dividir em Soda e PAC. Enxague pela entrada de água > Purga (CO2) > Soda > Purga (CO2) > Enxague > Purga (CO2) > PAC. No final, estrangulo a mangueira da saída da extratora e deixo pressurizar.

Fiz um teste esse final de semana, minhas impressões foram boas, mas a extratora que uso, ao que me pareceu, limitou um pouco a vazão. É micromatic, padrão ambev mesmo, conforme foto abaixo (desconsiderar os engates, coloquei uma mangueira direto nela, com abraçadeiras).
20180109_163355.jpg

A entrada corre bem, me parece que a vazão não reduz, pois a mangueira está colocada direto, sem conexões. A saída, mesmo quando jogado o gás para purgar, que senti um pouco reduzida, apesar de ligada no mesmo esquema, o que aumenta o tempo de lavagem por barril.

Pensei também em trocar a própria extratora para um daqueles bocais que utilizam em lavadoras padrões, mas não encontrei nada específico sobre eles, provavelmente teria que usinar algum e colocar um sistema de prensar o barril nele (pneumático ou alavanca).

Pra frente, já projetei o restante da estrutura, mas vou fazer isso com calma, até fechar minha ideia 100% sobre essa matriz.

É isso, espero que ajude a quem tenha vontade de montar algo assim, e quem tiver alguma dica de melhora, agradeço!!

Um abraço!
 
Muito legal! Já tem algum vídeo da sua funcionando?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Back
Top