Kit BIAB esta faltando algo?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

halley

Well-Known Member
Joined
Jan 13, 2016
Messages
50
Reaction score
1
Boa tarde amigos,
depois de muito pesquisar resolvi montar um kit BIAB por ser mais simples e mais em conta o custo de por ocupar menos espaço.

Fiz uma lista do que preciso comprar e sei que esta faltando ainda o Refratrometro, mas pelo q li não precisa tão urgente assim né? Vou comprar em seguida.



Eu quero fazer 20 litros de cerveja minha dúvida é pra resfriar precisaria de Chiller?


Esta faltando algo ou trocaria algo??? OBrigado!!!

49f0d5c.jpg
 
Sou iniciante, mas tecnicamente ele
Converte, mas alguns dizem que é obrigatório o densímetro para medir FG, pq o refratometro você aproxima a medida é precisa ter o resultado de FG para saber se finalizou a fermentacao
 
É bom ter 2 baldes pra vc fazer o priming e envase, não sei se já previu essa quantidade. Para fins de aprendizagem, o densímetro é melhor, e mais barato. Só que gasta 200ml de cerveja a cada medição.

Compra o iodo "cervejeiro" na farmácia, custa metade do preço.
 
Refratômetro não é exato para FG, mas ele serve para saber quando a fermentação acabou, então já está bom para começar, pois economiza muita cerveja para medir.


Iodo tem dois no carrinho, não entendi porque. O cara ali falou pra comprar iodo na farmácia que é mais barato, sim, só que é um vidro minúsculo, pelo que parece aquele de 35 reais é um de meio litro que sai mais barato que comprar na farmácia.
 
Essa panela é com válvula já? Caso não seja, vale comprar um auto-sifão também, ou instalar a válvula.
Esses preços são de que loja? Vou comprar o meu em breve também, e havia feito meu carrinho de compras na WE Consultoria, mas tem alguns itens mais baratos em seu carrinho.
No aguardo.
 
Boa noite amigão,

Falta grain bag e um pouco de mangueira atoxica. Se possível, compre um airlock a mais pois é comum quebrar. Balde de 30? Sugiro 2 x 20.

Em relação a panela, panela de 30 litros vc consegue 20 no final sem sparge? Tem que pensar qual perfil de mostura você vai usar..

Em relação ao termostato, ele já vem montado? Se não, faltam fios, tomadas e paciência.

Já tem o frigobar, né? Sugiro revisar as dimensões do balde fermentador não esquecendo a altura do airlock... (muita gente se ferra aqui)

Faltam pipetas (para fazer o teste do iodo, por exemplo)

Recomendo comprar seringas para preparar sua solução sanitizante (imagino que aquele segundo Iodo seja Iodophor / Kalyclean)

Falta escova para sanitizar garrafas.

Falta balança.

SIM! FALTA CHILLER (ou placas de resfriamento). Para você ter idéia, minha primeira produção BIAB 12 litros no fermentador demorou 1 hora pra resfriar dentro da pia com gelo.

Boas produções!!
 
Essa panela é com válvula já? Caso não seja, vale comprar um auto-sifão também, ou instalar a válvula.
Esses preços são de que loja? Vou comprar o meu em breve também, e havia feito meu carrinho de compras na WE Consultoria, mas tem alguns itens mais baratos em seu carrinho.
No aguardo.


boa noite amigo esses preços são de uma loja aqui do RJ tenta ver se o frete não compensa... http://www.malteearte.com.br/


A panela ja vem com a valvula.
 
Boa noite amigão,

Falta grain bag e um pouco de mangueira atoxica. Se possível, compre um airlock a mais pois é comum quebrar. Balde de 30? Sugiro 2 x 20.

Em relação a panela, panela de 30 litros vc consegue 20 no final sem sparge? Tem que pensar qual perfil de mostura você vai usar..

Em relação ao termostato, ele já vem montado? Se não, faltam fios, tomadas e paciência.

Já tem o frigobar, né? Sugiro revisar as dimensões do balde fermentador não esquecendo a altura do airlock... (muita gente se ferra aqui)

Faltam pipetas (para fazer o teste do iodo, por exemplo)

Recomendo comprar seringas para preparar sua solução sanitizante (imagino que aquele segundo Iodo seja Iodophor / Kalyclean)

Falta escova para sanitizar garrafas.

Falta balança.

SIM! FALTA CHILLER (ou placas de resfriamento). Para você ter idéia, minha primeira produção BIAB 12 litros no fermentador demorou 1 hora pra resfriar dentro da pia com gelo.

Boas produções!!
Fala Daniel!!
Obrigado pelas dicas irei seguir todas a risca. Pensei no balde fermentador de 30 litros pra não ficar 'justo' pois falaram ai q não pode ser certinho, se quero fazer 20 litros tem q ser maior, não sei, nunca fiz saca? Vou fazer o que vc falou 2x20. Quanto a panela seria melhor uma de 36 litros?
Ainda não tenho o frigobar estava pensando em comprar uma geladeira velha de 200 pratas no olx por exemplo... o termostato não sei se vem montado é da Malte e Arte aqui do rio, conhece?

Vc é de onde do RJ?? Podemos trocar face ou whats pra conversar sobre cerveja? Sou novato e se vc puder lógico uma ajuda seria muito bem vinda até pra não gastar dinheiro atoa... Vc saca de mexer no beersmith? estou com dificuldade de criar receitas lá...

Valeu abraços
 
Fala Daniel!!
Obrigado pelas dicas irei seguir todas a risca. Pensei no balde fermentador de 30 litros pra não ficar 'justo' pois falaram ai q não pode ser certinho, se quero fazer 20 litros tem q ser maior, não sei, nunca fiz saca? Vou fazer o que vc falou 2x20. Quanto a panela seria melhor uma de 36 litros?
Ainda não tenho o frigobar estava pensando em comprar uma geladeira velha de 200 pratas no olx por exemplo... o termostato não sei se vem montado é da Malte e Arte aqui do rio, conhece?

Vc é de onde do RJ?? Podemos trocar face ou whats pra conversar sobre cerveja? Sou novato e se vc puder lógico uma ajuda seria muito bem vinda até pra não gastar dinheiro atoa... Vc saca de mexer no beersmith? estou com dificuldade de criar receitas lá...

Valeu abraços

Fala amigão!! Vou te mandar por private msg!

Abs!
 
Halley, comecei agora tb e meu kit e para produzir 10lts. Estou utilizando dois baldes de 12lts. Estou usando o densímetro, como estou produzindo em menor quantidade uso um de 1.000 a 1.100 para pegar a OG e comprei um mini de 1.000 a 1.060 para OF. Não posso ficar descansando 250ml de mosto.
Na primeira brassagem usei bacia com água gelada, demorou qse 1 hora.
Segue uma sugestão sobre brassagem, água e tamanha da panela
http://brewhands.com/discussion/vie...ua-x-malte-na-mosturacao-e-suas-consequencias

Abcs
 
Além de tudo que falaram, Senti falta do termômetro cervejeiro. Densímetro e proveta, compra os de 50 ml para gastar menos cerveja.
N sei se essa panela vem a bazuca de inox, senão, pode colocar. Não esqueça da espumadeira e um vidro para fazer a hidratação do fermento, com marcação.
Indicaria uma balança tb
 

Latest posts

Back
Top