Lúpulo armazenado há 1 ano

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Feb 19, 2020
Messages
20
Reaction score
3
Location
Rio de Janeiro
Fala galera,
Devo fazer uma receita amanhã e tenho 45g de lúpulo Cascade guardado em um ziplock na geladeira há aproximadamente 1 ano. Na embalagem diz pra deixar armazenado há menos de 5 graus (deixei ele nessas condições) e que a validade seria até Outubro/21. Até tirei do pacote pra sentir se ele está com algum odor estranho, mas está normal, e a coloração esverdeada também, gostaria de saber se tem algum problema utilizá-lo nessas condições e se alguém já passou por algo parecido.
Segue as fotos da embalagem, e do lúpulo quando tirei pra pesar.
 

Attachments

  • 24FDCF99-E19F-4C99-A325-A12F3D98F504.jpeg
    24FDCF99-E19F-4C99-A325-A12F3D98F504.jpeg
    32.1 KB · Views: 5
  • 64EFB73C-68A5-4C5B-B186-F07DEF9E31BF.jpeg
    64EFB73C-68A5-4C5B-B186-F07DEF9E31BF.jpeg
    28.6 KB · Views: 5
Fala galera,
Devo fazer uma receita amanhã e tenho 45g de lúpulo Cascade guardado em um ziplock na geladeira há aproximadamente 1 ano. Na embalagem diz pra deixar armazenado há menos de 5 graus (deixei ele nessas condições) e que a validade seria até Outubro/21. Até tirei do pacote pra sentir se ele está com algum odor estranho, mas está normal, e a coloração esverdeada também, gostaria de saber se tem algum problema utilizá-lo nessas condições e se alguém já passou por algo parecido.
Segue as fotos da embalagem, e do lúpulo quando tirei pra pesar.

Camarada, o que enfrentei foi até mais tempo. Só que eram aqueles pacotes com atmosfera controlada…
Não notei diferença significativa. Claro que o “certo” pra te falar isso, seria eu ter comparado com um mais fresco.

Um amigo meu já me reportou, por exemplo, que os pacotes de 500g, por serem menos fracionados, tem um sabor bem mais vivo, que os de 50g.

Talvez para adições tardias, de aroma, dê alguma diferença.

Se não me engano, tem uma calculadoras que corrigem essa diferença de tempo pra vc adicionar certinho os IBUs na receita (mas posso estar confundido com levedura).

Mas, em geral, acho pode usar o seu aí tranquilo.

Abração
 
Na teoria, vc deveria usar uma calculadora pois o alfa acido diminui com o tempo.
Se nao estiver amarelo nem com cheiro de queijo ou chulé, vai na boa. So evitaria usar pra aroma.
Nota pessoal: recentemente fiz algo parecido e usei a calculadora pra compensar. A cerveja q era pra ter 20 ibu ficou parecendo 50ibu entao muito cuidado ehehehe
 
Back
Top