Kegerator -FRIGOBAR Consul 120L

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Galera, aual a temperatura minima que o frigobar de vcs chega com o termometro imerso em agua ou alcool?

Outra duvida, a placa de vcs gela aproximadamente igual por toda ela ou mais distante da entrada de gás fica apenas frio?

Pergunto pois a minha tenho achado meio fraca, gela rápido apenas a parte azul da foto
 

Attachments

  • Screenshot_20220124-143723_Facebook.jpg
    Screenshot_20220124-143723_Facebook.jpg
    22.1 KB · Views: 82
Galera, aual a temperatura minima que o frigobar de vcs chega com o termometro imerso em agua ou alcool?

Outra duvida, a placa de vcs gela aproximadamente igual por toda ela ou mais distante da entrada de gás fica apenas frio?

Pergunto pois a minha tenho achado meio fraca, gela rápido apenas a parte azul da foto
A temperatura interna tem a ver também com a temperatura externa do ambiente. No verão, a temperatura interna eu consigo em torno de 6 graus positivo, já no inverno com a mesma regulagem ela fica marcado negativo.
Para ter uma boa temperatura em todas as áreas internas, iguais, só usando um cooler interno
 
A temperatura interna tem a ver também com a temperatura externa do ambiente. No verão, a temperatura interna eu consigo em torno de 6 graus positivo, já no inverno com a mesma regulagem ela fica marcado negativo.
Para ter uma boa temperatura em todas as áreas internas, iguais, só usando um cooler interno

É, eu to tentando regular porque meu sensor fica em uma garrafa de agua com alcool, mas como tem apenas 500 ml ele "pega temperatura " bem mais rapido que um barril de 10L ... haha
 
Ta nascendo o monstro haha

Agora tentando regular temperatura.

1. Termostado original no Mas
2. Termostado Sonoff entre -2°C e 2°C, em uma garrafinha com agua e alcool.

Tem 24hs ligado e o Sonoff masca 0 °C porem o liquido do postmix sai a 7.
Deixar mais um dia para ver se equilibra tudo.
 

Attachments

  • Screenshot_20220302-180312_Gallery.jpg
    Screenshot_20220302-180312_Gallery.jpg
    44.5 KB · Views: 131
Ta nascendo o monstro haha

Agora tentando regular temperatura.

1. Termostado original no Mas
2. Termostado Sonoff entre -2°C e 2°C, em uma garrafinha com agua e alcool.

Tem 24hs ligado e o Sonoff masca 0 °C porem o liquido do postmix sai a 7.
Deixar mais um dia para ver se equilibra tudo.

Ficou Top.

Entre o topo da frigobar e tampo da mesa, você colocou algum isolante térmico para proteger as linhas?

sobre o móvel, você mandou fazer?
 
Good morning

Mine I put a wooden collar and now I can put a 50 liter barrel.
Que ideia inteligente... À medida que o volume do espaço aumenta, pergunto-me se a capacidade de refrigeração e a preservação da temperatura não são afetadas?
 
Ta nascendo o monstro haha

Agora tentando regular temperatura.

1. Termostado original no Mas
2. Termostado Sonoff entre -2°C e 2°C, em uma garrafinha com agua e alcool.

Tem 24hs ligado e o Sonoff masca 0 °C porem o liquido do postmix sai a 7.
Deixar mais um dia para ver se equilibra tudo.
Parece ótimo. Tudo parece se encaixar perfeitamente. Como um pacote?
 
Que ideia inteligente... À medida que o volume do espaço aumenta, pergunto-me se a capacidade de refrigeração e a preservação da temperatura não são afetadas?
Eu já coloco o barril refrigerado, só utilizo o frigobar para manter a temperatura próxima a 0º para servir e ele tem conseguido mesmo em dias quentes com o exterior marcando 30º.
 
Eu já coloco o barril refrigerado, só utilizo o frigobar para manter a temperatura próxima a 0º para servir e ele tem conseguido mesmo em dias quentes com o exterior marcando 30º.
Excelente. Obrigado pela resposta.
 
Ficou Top.

Entre o topo da frigobar e tampo da mesa, você colocou algum isolante térmico para proteger as linhas?

sobre o móvel, você mandou fazer?

@rubensfernando , fala meunamigo, tudo bem?

1. Ainda nao isolei a parte da mangueira entre o frigobar e a torneira. Porem para amenizar o impacto uso mangueiras com 2,5mm de diametro interna (4mm externo), ou seja a quantidade de Breja que fica nelas esquentando é minima e impacta apenas o primeiro jato do serviço.

2. Sim, o aparador mandei fazer. Tem um site chamado industrial moveis. Saiu cerca de 450 reais. Salgadinho, mas como resolvi tirar escorpião do bolso pra realizar o sonho da chopeira, achei que deveria ser algo bonito de ter na sacada haah. Até a patroa curtiu.

Abs
 
Ficou Top.

Entre o topo da frigobar e tampo da mesa, você colocou algum isolante térmico para proteger as linhas?

sobre o móvel, você mandou fazer?

No meu eu coloquei o tubo isolante térmico Uv para Ar Condicionado. Ajuda bastante.

Mas o que fiz pra realmente potencializar foi usar um mini-cooler de notebook e canalizar o ar frio do interior do frigobar para dentro da torre e por dentro do isolante (tubo-espuma). Dessa forma o ar gelado ajuda a deixar as vias mais frias e ter menos perda de energia térmica na subida da torre.
 
Olá William, tudo jóia?! então, respondendo sua pergunta, primeiramente deixa eu fixar uma observação aqui.

1- Depois que eu "moldei" o interior do frigobar, tive uma sensação que talvez não seria necessário retirar esse quadrante do lado esquerdo. Estão sugiro que se alguém seguir esse mesmo esquema, tente primeiro retirar somente o quadrante do lado direito(lado do controlador de temperatura) e um pedaço logo abaixo no degrau onde fica o motor.

2- quanto sua dúvida referente espuma / isolamento térmico, digo há vc por experiência própria, pelo menos até agora não tive nenhum problema quanto ao isolamento térmico, pois esse material é um tipo de isopor bem firme e me parece que não penetra líquido nele, é como se divesse alguma película que não deixasse atravessar/absorver. Então eu prefiro deixar assim por estética, ao invés de ficar enchendo de produtos ou qualquer outra coisa que prejudique há própria aparência interna, porém vai do gosto de cada um.

3- Agora uma coisa que será inevitável é, ao remover parte do isolamento do lado do controlador de temperatura, vai ser muito impossível nao cortar/romper um ou outro fio que vem do motor para o controlador, pois eles estão bem próximos ao casco parte plástica interna conforme poderá observar nessas outras fotos que deixarei anexas. Mesmo assim não vejo nenhum empecilho nisso, pois é só juntar as pontas dos fios rompidos e fazer isolamento com fita isolante, ou para quem dispunha e queiram uma acabamento mais top, é só usar espaguete termo retrátil que vai ficar show.
Abraço e espero ter sido bem claro no que diz respeito ao projeto em si.Sei que fui um pouquinho há diante nas respostas, porém, achei um tanto quanto necessário e dessa forma evitaremos imprevistos em nossos projetos... cheers 🍻😄
Estava procurando esta alternativa ha semanas, tenho o mesmo frigobar e vou fazer o mesmo procedimento, so tenho medo de cortar algum fio.
Acho um desperdício comprar um postmix de 9 litros, esta no mesmo valor do 20 litros
 
Estava procurando esta alternativa ha semanas, tenho o mesmo frigobar e vou fazer o mesmo procedimento, so tenho medo de cortar algum fio.
Acho um desperdício comprar um postmix de 9 litros, esta no mesmo valor do 20 litros
Mesquita, pode seguir sem medo de ser feliz. E como relato, dependendo pode acontecer de cortar um ou outro fio que vai para o controlador, porém, nada que vc não consiga resolver. Quanto ao valor dos Postmix, acho um absurdo o de 9L ser quase se não o mesmo preço do de 19L.
Abraço e bom projeto... se eu puder contribuir com algo mais é só avisar?
 
Mesquita, pode seguir sem medo de ser feliz. E como relato, dependendo pode acontecer de cortar um ou outro fio que vai para o controlador, porém, nada que vc não consiga resolver. Quanto ao valor dos Postmix, acho um absurdo o de 9L ser quase se não o mesmo preço do de 19L.
Abraço e bom projeto... se eu puder contribuir com algo mais é só avisar?
PM eles usam a lógica do calçado, um tênis numero 29 é mesmo valor que o 49 kkkkkkkk
 
Boa tarde,

Quero colocar uma conexão Dmfit anteparo para entrar com o CO2 e sair com o liquido no frigobar da Consul de 117L por trás, alguém sabe me dizer a espessura da parte de trás desse frigobar?

Obrigado
 
Atualizei o meu kegerator, substitui as torneiras que estavam na porta por uma torre com duas torneiras. Ficou show
 

Attachments

  • 16640526301226891632667289369595.jpg
    16640526301226891632667289369595.jpg
    1.7 MB · Views: 1
Boa noite, você usou o que para fechar os buracos da porta ?
Para preencher o espaço usei o baguete de espuma para isolamento de tubulação de ar condicionado, o mesmo que usei para isolar a tubulação que sobe na torre. Internamente vou fechar o buraco colando com silicone algum plástico semelhante a lateral da porta, como um pedaço de um cartão de crédito. Na parte externa vou usar ser algo decorativo.
 

Attachments

  • 16640620102324883925683254924816.jpg
    16640620102324883925683254924816.jpg
    1.5 MB · Views: 0
Para preencher o espaço usei o baguete de espuma para isolamento de tubulação de ar condicionado, o mesmo que usei para isolar a tubulação que sobe na torre. Internamente vou fechar o buraco colando com silicone algum plástico semelhante a lateral da porta, como um pedaço de um cartão de crédito. Na parte externa vou usar ser algo decorativo.
Valeu confrade, obrigado pela resposta 👍🏾
 
Eu tenho um frigobar com torre igual esse projeto, porem torre nao refrigerada, estou tendo problema nas torneiras, estou utilizando nukatap, acontece se fica alguns dias parados sem retirar, a cerveja que ta na torneira resseca, e quando vai drenar para começar a consumir tem uma peça de plastico que sempre quebra. Agora toda vez que termino de beber, plugo uma pet com agua ou alcool, ai quando vou beber no outro dia, conecto novamente o barril e repete o processo
 
Back
Top