Kegerator - Melhor ponto para controlar a temperatura interna

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tiagoandrei

Well-Known Member
Joined
Feb 12, 2015
Messages
81
Reaction score
15
Nobres colegas,


Tenho um kegerator e notei que algumas das minhas cervejas estão congelando dentro do postmix.

Qual é a posição que vocês deixam o sensor de temperatura , grudado no postmix ? Ou em outro lugar ?

Vocês deixam a temperatura interna do kegerator por volta de quanto ? Algum dia já mediram a temperatura que sai o líquido ? Acabei de medir aqui e mesmo com parte do post mix congelado o líquido está saindo com 10*c. Achei bem estranho...

Tenho usado só o termostato do frigobar mesmo (Re120)


Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk
 
Bom dia, estou terminando meu Kegerator, por enquanto estou usando apenas para gelar latas e garrafas, mas tenho um controlador de temperatura externo, onde o termostato fica dentro de uma garrafa com água dentro do frigobar, assim ele mede a temperatura do líquido.
 
Por acaso o kegerator possui ventilador interno? É bem util pra igualar a temperatura.
 
Nobres colegas,


Tenho um kegerator e notei que algumas das minhas cervejas estão congelando dentro do postmix.

Qual é a posição que vocês deixam o sensor de temperatura , grudado no postmix ? Ou em outro lugar ?

Vocês deixam a temperatura interna do kegerator por volta de quanto ? Algum dia já mediram a temperatura que sai o líquido ? Acabei de medir aqui e mesmo com parte do post mix congelado o líquido está saindo com 10*c. Achei bem estranho...

Tenho usado só o termostato do frigobar mesmo (Re120)


Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk

Eu uso um MT 512E com o sensor no post mix, que é o que eu quero controlar a temperatura. Nunca tive problema de congelar a cerveja no post mix. O que acontece é que você tem que cuidar onde as mangueiras estão. Se deixar elas encostadas no refrigerador do frigobar, a cerveja que está na mangueira congela, mesmo que a temperatura do post mix não esteja muito baixa.
 
Cara, pelas medidas que eu fiz usando um termômetro externo e controlando com o termostato do equipamento , -4*C
 
Obrigado pelas dicas.

Isolei melhor as mangueiras e melhorou legal.

Instalei um termostato externo e agora estou controlando a temperatura dentro do líquido no interior de uma garrafa. Coloquei o set em 1*C, com isso a cerveja está saindo com 7*C.

Pensei em baixar mais um pouco o setpoint, porém quando eu faço isso congela a garrafinha com o sensor de temperatura dentro.
 
Coloca alcool no liquido da garrafa que abaixa a temperatura de congelamento do liquido que está o sensor
 
Aqui em casa fiz uns testes com o congelador de uma geladeira duplex usei o sensor do TIC-17 dentro de um tubete (estes de festa infantil) e coloquei álcool gel, ficou perfeito.
 

Attachments

  • tubete-lembrancinha.jpg
    tubete-lembrancinha.jpg
    8.7 KB · Views: 91
Eu uso um MT 512E com o sensor no post mix, que é o que eu quero controlar a temperatura. Nunca tive problema de congelar a cerveja no post mix. O que acontece é que você tem que cuidar onde as mangueiras estão. Se deixar elas encostadas no refrigerador do frigobar, a cerveja que está na mangueira congela, mesmo que a temperatura do post mix não esteja muito baixa.
Dúvida... E se estiverem perto do congelador (meu caso), como eu posso fazer para que não congelem? Não consigo mudar o lugar da torneira e da mangueira...
 
Obrigado pelas dicas.

Isolei melhor as mangueiras e melhorou legal.

Instalei um termostato externo e agora estou controlando a temperatura dentro do líquido no interior de uma garrafa. Coloquei o set em 1*C, com isso a cerveja está saindo com 7*C.

Pensei em baixar mais um pouco o setpoint, porém quando eu faço isso congela a garrafinha com o sensor de temperatura dentro.
Amigo, tudo bem? Como vc isolou as mangueiras? Estou com o mesmo problema.
 

Latest posts

Back
Top