Lúpulo Amargor - American IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

TIAGODINIZ

Member
Joined
Jul 23, 2017
Messages
14
Reaction score
3
Pessoal bom dia!

Fiz uma AIPA singles Hop com Citra há umas semanas atrás. A receita ficou bem interessante.
Gostaria de repetir essa receita, só que agora queria usar outro lúpulo pra amargor visando diminuir os custos um pouco da receita, mas sem perder em qualidade, além de poder caprichar mais com o Citra nas adições de Sabor e Aroma.
Vocês tem algum lúpulo para indicar nesse caso?
 
Pessoal bom dia!

Fiz uma AIPA singles Hop com Citra há umas semanas atrás. A receita ficou bem interessante.
Gostaria de repetir essa receita, só que agora queria usar outro lúpulo pra amargor visando diminuir os custos um pouco da receita, mas sem perder em qualidade, além de poder caprichar mais com o Citra nas adições de Sabor e Aroma.
Vocês tem algum lúpulo para indicar nesse caso?

Lúpulo de amargor, quanto mais maixo o Co-humuleno, melhor.

Tente experimentar o Apollo. Eu ainda não usei, mas é um lançamento na WE, tem um custo bacana.

Existem uma série de estudos que indicam que fervuras longas, tipo acima dos 60 min, praticamente zeram o sabor e o aroma, portanto para 60 minutos pode usar praticamente qualquer lúpulo.

Eu tenho um pé atrás quanto a essas recomendações...rs...mas deve ser coisa da minha cabeça...
 
Tem o polaris, warrior, magnum...vários para amargor que são mais em conta!
 
Obrigado pelo retorno pessoal!
O Magnum era um dos que eu estava cogitando para este caso.
TMB estava cogitando usar o Columbus, acham que é uma boa?
 
Back
Top